sábado, 22 de maio de 2010

Promoções das amigas blogueiras!

Fui convidada a participar de duas promoções muito legais de duas blogueiras muito queridas: A Simone do Arte dos Gatos e a Elaine do Um Pouco de Mim. Obrigada gurias!




A Simone do Arte dos Gatos http://artedosgatos.blogspot.com criou uma promoção para comemorar o aniversário de um aninho do blog, que será em julho.

Passe lá, cumpra as regrinhas e participe; as inscrições deverão ser feitas até o dia 04 de julho e serão sorteados dois premios fofos no dia 06 de julho.

Eu já estou participando!





A promoção da Elaine do Um Pouco de Mim http://elainegaspareto.blogspot.com é a Perseguição Digital, com inscrições de 20 de maio até 10 de junho. Haverá sorteio de livro! Também estou nessa!
Cumprindo regrinha, convido 3 amigas a participar:

Claudia do nov@mente
Bernadete do Cães e Focinhos
Luzinha do Black Cat

domingo, 16 de maio de 2010

Posso falar de... cavalos?

Eu gosto de assistir Fórmula 1. Hoje estava aguardando o Grande Premio de Mônaco e, enquanto visitava os blogs, a TV já estava ligada na Globo.

Sem sentir, minha atenção começou a ser atraída pelo programa; era o Globo Rural e falava de Ecoterapia.

Havia um senhor americano (creio que se chama Montgomery), com mais de 70 anos e que viaja pelo mundo ensinando a doma sem dor. Esse senhor havia sofrido violencia na sua infancia. Ele mostrou como recuperar a confiança de animais traumatizados.

Também vi um menininho com problemas, que foi adotado por um casal, apesar dos mil e um conselhos em contrário de familiares e amigos. O pai falou que foi escolhido pela criança, que chorava muito e começou a sorrir logo que pegou-o no colo. O menininho ama música e está obtendo vários avanços com a Ecoterapia.

Gostaria de ter assistido a íntegra do programa...

Uma lembrança brotou de minha primeira infancia, passada em uma fazenda: Malacarinha. Era um cavalo pequeno (não era ponei, nem petiço, era um cavalo pequeno) que, apenas com um pelego no lombo, transportava a mim e meu irmão caçula em nossos passeios e brincadeiras. Às vezes o pelego escorregava e íamos ao chão; imediatamente Malacarinha parava e ficava esperando que subíssemos novamente; nunca nos colocou em risco.

Saudades...