quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aniversário Flocky/Notícias Penny

Inicialmente agradeço a todos que passaram por aqui, deixaram seus recados carinhosos, pediram notícias e indicaram-nos para brincadeiras e selinhos. Obrigada de coração e prometo atualizar os selinhos e brincadeiras, que tanto nos alegraram.

Ando tão afastada que não cheguei a postar no aniversário do nosso Flocky (que foi no dia 23 de janeiro). Nosso garoto completou dez aninhos: Parabéns querido, que venham muitos mais, nos alegrando com teu amor e companheirismo!

As fotos abaixo são do início de nossa vida em comum, quando ainda morávamos no apartamento; apesar da má qualidade, decidi publicá-las, como registro de um momento muito especial.



Flocky - 2002
Flocky - 2002

Quanto a nossa Penny, continuamos com cuidados intensivos. O amarelado de sua pele e mucosas não piorou e em sua visita de retorno, o Vet disse que o quadro não deve ser de lipidose hepática, pois em tal caso o amarelado teria progredido. Acha que é um pequeno problema hepático devido, possivelmente, ao envelhecimento e perda dos dentes (alimentos duros, não triturados, podem atacar o fígado); não descartou a hipótese de anemia.

Felizmente nossa velhinha está se alimentando sozinha e aqui deixo uma dica: Penny só comia a AD de seringa, forçada. Resolvi experimentar a Recovery da Royal Canin e ela a come com gosto; acredito que considerou o sabor, ou a consistência, mais agradável. Continuo fazendo sopinha caseira, a base de peito de frango e legumes, e oferecendo papinhas de bebê. Ela deve ser alimentada seguidamente, pois come em pequenas porções.

Ontem à noite, quando lhe demos o comprimido de Ornitargin, reparei que sua gengiva já apresenta uma parte rosada, o que nos animou. Ainda nos preocupa sua magreza e aspecto frágil; continuamos na torcida e batalha para que se recupere.

Penny - foto de arquivo