sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cerebreta, Polaca, Gisele

Os mais lindos olhos azuis do Miados Mil fecharam-se para sempre na noite passada; foram brilhar no céu dos gatinhos.
Não consigo falar sobre o assunto, só posso dizer que partiu em paz, junto a nós e no colo da Tati.
Até breve anjo amado; continuas vivendo em nossos corações!
Estamos muito tristes; desculpem se me ausentar por um tempo.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A rotina pode dar prazer?


Cerebreta (foto do verão passado)



Mimosa


Sempre que comento sobre o assunto rotina, eu me posiciono como sua defensora. Acho que, quando gostamos de nossa vida (profissional, pessoal, afetiva), a rotina nos dá prazer. Quando fugimos dela por um motivo gostoso, como uma viagem programada e desejada, um festejo, ou algo similar, é ótimo; mas quando o motivo é uma doença, um desacerto na nossa vida? É terrível!
Os últimos dias "bagunçaram" minha rotina: Mimosa com problemas urinários, Cerebreta com um quadro que está parecendo de distensão muscular em uma das patinhas e que me assustou bastante.
Mimosa só tem mais dois dias de antibiótico pela frente e está bem.
A vet examinou Cerebreta, fez testes, viu que a coluna está perfeita e não apresenta quaisquer sintomas de infecção, a temperatura é normal; só estava um pouco desidratada. Pediu para que a mantivéssemos separada dos outros para podermos controlar o xixi, cocô, alimentação. Xixi e cocô estão normais, mas ela não está se alimentando; estamos dando comidinha liquidificada com bastante água com seringuinha para alimentá-la e hidratá-la.
Cerebreta sempre foi uma gatinha muito ágil, que adora escalar lugares altos; seu local predileto para dormir é em cima do maleiro de um roupeiro. A vet não descarta a possibilidade de ruptura de algum ligamento, decorrente de algum salto, ou ter prendido a patinha em algum lugar ao pular, uma queda de mal jeito...
A questão da Mimosa já foi um "repeteco" da situação ocorrida em fevereiro deste ano e acredito que o fator principal seja a mudança de sua rotina; em fevereiro decorrente da chegada da Mia no final do ano anterior e, agora, da Mischa.
Descobri uma outra grande utilidade do blog; quando quis ter certeza de quando ocorreu o primeiro problema urinário da Mimosa, bastou consultar minha postagem a respeito.
E vocês amigas(os), gostam da sua rotina???