sábado, 22 de setembro de 2012

Mischa...


Nossa Melzinha nos deixou ontem. Ainda é muito difícil tanto para a minha mãe quanto para mim falarmos no assunto, então já adianto que não farei justiça ao serzinho especial que ela era, e ao quanto ela nos tocou nos quase três anos em que esteve conosco.

Para quem não conhece a história vou relatá-la brevemente aqui. Foi em outubro de 2009 que achamos a Mischa na porta de casa. Ela estava muito mal - extremamente magra e com a boca muito inchada e sangrando, faltando vários dentes. A levamos a uma veterinária e, com muito esforço, e até ao contrário às nossas expectativas na época, ela conseguiu se recuperar. A Mel era uma gatinha muito carinhosa; ela adorava um colo e um chamego e era muito "da paz", como dizíamos - nunca brigou com nenhum dos outros gatos da casa. Adorava dormir conosco e nos fazer companhia. Mas mesmo depois que se recuperou naquela primeira vez, ela permaneceu bastante frágil. Nunca realmente engordou, embora tivéssemos tentado de tudo - foram vários os experimentos com todo tipo de alimentação e suplementos. Há coisa de uns 10 dias minha mãe notou que ela não estava se alimentando muito bem - só tomava o caldinho do Wiskas sachê, e não a víamos comendo da ração seca (que ela sempre comia lentamente e com dificuldade devido aos seus dentes - por isso sempre dávamos a ela sachês, patês, sopinhas, etc). Passamos a dar o Nutriful para suplementar sua alimentação além de sopas e outros alimentos. Mas ela pareceu ter pego uma gripe - começou a espirrar muito e saia uma secreção do narizinho dela. Acionamos o veterinário dela e entramos com um antibiótico - não demorou muito para os espirros e a secreção pararem, mas o apetite dela continuou a decair. Passamos a alimentá-la com Recovery e AD usando uma seringa, e passamos também a dar soro subcutâneo para hidratá-la. Mas ela nunca voltou a comer, de depois de pouquíssimos dias ela faleceu, na sexta-feira de manhã.

É inacreditável e muito doloroso para mim pensar que no sábado passado, a exatamente uma semana atrás, eu estava sentada nessa mesma mesa de computador e ela estava miando pedindo colo, com as patinhas dianteiras apoiadas na minha perna. Nos últimos dias dela ela parou de miar seu miadinho característico e "chato", mas que tanto gostávamos de ouvir. Ela deixa muitas saudades e nunca vamos esquecê-la. Te amamos, linda. Descansa em paz.