quinta-feira, 2 de maio de 2013

Olhão

Quando fiz nosso post de retorno, falei de nosso novo hóspede`preto: o Olhão.

Logo que Olhão apareceu, Tati chegou a dizer que parecia um Frankenstein (ou melhor, um "Frankenscat"): coberto de cicatrizes, principalmente na área da cabeça e um olho provavelmente perfurado, purgando.

Olhão é um gato grande, cabeçudo e,  às vezes, gosta de "tocar horror" nos outros. Em defesa dele, devo dizer que nunca ocasionou nenhum dano visível em qualquer dos Sarnowskis, nem no Celha, ou no Lelo.

Inicialmente aparecia apenas no horário das refeições, depois, como costuma acontecer por aqui, foi ficando...

Quanto a ele, as fotos deste post, tiradas na última semana, mostram que o pelo está bonito e cobriu praticamente todas as cicatrizes; o olho não tinha volta, mas a infecção se foi.

O mais surpreendente é que este gatão, cuja aparência inicial era de uma semi-fera, é o maior dengoso com os humanos: ronrona quando é acarinhado; adora receber e dar cabeçadinhas. É, quem vê cara, não vê coração.



Oi, sou o Olhão!

Ganhei este nome porque já havia um "Olhinho" por aqui.
Eu sou carinhoso, viu?
Eu gosto de me impor com a gurizada daqui.
A "mamãe" às vezes dá uns gritos comigo quando eu exagero, mas já consegui conquistar toda a família!

P.S.  Devido ao comentário da querida amigateira Cristina, gostaria de esclarecer que, quando escrevi "quem vê cara, não vê coração", não quis dizer que Olhão era feio, coisa que ele definitivamente não é, mas sim que ele de início parecia ter cara de "invocado", e logo demonstrou ser o maior "denguinho".

13 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Bem vindo pretório lindo!!!!
Mamãe Gisa vai cuidar muito bem de ti!!!

Cristina Altheia Bortoli disse...

Há um ditado que diz: "QUEM AMA O FEIO BELO LHE PARECE." Mas quem pode definir beleza, feiura? O que é belo para uns, para outros não o é, enfim. Eu acho que isso é irrelevante, pequeno, sem nexo e sem lugar, quando a gente tem a emoção e o sentimento, quando temos a paixão e o amor. Para mim o Olhão é um gato muito bonito, maltratado na sua vida, que deve ter passado por muitos percalços e hoje tem um lugar em que é protegido, amado, cuidado. E deve ter uma personalidade fortérrima!!! Bem, quem discorde, a gente não está nem aí, porque o importante não é beleza, mas vida digna. Se ele é feio para uns, não importa, porque estas pessoas não tem um olhar e um coração que se encante com um gato desses.

Beth disse...

Eita Olhão bem lindo e forte!
Esse soube em qual porta bater (miar).
Que bom Gisa que o acolheste, certamente será mais um a alegrar teu cantinho e tua vida.
Amei a foto onde a orelhinha direita dele parece dobrada para trás.
Beijinho,
Beth

Blog da Pink disse...

O Olhão parece uma pantera! Não é fácil viver defendendo o território nas ruas e dentro da sua casa vamos ser sinceras...tem mais gatos do que na rua!!!! Aos poucos ele vai descobrir que tem carinho e ração pra todo mundo e vai viver em paz com a bicharada. Eu tenho pensado em ter uma gatinha pretinha no futuro!
Beijos
Laís

Nikita disse...

Mas, como é lindo!!!!...Amei o Olhão!!...Tadinho, deve ter sido mal tratado nas ruas, graças a Deus encontrou o caminho de uma casa que distribui amor, carinho e respeito.

Beijos, Néia

Gisa disse...

Beth, eu também estranhei aquela "orelha": estava comprida e torta demais; analisando bem a foto cheguei à conclusão que, na realidade, é a ponta do rabo dele...
Gurias queridas: Olhão agradece o carinho de vocês e manda várias cabeçadinhas carinhosas.

Milene disse...

Olhão é um gatão ;)) Imagino o dengo, todo faceirinho de achar quem o ame e trate com carinho.
Beijocas pra ti e tua turminha linda!!

eva disse...

O Olhão passou por muitas desventuras na vida, mas pelo visto foi só ter uma chance que já mostra o seu lado carinhoso. Lindão!
beijos

Gata Lili disse...

É um charme né Gisa? Saudade de vim por aqui...a vida corrida que estou tendo agora com mamis lutando por políticas públicas para os animais daqui do Ceará tem tomado muito tempo, mas morro de saudade e sempre que dpá estou por aqui visitando vocês!!1 Adooorro essa interação...aparece! Saudades

Ana, Anjogatos disse...

Oi Gisa nem preciso dizer que amo essas panteras. Não sei se vai concordar mas eles são diferentes em tudo. Beijos, amei o Olhão, mas aqui seria chamado de Zoiudo, rs.

Marilia disse...

Fofuro!!!!!

Unknown disse...

Pelo que vi, o Olhão adora aparecer nas fotos.
Vida longa e saúde pra ele!
bjs

Gata Lili disse...

Passando para desejar uma ótima semana!!! Miauuuuu