quinta-feira, 2 de junho de 2011

Junho! O amor está no ar!

Nikita, a linda namogatinha do Palito

Nosso Palito

É junho, mês de celebrar o amor.

Nossa amigatinha Lili lançou o II Namoro Felino Virtual. Vários de nossos gatinhos (e os cachorrinhos também) encontraram sua cara metade no I, realizado em 2009, ou logo após, ainda como decorrência dele. Pretendo mostrar os casais aqui durante este mês.

Nossos gatinhos e gatinhas encalhadinhos estão me perturbando para serem os escolhidos para participar este ano; ainda estou escolhendo.

Para começar a comemoração do mês dos apaixonados, escolhi o último casal formado com um integrante aqui do Miados Mil: Palito e sua namogatinha Nikita, que se conheceram pelos caminhos blogueiros. Não formam um lindo casal???

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confiança!

Há um bom tempo fiz um post sobre palavras feias e bonitas. Uma situação do momento, aliada a um post sobre palavras lido no "Um pouco de mim" da Elaine, lhe deram origem.

A beleza das palavras está muito mais no sentimento que representam do que no seu som ou grafia; há uma associação imediata da nossa mente e coração.

Hoje venho falar de uma palavra/sentimento lindos: confiança.

Todos os que convivem com animais e os amam, sabem que não há nada que nos enterneça mais o coração do que nos vermos objeto de sua confiança. Este sentimento nos inspira o desejo de melhorarmos a cada dia, para nos sentirmos merecedores dele.

Qual foi a situação do presente momento que inspirou este post?  O retorno do Chuviscão e a situação em que ele ocorreu.

Quem nos acompanha há mais tempo sabe que Chuviscão é um visitante que, como todo gato, nos conquistou. Mas Chuviscão se afastou durante um período longo, alguns meses. Acredito que o que gerou este afastamento foi o fato de Luvinha Sarnowski haver se tornado adulto e se transformado em xerife de nosso pátio e redondezas, não gostando nada de visitas.

Pois bem, na semana passada (acho que foi na quarta feira) Chuviscão retornou. Ao chegar em casa, meu marido falou: tem um gato lá em cima do pátio do gatil; será o Chuviscão? Ele está brabo, rosnou para mim! Já coloquei comida para ele.

Subi na escadinha e era ele mesmo; emitia um miado forte, diferente do habitual, que me pareceu de dor ou tristeza (palavras feias...). Apesar de não apresentar nenhum machucado aparente e sua parte dianteira estar normal, a traseira estava chupada, esquálida. Falei com ele e veio receber meu carinho.

A partir daí não saiu mais da volta; desceu em nosso pátio e notei que mancava, uma de suas patas traseiras estava dura. Passou dois dias na casa dos Sarnowski em cima da lavanderia, depois mudou-se para o abrigo feito para eles no pátio.

O que fazer? Tentar prendê-lo para levá-lo ao Vet, correndo o risco de que conseguisse fugir e não voltasse mais, perdendo a confiança em nós?  Alimentá-lo bem e várias vezes ao dia e acompanhar para ver se conseguia se recuperar sem outro tratamento? O apetite demonstrava que não estava realmente doente pois, quando isso acontece, a  primeira coisa que se vê é a inapetência.

Optamos pela segunda opção, mantendo-nos atentos para, caso não funcionasse, partirmos para a primeira. Acho que está funcionando: já engordou um pouco, seu miado é baixinho como antes, não bufa mais, ou seja, não demonstra mais dor. Ainda manca, mas também nisso já está melhor.

E Luvinha? No primeiro dia cheguei a assistir uma patada que fez com que ralhasse com ele e explicasse que o amigo estava dodói.


O que aconteceu? Outra palavra linda, como o sentimento que representa: solidariedade. Mais uma vez os animais nos dando lição de vida: Luvinha (como todos os outros Sarnowski), solidariamente, aceitou a presença do Chuviscão.

E a confiança? Foi o que Chuviscão demonstrou ter por nós. Em um momento de fragilidade e necessidade, após tanto tempo afastado, ele recorreu a nós, confiando em que o abrigaríamos e cuidaríamos.

Tu me fazes melhor meu querido, pois quero ser digna da tua confiança.

Chuviscão (foto antiga - máquina sem pilhas - prometo novas em breve)

domingo, 29 de maio de 2011

Awwwwwwwwww