quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Gente que ama e protege 2 - França

Negrinha


Negrinha











Há vários meses criei uma "série" com o título "Gente que ama e protege" e inaugurei-a com minha sobrinha Renata.

O post inaugural foi postado em maio de 2009 e não teve sequencia até hoje. Pretendia há muito tempo postar sobre França, apelido do meu irmão, que é mais um Francisco da minha família e que honra o nome recebido.

França mora em um sítio na Vila da Quinta, aqui mesmo no município de Rio Grande e a falta de fotos de seus bichinhos foi adiando esta publicação. Agora consegui fotos de alguns deles e ainda tenho para contar uma história recente, que envolve abandono e resgate, França e Renata.

França possui vários cães e gatos, todos vítimas de abandono a quem acolheu e deu um lar, carinho e cuidados. Nas fotos acima vemos alguns de seus gatinhos e uma cachorrinha com uma história triste e infelizmente comum, que ganhou uma nova chance da vida.

Negrinha apareceu em janeiro no local do serviço de Renata, que fica no Distrito Industrial de Rio Grande. Um funcionário mais antigo contou que, há cerca de dois anos, nasceu uma ninhada por lá e um funcionário da portaria a levou para sua casa, ainda filhotinha. Agora, depois de todo esse tempo, resolveu "devolvê-la" (ou seja, abandoná-la), porque era muito quieta, não latia, não servia para guarda e não havia motivo para mantê-la!!! A infeliz criatura queria um sistema de alarme e segurança barato, não uma companheira...

O animalzinho ficava rondando a portaria, andando no meio de carros e caminhões, sujeita a atropelamentos e já sob ameaça de "despejo".

Quem ama animais não suporta omitir-se diante de situações assim, mas Renata não tem mais espaço para acolher cães e lembrou-se de França.

Final feliz para Negrinha, que está muito contente no sítio, já se enturmou com os demais focinhos e, ao contrário do que dizia seu antigo "dono", é ativa, acompanha os demais, latindo e protegendo de forma espontânea seu novo (e, na verdade, primeiro) lar.