quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tonhão perdido! Cãezinhos lindos para adoção!



Cãezinhos para doação em Rio Grande! Vejam que lindos!

Eis a mensagem da protetora:

"São filhotes que ficarão grandes, ótimos para pátio, a mãe tem porte de
labrador. Estavam na rua, agora estão provisoriamente numa casa até
serem adotados. São lindos, estão vermifugados e despulgados. Tem
castração garantida na idade certa. Contatos por aqui,
milenemb@vetorial.net, milenemb2@hotmail.com, 99765949, 91357063.
Por favor, se souberem de alguém, entrem em contato."

Boa sorte fofinhos!






Tonhão - Provavelmente Perdido - Ajudem a encontrar sua família!
Este gatão lindo das fotos é o Tonhão, e é aqui de Rio Grande.

Eis a mensagem de quem o resgatou, a Milene:

"Tonhão é um gatão, adulto, com algumas cicatrizes, tem uma presa
quebradinha (pode ser decorrente de brigas porque ele não era
castrado), foi encontrado na semana passada na frente do HU e também
passeando pelo estacionamento do Guanabara em frente à Santa Casa. Ele
nunca tinha sido visto pela região. É extremamente dócil, um pouco
incomum para gatos que vivem realmente nas ruas, porque ele confia sem
testar em qualquer pessoa que se aproxima. Pula no colo, vira de
barriga pra cima para ganhar massagem na (outra coisa bem incomum em
gatos), está gordinho, ou seja, não parece que tenha passado fome nos
últimos tempos, nem quando era pequenino porque ele é bem forte.

Se alguém o estiver procurando, aviso que está conosco, porque ele é
muito "indefeso" para estar sozinho pelas ruas.

É comum gatos pularem para dentro de algum carro e serem transportados
para outros lugares e se perderem. Já soube de um caso, que o gatinho
da Verinha, que mora no Lar Gaucho, fez uma viagem até o cais do Porto
Novo, com o vizinho dela. A minha Avelã entrava no carro dos meus
visitantes, mas eu estava sempre alerta.

Contatos: milenemb2@hotmail.com, milenemb@vetorial.net, 99765949,
91357063, orkut Milene Baldez"

Boa sorte Tonhão!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estamos felizes!!!!!!!!!!

Colo e carinho da mamãe é tão bom! (da mana Tati também!)

Olha eu de novo no colo da mamãe!


Eu não tenho dentinhos desse lado, por isso minha linguinha às vezes fica assim!

Olha eu limpando o prato de Whiskas (elas não sabiam que é disso que eu gosto?)

É tão bom, hummm...


Um close da minha carinha; ainda está inchadinha, mas vai melhorar né?

"Tias, tios e amiguinhos, eu estou melhorando! Obrigada, devo muito às orações, pensamentos positivos e torcida de todos vocês. Lambeijos da Mischa para todos."

É tão bom poder dividir com vocês boas notícias hoje! Aquela gatinha que sábado e domingo tremia de dor e nos deixava com o coração apertadinho e com um sentimento de impotência, hoje teve um grande progresso.

Pela manhã cedo antes de ir para o escritório eu e Tati aplicamos o sorinho. Achei que ia ser difícil, porque ontem na vet ela não ficava muito quietinha. Pois hoje, depois de darmos a comidinha de seringuinha, Tati a pegou no colo e coloquei o soro. Ela ficou dormindo, tranquila, no colo da Tati.

Já na hora do almoço, quando abrimos a porta, ela saiu e já ia entrando no meu quarto; tive que caçá-la.

Quando cheguei em casa agora à tardinha, Tati me disse que colocou o soro nela de tarde e que ela ficou calminha no colo, de novo. Quando colocou-a de volta na caminha, ela pulou de volta no colo da Tati, que estava sentada no vaso: foi a primeira vez que ela deu um pulo! E mais, se acomodou no colo da Tati e começou a ronronar... preciso dizer o quanto isso nos emocionou?

Outra coisa que me deixava encucada era o fato dela haver parado de comer sozinha. No dia que a pegamos ela comeu um sachê de Whiskas inteirinho sozinha! Aí lembrei que a vet havia dito para dar alimentos macios e o mais amassados ou triturados possível. Passamos a dar os da Royal Canin (Convalescence) liquidificados e ela cheirava, mas não comia, só dando de seringuinha, meio forçado.

Pois bem, cheguei em casa e coloquei em um pratinho o sachê da Whiskas, ao natural. Ela comeu com o maior gosto; acho que os pedacinhos maiores facilitam a apreensão dela. E mais ainda, quando terminou de comer ela pulou no meu colo também!

Gente, adoraria se pudessem me dar sugestões de opções de alimentos, similares em consistência e tamanho com o sachê da Whiskas, para podermos variar a alimentação da Mischa.

Mischa está nos dando uma lição de vida, de coragem, de amor...

Obrigada mais uma vez pelo carinho de todos com ela e conosco, vocês não têm idéia de como tem sido importante; um beijo no coração de cada um!

Mischa

Quero mais uma vez agradecer a todos pelo carinho e torcida pela nossa velhinha. Desculpem se não estou conseguindo responder a um por um como gosto de fazer; os cuidados com Mischa aliados ao trabalho e cuidado de nossos outros filhotes está deixando o tempo muito curto. Sempre que posso chego por aqui e é muito bom receber as mensagens positivas de todos vocês, obrigada de coração!

Ontem à tardinha levamos Mischa à vet e ela achou a situação já bem melhor, apesar dela ter voltado a machucar-se. Até o horário de almoço de ontem estava animada, porque havia desinchado bastante a boquinha e ela não estava usando as unhas no local. À tarde, a situação já era outra.

A vet acha que a massa existente na boca não vai desaparecer com o antibiótico e que possivelmente trata-se de um tumor, só não pode dizer se é benigno ou maligno, necessitaria de biópsia. Disse que, na idade e estado dela, não teria como resistir a uma cirurgia que, aliás, sequer é feita aqui em Rio Grande.

As unhas foram cortadas, tomou um pouco de soro, pois está desidratada, e trouxemos o soro para continuar a aplicar em casa. O antibiótico continuou a ser injetável, pois tentar dar comprimidos com a boquinha machucada não seria possível. Tomou mais uma injeção de corticóide lá na vet também.

A idéia é deixá-la o mais forte e confortável possível e será uma grande vitória quando voltar a alimentar-se sozinha. Segundo a vet a perda de quase todos os dentinhos dificulta muito a alimentação, mesmo de líquidos e pastosos; mas disse também que gatinhos são muito adaptáveis e que ela deve superar isso.

domingo, 18 de outubro de 2009

Notícias de Mischa

Quero agradecer o interesse e a torcida pela Mischa.

Ela passou a noite tranquila, mas de manhã, acredito que por haver passado o efeito analgésico do antiinflamatório injetável, voltou a meter as unhas na boquinha. Está bem inchado e, quando oferecemos comida demonstrou fome mas não comeu.

Liquidificamos um sache com um pouco de água e conseguimos dar um pouquinho de seringuinha; depois ela ficou mais aflita ainda, tanto que antecipamos um pouco o horário do antiinflamatório. Ela sossegou, mas no início da tarde já estava inquieta de novo. O problema é que o remédio só pode ser dado uma vez por dia.

É muito triste ver o seu sofrimento, mas temos esperança que o antibiótico comece a fazer efeito e que ela melhore. Acho que não cheguei a dizer no post anterior, mas pela situação dos dentes ela parece já ser velhinha.

Mais uma vez, obrigada pela torcida, irei dando notícias.