sexta-feira, 9 de março de 2012

Tributo a um anjo chamado Penny

Penny - 2009, curtindo uma espreguiçadeira, no pátio
Nossa Penny nos deixou esta tarde. 

Queria neste post tentar retratar tudo que nossa pretinha querida representou em nossa vida nos quatro anos em que tivemos o privilégio de tê-la em nossa família, mas isso é impossível.

Penny nos escolheu; ela andava magra e mal cuidada aqui na rua quando começamos a alimentá-la na entrada de nossa casa. Como havia alguns cães de rua que, às vezes, a perturbavam, começamos a colocá-la na garagem para alimentá-la; na segunda ou terceira vez não quis sair quando terminou de comer e aqui ficou até hoje.

Penny era a grande mãezona dos filhotes que aqui chegavam e continuava a sê-lo, mesmo depois que cresciam. Não sei se chegou a ser mãe biológica, o que é possível, pois apesar de nos chegar já com bastante idade, fomos nós que providenciamos sua castração; o que posso garantir é que foi a melhor mãe de coração que um gatinho poderia ter.

Nosso anjinho peludo nos ensinou tanto; lições de humildade, coragem, gratidão, carinho... 

Nós te queríamos muito mais tempo conosco, amor, mas teu corpinho velho e maltratado no passado não aguentava mais e foi se apagando como uma vela.

Ah anjinho sem asas, queria falar tanto mais sobre ti, tentar fazer com que todos sentissem o serzinho especial que foste, mas faltam palavras. Sei, no entanto, que todas nossas amigateiras entenderão o que estamos sentindo.

Penny, com Zulu e Black

Fica em paz, meu anjo, obrigada por tudo que nos deste.

terça-feira, 6 de março de 2012

Linda demais!!!



A cadelinha acima é aqui de Rio Grande, foi resgatada com cinomose, tratada, e agora, já curada, está para adoção.

A procura de Vitória por um lar está sendo divulgada lá no blog do Grupo Amigo Vira-Lata (está linkado aí à direita), onde há várias outras fotos da fofura e o texto abaixo: 

" Vitória é uma cadelinha que teve cinomose e com muita sorte se salvou e ficou sem nenhuma sequela. Agora já não corre mais risco de contaminar outros animais e está procurando um dono que vá lhe dar muito amor e carinho. Está com cerca de 3 meses, é super querida, carinhosa e brincalhona. Se dá bem com outros cães e gatos. Será de porte médio e terá castração a baixo custo garantida na idade certa. Interessados em adotar esse anjinho, ligar para: 8404 5999 / 3035 7354."


Acho que não preciso dizer porque as fotos acima são as minhas favoritas.

Boa sorte Vitória!