terça-feira, 22 de novembro de 2011

Eles estão ao teu redor!

Mischa

Vocês já devem ter verificado que, sempre que um animal surge na mídia, vítima de uma agressão cruel, de uma catástrofe natural, acidente, ou como autor de um ato de heroísmo, um número enorme de pessoas se candidata a adotá-lo.  Em alguns casos, divulgados mundialmente, milhares de pessoas, do mundo todo, comovem-se e se oferecem para adotar o animalzinho.

Quero deixar claro que, manteiga derretida assumida que sou, sinto-me tocada fundo ao deparar-me com tais narrativas ou imagens.
O que fico pensando é se, o grande número de pessoas que não concretizam tal adoção especial, dispõe-se a adotar algum dos inúmeros animaizinhos abandonados e maltratados que cruzam seu caminho a cada dia. Será que tais pessoas olham para aqueles que estão ao seu redor, sentem a tristeza de sua situação e se comovem com ela?
Não estou generalizando, possivelmente muitas dessas pessoas sejam já protetoras, ou tenham animaizinhos tirados do abandono, mas... muitas delas são cegas para o que lhes está próximo.

Acho que muitas vezes as pessoas agem como certo país, que julga-se rico e poderoso o bastante para ajudar outros, enquanto seus cidadãos carecem dos mais elementares e essenciais serviços públicos, deparando-se com precariedade na área da saúde, educação, segurança etc etc etc.