terça-feira, 11 de maio de 2010

Gente que ama e protege 3 - Laureci

Laureci é a "Tia da Limpeza" do prédio onde fica o meu escritório.

Ela é uma senhora, aparentemente na faixa dos quarenta anos, com um sorriso sempre estampado no rostinho redondo; uma simpatia.

Laureci tem duas filhas e, há poucos meses, se tornou vovó pela primeira vez.

Essa mulher simples, trabalhadora, mãe e avó, ama e resgata animais. Ao saber que também temos vários animais, passou a pedir orientações e "dicas" para mim e meu marido e falar-nos sobre seus bichinhos.

Ao chegar no prédio segunda-feira, disse-me que domingo recebeu de "presente do Dia das Mães" uma gatinha que estava tendo seus filhotes.

Uma vizinha falou para o marido de Laureci que apareceu uma gatinha na sua casa, que estava em trabalho de parto e seu marido já havia ameaçado "livrar-se" dela. O marido de Laureci levou-a para sua casa; nasceram cinco gatinhos branquinhos como a mãe (um, infelizmente, natimorto).

Laureci disse que, no início, seu marido costumava dizer que ela é que tinha mania de pegar bichinhos e, agora, ele mesmo tomou a iniciativa de acolher a gatinha. Lembrei-me do post que fiz há pouco sobre os homens e os animais e onde foi comentado o quanto depende de nós mulheres darmos o apoio e a segurança necessária para que os homens também demonstrem abertamente seu amor pelos bichinhos.

Poucos dias antes da gatinha, Laureci havia resgatado um cãozinho filhote, minúsculo, abandonado e assustado.

Só vi Laureci triste uma vez, quando veio, com voz embargada, contar de uma cadelinha sua que foi assassinada por um vizinho. Infelizmente, apesar de desconfiar de quem fosse, não tinha qualquer prova e vários de seus vizinhos seriam capazes de tal atitude, (já havia perdido uma gatinha da mesma forma) o que impossibilitava que pudesse ser feita uma denúncia.

Este post é para Laureci, que não desiste nunca de sua missão de amor, e também para seu marido, cujo coração foi definitivamente conquistado por esses adoráveis seres de quatro patas.

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!

A todas vocês, mães de humanos, bigodes e focinhos, desejo um dia repleto de amor e paz junto a seus filhos!

Não há nada mais valioso que cada beijo, abraço, lambida, carinho, que recebemos deles.