sexta-feira, 4 de junho de 2010

Eles voltaram!


Família Sarninha. Da esquerda para a direita: Luvinha, Muffin e Sarninha


Família almoçando


Muffin


Sarninha e Muffin


Luvinha



Luvinha

Sarninha e Luvinha



Alguém se lembra deles?
Sarninha é a gatinha de nossos vizinhos da esquerda, que teve seus filhotes embaixo da caixa d´água em cima de nossa lavanderia.
Pouco depois de nossos posts com fotos dos filhotes, na época com dois meses, Sarninha levou-os embora. Ficamos sabendo que ela levou os filhotes para sua antiga casa.
Sarninha, periodicamente, vinha fazer as refeições conosco, mas as crianças não eram mais vistas.
Pois bem, há pouco tempo eles voltaram, já por conta própria, e praticamente se mudaram lá para cima de novo.
Fico pensando porque Sarninha os levou embora naquela ocasião. Acredito que foi o medo de que despencassem no nosso pátio. Uma vez chegou a acontecer com Muffin, felizmente em um horário em que os nossos cães não estavam ali. O pobrezinho ficou assustadíssimo e foi muito difícil pegá-lo para devolver a sua mamãe.
Eles são tão ariscos como Sarninha; apenas se aproximam para comer, mas não podemos tentar tocá-los... Só aceitam conversar de longe.
Já consegui ver que Luvinha é macho; Muffin é peludo e fica mais difícil de visualizar. Estão quase do tamanho da mãe e a maneira mais fácil de distinguir Luvinha da Sarninha é pela sobrancelha. Podem verificar nas fotos que ele só tem sobrancelhas de um lado (não é por ser preta; ele não tem mesmo sobrancelhas do outro lado).
Estamos já elaborando uma casinha mais resistente e abrigada; afinal o inverno está chegando e esses visitantes são muito especiais!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A síndrome da segunda-feira...


Palito


Até Palito está com cara de poucos amigos...
Parece que a sexta-feira foi ontem, mas já é segunda novamente.
Sei que não tem muita explicação, mas segunda-feira é o dia fora de ritmo; a partir de terça tudo flui, mas a segunda... Aliás já começa ao entardecer do domingo; bate uma nostalgia.
Quem sabe hoje vai ser diferente?

Ótima segunda para todos!