sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Olha a turminha do Miados Mil comemorando o Dia com MAIS GATOS na Internet!

Olha nossa Mischa mostrando o que pensa do americano que resolveu criar o dia sem gatos na Internet! Nós gateiras e gateiras reagimos, instituindo 09 de setembro como o Dia com MAIS GATOS na Internet!



Mischa com Vit bebê!

Olhem como o Vit cresceu!


Ele era assim...
E ficou assim!
Cada dia mais lindo!
Mia e Palito em típico "amontoamento" felino.
Há coisa mais bela que um gato?
Close da Mimosa
Mais um close!
A primogênita Snow não podia faltar!
Falando em beleza, olha a Lindinha aí!
Ursinha também quis participar!
Não podiam faltar os pretinhos Sarnowski para dar sorte!

Vejam o olhar de desprezo da Mia para o americano "bobão"!

Aditamento:




Este é o banner da nossa querida amigatinha Lili para este dia! (Não consegui copiá-lo hoje cedo, por isso estou colocando-o agora).
Valeu linda, estamos juntas nessa mais uma vez!

domingo, 4 de setembro de 2011

Os nomes e os gatos (e cães)

Como escolhemos os nomes dos gatos, ou cães?

Muitos, assim como fazem com os filhos humanos, dão a seus filhotes felinos, ou caninos, nomes que são de seu agrado, independente de qualquer ligação com aquele bichinho em si.

Outros, como geralmente ocorre conosco, dão o nome que "aquele" serzinho em especial nos inspira, ou fazem homenagem a outro que já passou pela nossa vida e permaneceu no coração.

Hoje, falarei sobre alguns dos nomes de nossos filhotes e suas origens; por razões óbvias não colocaremos todos em um só post.

Mimosa já nos chegou adulta e com este nome, que permaneceu, mas ganhou um apelido: "Donda" ou "Dondinha", por motivos óbvios:

"Donda", apelido auto-explicativo

Vit ganhou este nome, derivado de vitória, por haver superado o abandono; no início não sabíamos se era Vitor ou Vitória e permaneceu apenas Vit. O nome combina com ele, já que, em francês, "vite" significa rápido, ligeiro, e nosso menino é um verdadeiro azougue.

Vit, bebê

Tiffany ganhou este nome em homenagem à xará, que era uma dálmata. Tiffany I fez parte de nossa vida no início do casamento, e morávamos na época  em uma casa alugada, em que a garagem era ligada ao pátio. Tiffany I era bem jovem e fujona. Uma diarista estava lavando o portão da garagem e Tiffany fugiu, sem que ela notasse. Colocamos anúncios e ela nos foi devolvida por um rapaz que a havia encontrado. Nova diarista foi contratada e, apesar de a havermos alertado sobre o que já havia ocorrido, também deixou Tiffany fugir; desta vez, apesar de todos os anúncios, nunca mais a vimos...

Tiffany (II)

O Sarnowski Ben ganhou este nome devido a sua pelagem em bebê: ele era um pretinho "grisalho". Tati logo fez a ligação com Benjamin Button, o bebê que nasceu velho, do filme "O Estranho Caso de Benjamin Button". 


Ben, o menorzinho, em primeiro plano

E vocês amigos, qual a origem dos nomes de seus filhotes?