sábado, 17 de outubro de 2009

Torçam por Mischa!






Esta menina foi deixada na nossa porta hoje à tarde. Quando meu marido saiu de casa, cerca de 14 hs, viu ração nos degraus de entrada e me chamou. Mais adiante na calçada estava um gatinho. Um senhor e uma papeleira que estavam na rua disseram que ela estava doente e com dor e que alguém teria colocado a ração lá para ela.

O que fazer? Pegamos e levamos para o banheiro de meus filhos, que usamos para colocar os bichinhos quando são castrados. A primeira coisa que fiz foi dar umas gotinhas de Cetoprofeno, o antiinflamatório que os vets costumam receitar para dor. Quando abrimos a boquinha para dar o remédio só vimos um dos dentes superiores e um buraquinho no local de um dos dentes.

Improvisamos uma caminha e trouxemos um sachê de Whiskas. Ela comeu com a maior disposição. Meu marido foi na pet shop e comprou sachês do Convalescence da Royal Canin (ela é pura pele e osso). Comeu também com vontade. Tati escolheu um nome para ela: Mischa.

No fim da tarde, quando fui dar mais uma olhada nela, havia sangue por todo o lado. Consegui o telefone de uma clínica que atende 24 horas, liguei e pediram para levá-la em 10 minutos.

Eu, Tati e Ronaldo levamos Mischa e a vet examinou-a: não tem febre; a boquinha está muito inchada e sangrando no lado esquerdo. Pesou-a: só 2 Kg.

Aplicou uma injeção de antibiótico, uma de antiinflamatório e outra de vitamina K (para conter a hemorragia). Como não se sabe o que aconteceu com ela, levantou 3 hipóteses: trauma (atropelamento, pancada...), fungo ou tumor de gengiva (ou boca). Deu-nos uma dose do antibiótico injetável para ser aplicada amanhã, quando também devemos dar outra dose de antiinflamatório. A partir de segunda deverá tomar antibiótico via oral e a última dose de antiinflamatório. Deverá ser reavaliada na quarta-feira.

Torçam e orem por Mischa e, antes que perguntem, já aviso: ela é mais uma Leal.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Viva, muuuitos selinhos!!!


Este selo Meme recebemos da amigateira Simone do Arte dos Gatos. Obrigada Simone!

"Meme é tudo o que se aprende por cópia a partir de uma outra pessoa. Desde coisas simples, como comer usando talheres, até ações mais complexas, como escrever textos excelentes em blogs. Resumindo ao máximo, alguém faz, você vê, gosta e copia. Outras pessoas vão ver você fazendo, também gostarão e copiarão. Desta maneira, a evolução de um meme é quase sempre viral e exponencial."

Regrinhas para receber o selo Meme:

1. Escrever uma lista com 8 características suas:
1) Honesta
2) Sensível
3) Sincera
4) Apaixonada
5) Curiosa
6) Amiga
7) Chocólatra
8) Fiel

2. Convidar 8 blogueiros(as) para receber o selo:
- Um pouco de mim
- Mirgatinhos
- Gatonetes
- AnjoGatos
- Black Cat
- Catish
- Diário do Gatinho Eros
- O Tao do Teo

3. Comentar no blog de quem lhe premiou.

4. Comentar no blog dos escolhidos para que saibam da indicação.





Este selinho nos foi oferecido pelo nosso delicioso aumiguinho Léo de Chocolate. Obrigada fofuchinho! A Carol Liôa do Meu Bixano também nos deu o selinho. Obrigada amiga! Também recebemos da amigateira do Olho de bicho. Obrigada guria!

Escolher 5 situações da sua vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar porquê.

1) Os dias em que recebi os resultados do teste de gravidez de meus dois filhos. Acho que nem precisa explicar! No da Tati, eu e Ronaldo fomos direto do laboratório a um super próximo e compramos várias coisinhas para bebê. No do Francisco, Tati foi conosco ao laboratório e ficamos lá mesmo aguardando o resultado (tempos mais modernos). Foi emocionante receber a confirmação; Tatinha também chorou. Para manter a tradição saímos dali e fomos a um super. Entre outras coisas, compramos uma caminhonete de brinquedo (a gente normalmente tem intuição de qual vai ser o sexo!)

2) Os dias dos nascimentos da dupla. Ah, esse não precisa explicar mesmo!
3) O dia do meu casamento. Óbvio que foi muito importante; foi o único e lá se vão 26 anos...

4) O dia em que cada um de nossos filhinhos bichinhos entrou em minha vida. A emoção do encontro; a confiança que depositaram em nós... inexplicável!
5) O dia da minha formatura. O final de uma etapa e início de outra; momento repleto de lembranças dessa caminhada e das pessoas que dela fizeram parte (meu pai, que infelizmente só esteve materialmente presente em parte dela; meus professores, colegas, familiares, amigos).
Dedico o selinho para:

- Bicho é tudo de bom
- Aqui só entram gatos
- A Madrasta Má




Este outro selinho comemora os 50 seguidores do blog Ronronices e Miauquices da amigateira Theófila. Parabéns Theófila!




Este belo selinho nos foi oferecido pelo Eros e a Guida, do Diario do Gatinho Eros. Obrigada queridos! Dedico-o a todas as amigateiras linkadas aí à direita e todos os seguidores do blog.





Este selinho muito fofo nos foi oferecido pela Elaine do blog Um pouco de mim. Obrigada Elaine!

Regrinha:
Dizer sem pensar 10 coisas que amas

Amo:
- Minha família
- Meus gatos (que são parte da família, claro!)
- Meus cachorros (idem!)
- Meus amigos (inclusive os virtuais)
- Minha casa
- Ler
- Doces
- Um bom filme
- Meu trabalho
- Meu blog

Indico para receber o selinho os blogs:

- Meu Bixano
- Arte dos Gatos
- Macadamya
- Vida canina e histórias de vidas

.-.-.-.-.

Agora vou avisar o pessoal!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Snow: 5 anos com uma gatinha muito especial!






Vocês sabem aquele gatinho que é só delicadeza, que quer estar sempre juntinho, que adora receber e dar carinho? É a Snow!

Agora mesmo ela está aqui do meu ladinho, enquanto digito este post. Ela já aprontou algumas ao pular sobre o teclado, inclusive apagando todos os blogs linkados aqui à direita (de vez em quando descubro algum que ainda não recuperei!)

Ela adora afiar as unhas em madeira; todos os nossos móveis de madeira têm uma "lembrancinha" da Snow. O pelo é tão fininho que, por mais que se escove, sempre tem algum carocinho novo; a carinha é tão chata que, toda vez que come, fica com ela sujinha.

Quando encontramos Snow na lixeira, morávamos no apartamento e só tínhamos o Flocky; portanto, ela é a primogênita dos nossos mil miados (apesar de não ser a mais velha deles)!

Feliz aniversário Snow Leal; é muito bom te ter em nossa vida, amada!



Segue a Votação!

Seguem as votações lá no blog Animal Virtual!! http://animalvirtual.blogspot.com

Meus filhotes Jack, Mia, Mimosa, Palito e Tiffany estão concorrendo!

Pode ser votado mais de um ao mesmo tempo e, do mesmo computador, pode votar de 10 em 10 minutos.

Minha turminha conta com vocês!