quinta-feira, 2 de maio de 2013

Olhão

Quando fiz nosso post de retorno, falei de nosso novo hóspede`preto: o Olhão.

Logo que Olhão apareceu, Tati chegou a dizer que parecia um Frankenstein (ou melhor, um "Frankenscat"): coberto de cicatrizes, principalmente na área da cabeça e um olho provavelmente perfurado, purgando.

Olhão é um gato grande, cabeçudo e,  às vezes, gosta de "tocar horror" nos outros. Em defesa dele, devo dizer que nunca ocasionou nenhum dano visível em qualquer dos Sarnowskis, nem no Celha, ou no Lelo.

Inicialmente aparecia apenas no horário das refeições, depois, como costuma acontecer por aqui, foi ficando...

Quanto a ele, as fotos deste post, tiradas na última semana, mostram que o pelo está bonito e cobriu praticamente todas as cicatrizes; o olho não tinha volta, mas a infecção se foi.

O mais surpreendente é que este gatão, cuja aparência inicial era de uma semi-fera, é o maior dengoso com os humanos: ronrona quando é acarinhado; adora receber e dar cabeçadinhas. É, quem vê cara, não vê coração.



Oi, sou o Olhão!

Ganhei este nome porque já havia um "Olhinho" por aqui.
Eu sou carinhoso, viu?
Eu gosto de me impor com a gurizada daqui.
A "mamãe" às vezes dá uns gritos comigo quando eu exagero, mas já consegui conquistar toda a família!

P.S.  Devido ao comentário da querida amigateira Cristina, gostaria de esclarecer que, quando escrevi "quem vê cara, não vê coração", não quis dizer que Olhão era feio, coisa que ele definitivamente não é, mas sim que ele de início parecia ter cara de "invocado", e logo demonstrou ser o maior "denguinho".