sexta-feira, 10 de julho de 2009

Brincadeira!



Esta é uma brincadeira bem divertida, com foto, que me foi passada pela Simone, do blog Arte dos Gatos. Obrigada Simone, adorei a brincadeira!

A brincadeira é a seguinte: Abra sua pasta fotos e selecione a sexta pasta.
Em seguida, selecione a sexta foto com o nome desta pasta e juntamente com a história por trás da foto em seu blog.
Então marque 5 amigos.

Inicialmente tenho que confessar uma coisa: não tenho pastas de fotos organizadas! (Que vergonha: a Tati é mais organizada, mas eu....)
Eu tenho só uma pasta de fotos que inicialmente criei copiando um CD que minha sobrinha Renata me deu, com fotos que ela tirou de nossos filhinhos e também com fotos dos fofuchos dela. Depois acrescentei algumas outras fotos na pasta, tiradas daqui e dali...
Resumindo, peguei a sexta foto da referida pasta kkk

História da foto: A foto acima é da Blue, filha da Mia, tirada na nossa lavanderia, na época em que ainda amamentava seus filhotes que havíamos instalado na dita lavanderia. Não tenho a data exata, mas é do final de 2008.

Indico para a brincadeira:
- Luzinha do Black Cat
- Ana do Anjogatos
- Cibele do Agnes - a Gata da Sorte
- Gatophenia
- Claudinha do Beco dos Felinos

Viva, consegui postar algo no mesmo dia em que recebi!!! (Mas ainda fico devendo para breve uns selinhos lindos que também recebi.)

--------------------------------------------------------

Aproveito o post para dizer que Cerebretinha está bem melhor, alimentando-se direitinho e fugindo de mim que nem diabo da cruz por causa das injeções (snif snif - Obs.: O snif snif, obviamente, é porque ela está com medo de mim...)

No momento estou esperando nossa enfermeira para aplicar a quinta injeção. Já espiei Cerebreta e ela está bem escondida em cima do maleiro de um roupeiro que fica no quarto deles, ou seja, hoje a escada vai entrar em ação!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cerebreta dodói

Fofinha Cerebreta




Esta das fotos é nossa filhinha Cerebreta, filha biológica da Tchutchuca, irmã do Jack, Leozinho e Fofinha. Sempre foi a mais ativa e espoleta da turminha.

Cerebreta é uma gatinha mignon, esbelta (tanto que, formalmente, a batizamos de Gisele, por lembrar "certa" top model).

Eu e nossa amigateira Luzinha (do Black Cat) constatamos que ela e Jimmy (o fofinho da Luzinha) são muito semelhantes (será que o pai da Cerebreta mudou-se para Caxias???).

Claudinha (do Beco) descobriu que Jimmy (e, por tabela, a Cerebreta) pertencem a uma bela espécie de siamês! Porém, quanto à Cerebreta, por conhecer grande parte da família, posso afirmar que é uma legítima e puríssima SRD! kkk

Durante o último final de semana, esta menina, que durante seus 3 anos e meio de vida, sempre gozou da mais perfeita saúde, adoeceu. Quando a vi deitada no sofá da sala da sua família felina durante muito tempo, após não haver ligado para a refeição que servi, fiquei preocupada.

Peguei-a no colo e ela ficou quietinha. Pronto, não havia mais dúvidas, estava doente; Cerebreta detesta que a segurem; quando surgem estranhos por perto então, ela simplesmente some e esconde-se no local mais inacessível que encontrar; enfim, é uma perfeita gatinha do mato.

Segunda-feira levei-a ao Vet; além da inapetência e pasmaceira estava com febre.

Em resumo: 8 dias de antibiótico injetável. A primeira dose o próprio Vet aplicou; como ela estava bem abatida, não houve maiores problemas.

Ontem, nossa "enfermeira felina e canina" veio aplicar a segunda dose. Após uma recuperação inacreditável , Cerebreta pulava para todo o lado e não me deixava pegá-la. Tati teve que me ajudar a cercá-la e, após várias agarradas e escapadas, consegui segurá-la firme. Só aí chamamos a enfermeira (imagina se Cerebreta a tivesse enxergado antes; aí mesmo é que não íamos conseguir pegar!)

Ela ficou tão nervosa que me deu um banho de xixi!!!

Como boa Poliana achei um lado bom: ela está reagindo rapidamente (aquela apatia estava me assustando muito).

Hoje passei o dia preocupada, achando que não ia conseguir dar nem a terceira dose. Milagrosamente consegui pegá-la mais rapidamente e, fora um arranhaozinho básico no meu braço, mais uma etapa vencida! FALTAM CINCO!!!! Desejem-me boa sorte!