terça-feira, 14 de abril de 2009

Flocky

Passa logo fase ruim!!!!

Agora é nosso Floquinho. Começou de repente a esbarrar nas coisas; examinei os olhinhos: estavam com uma nuvem.

14/04/09
Ao vet: características de catarata; pediu um exame de sangue para um check up geral. Colheu sangue hoje pela manhã.
Resultado às 17:00 hs; entre vários índices fora de padrão uma observação que me fez gelar:

"Avaliação Plaquetaria: TROMBOCITOSE INTENSA"

Ligo para o vet: está em Pelotas (cidade vizinha); quem atendeu o telefone foi seu irmão, que também é vet e ajudou a colher o sangue do Flocky.

Disse para ele que estou apavorada, falo dos índices fora dos parâmetros e da tal "Trombocitose Intensa" (ô palavrão assustador!)

Ele disse para não me assustar, que pela disposição dele o quadro não pode ser tão grave; que os parâmetros constantes no resultado do laboratório são para humanos; que os números para os animais são bem mais altos; para mostrar o resultado depois para nosso vet; para tentar o celular mais tarde porque ele deve estar em deslocamento.

Já liguei uma vez: caixa de mensagens...

16/04/09 - SEQUENCIA

O vet (que é um amor de pessoa) retornou a ligação dia 14 à noite. Passei-lhe os números pelo telefone. Como a glicose está um pouco acima e os exames relativos ao fígado apresentam alterações, vai estudar a melhor dieta alimentar; como há indícios de infecção, dará um antibiótico que não prejudique a parte hepática. Aff... é um quebra-cabeças.

Ontem (dia 15) estive no consultório, onde me passou todas as precrições: antibiótico por 8 dias; ração Hepatic da Royal Canin. Entrará em contato com um especialista em oftalmologia canina que foi seu professor e mora em Pelotas (em Rio Grande só há veterinários de clínica geral). Acha baixo o índice de glicose (148) para ser o responsável pela cegueira.

Adianto que Flocky (que está comigo desde bebê) nunca comeu doces ou qualquer alimento que contivesse açúcar: sua alimentação sempre foi de ração e, esporadicamente, dava-lhe pedacinhos do peito de galinha sem tempero que sempre faço porque minha gata anoréxica (Fofa) não aceita nenhum tipo de ração. O vet disse que não há nenhuma contra-indicação.

O vet não identificou o que pode ter gerado o quadro. Adiantou-me que a taxa um pouco elevada do açúcar e mesmo a trombocitose podem ser consequencia do stress em que se encontrava no momento da coleta do sangue, pelo fato de haver andado de carro (que detesta) e frequentado por duas vezes em poucas horas o consultório veterinário.

Ontem à noite já levou a primeira espetada do antibiótico e é tão fofo que nem se mexeu ou chorou. Não gostou muito da nova ração, comeu pouco, mas com paciência acho que se chega lá.

Estou apelando a São Francisco pelo meu fofinho e aceito orações e pensamentos positivos!