sexta-feira, 6 de março de 2009

Mimosa - Chuvisco - Amigateiros


Mosa comendo sua misturinha light


Mãe preta cuidando de um de seus "filhos adotivos"


Chuvisco


Chuvisco - up close & personal

De início quero agradecer a todas as amigateiras o interesse e as dicas valiosas (aproveitei todas) com relação ao problema urinário da Mimosa. Obrigada de coração gente!

Felizmente minha linda já está melhor. Quarta-feira tomou a última injeção de antibiótico e, pelo que pude constatar, já regularizou seu xixi.

Mimosa não deve estar gostando muito da invasão a sua privacidade, pois cada vez que a vejo se dirigindo ao banheiro vou atrás para fiscalizar, kkk.

Estou procurando lhe dar mais alimentos molhados (atum light ela adorou!) e as rações sólidas light. Quanto à água espalhei mais potes ainda por toda a casa (de vez em quando alguém chuta um deles sem querer).

Também comprei brinquedos novos, com penas; ela brinca um pouco, mas é muito preguiçosa... Palito já arrancou quase todas as penas das bolinhas; ele é um demolidorzinho mor.

Nossa Dondinha já emagreceu; tanto pela mudança alimentar, como pelo fato de que a doença lhe diminuiu o apetite.

Quero aproveitar para falar também do nosso Chuvisco. Lembram-se do garotinho que a Tati resgatou em um dia chuvoso? Ele está uma graça!

Desde a primeira vez que o pegamos ele ligou o motorzinho e até hoje é assim, basta encostar nele que o ronrom começa.

Além disso, poucos dias depois de chegar ele começou a mamar em nós! Basta pegá-lo no colo que ele começa a mamar na nossa roupa, fazendo um barulhinho delicioso. Quando estou arrumada para sair não posso pegá-lo no colo, sob pena de sair toda babada...

Chuvisco em seguida se enturmou com os filhotes da Mia e os da Blue. Como ele é praticamente da mesma idade dos filhotes da Blue, é com eles que participa de mais brincadeiras; adoro vê-los correndo e rolando juntos pelo pátio.

Penny, sua mamãe gata adotiva, continua super protetora e carinhosa com ele.

Falando em Penny, nossa Pretinha também seguidamente está lambendo e cuidando dos filhotes de Blue. Blue, por sua vez , acha que sua missão já está cumprida e não quer mais saber da criançada. Quando eles se chegam sobra patadas e fuzzz para todos os lados!

Para encerrar queria dizer que conheci blogs novos que adorei, como Ana, Aprendiz de Anjo, Petetecos, Gaby Costella, Tudo Gato, Café com Gatos...

Como a Claudinha escreveu lá no Beco, a turminha de amigateiros está ficando tão grande que é difícil visitar ou comentar em todos!

Por falar em comentar: Querida amiga Luzinha, não sei o que está havendo ultimamente, quase sempre que tento comentar no teu blog tranca tudo!!! Mas estou acompanhando, viu? Tenho adorado as fotos dos teus nenês lindos.

domingo, 1 de março de 2009

Selinhos & Brincadeirinhas

A Luzinha nos deu esse selinho super bacana - valeu Luzinha!



A regra é indicar 5 blogs amigos, então indicamos --

Catish
Bigodes & Ronrons
GatoFru
Blog da Dani
Nana Trico


A Luzinha também nos deu o selinho do Black Cat para blogs amigos --




Outro selinho super bacana, desta vez da Felina - valeu Felina! Ganhamos também da Claudinha do Beco dos Felinos - Obrigada garota!



Aqui vão as regras --

1ª- Exibir a imagem do selo “Seu blog é ROXIE!” e escrever essas regras abaixo dele - check

2ª- Colocar quem te deu o selo nos seus blogs indicados (amigos) - check

3ª- Escrever 5 coisas que são ROXIE (1- sobre música, 2- televisão e cinema, 3- três países que sonha em conhecer, 4- três cores favoritas, 5- três hobbies) - check

4ª- Indicar 10 blogs que você ache ROXIE - check

5ª- Avisar a pessoa que você indicou, deixando um comentário para ela


Música

Gosto muito de Rock/Pop. Minhas bandas internacionais favoritas são Garbage, U2, No Doubt, The Killers e Coldplay, to name just a few. Minhas bandas nacionais favoritas são Engenheiros do Hawaii e Kid Abelha.


Televisão e cinema

Moro numa cidade que ficou um bom tempo sem cinema e perdi o hábito de ir - além do que, como a Felina disse é super caro mesmo! Mas sou apaixonada por filmes, desde clássicos como ... E O Vento Levou, A Princesa e o Plebeu, Bonequinha de Luxo e Casablanca até a trilogia original de Star Wars e O Senhor dos Anéis (além de cinéfila sou geek =P).

Vejo muita televisão - adoro seriados. Meus favoritos que estão no ar no momento são The Big Bang Theory, Gossip Girl, Terminator: The Sarah Connor Chronicles, The Closer, 30 Rock, Law & Order, Law & Order: SVU, Law & Order: CI (só os episódios com o Goren e a Eames)... . Adorava Pushing Daisies, tô muito triste que foi cancelado! Entre meus seriados favoritos de todos os tempos estão Arquivo X, Alias e Veronica Mars.


Países

Quero muito conhecer a Europa, e minhas paradas obrigatórias são França, Itália e Inglaterra. Mas também quero ir na Áustria, especialmente para conhecer Salsburgo (fiquei encantada com a cidade desde que vi A Noviça Rebelde pela primeira vez).

Cores

Azul, preto, rosa, roxo, verde.

Hobbies
Assistir tv, surfar na net e ler.


Convidamos para participar --

Gata Lili
Blog dos Gatos
O Tao do Teo
Black Cat
O Mundo Subiu no Telhado
Casinha para Gatos
Louca dos Gatos
Gacum
Lina Gatolina
El Diario de Ana


A Luzinha e o Teo também nos indicaram a uma brincadeira em que você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância, sendo 6 verdades e 3 mentiras.

Quem receber o meme, deverá postar nas suas respostas as 3 mentiras do blogueiro, e quem indicou revela depois (ou não)!

As minhas 6 verdades e 3 mentiras são --

1) Sou Colorada - dá-lhe Inter!!!;
2) Sou magra de ruim - não preciso cuidar da alimentação ou me exercitar para estar sempre com tudo em cima;
3) Adoro filmes antigos e minha ídola é a Audrey Hepburn;
4) Gosto muito de ler livros em inglês;
5) Quebrei a perna quando tinha 11 anos de idade;
6) Quase fiz vestibular para Medicina mas acabei optando pelo Direito;
7) Sou viciada em refrigerantes e larguei de mão cold turkey há vários meses;
8) Adoro comida italiana - acho que passo uma semana só comendo massa tranquilamente;
9) Eu jogava vôlei no colégio e adorava;
10) Passo pouco tempo online.


As mentiras da Luzinha são --

- Meu cantor predileto é Elvis Presley, mas sou doida no Bob Dylan;
- Gosto muito de novelas. Não perco um capítulo de Três Irmãs, mas minha novela predileta foi Mulheres Apaixonadas;
- Adoro sair de casa, passear, viajar! Vira e mexe pego meu carro e vou ao shopping!

As mentiras to Teo são --

- Estraguei o sofá da mami, arranhando todo o lado direito;
- Meu brinquedo preferido é um ursinho disfarçado de pinguim;
- Gosto de comer Whiskas sabor frango.

Indicamos --

Catish
Bigodes & Ronrons