sábado, 12 de setembro de 2009

Passado e presente

Leo
Leo

Leozinho

Leozinho

Leo foi o primeiro gatinho só meu, apesar de haver gatos em minha família desde que era pequena e de ser apaixonada por eles.
Leo me foi dado pelo meu marido, pouco depois que começamos a namorar . Era um bebezinho lindo, filho de um casal de siameses da irmã mais velha do Ronaldo. Quando nos casamos, acompanhou-nos para nossa casa. Ele sempre dormia comigo, embaixo das cobertas e éramos muito unidos. Lembro que passeava com ele no meu ombro, ou enrolado no meu pescoço: parecia uma estola viva!
Logo que casamos, moramos por alguns anos em uma casa e, um dia, Leo fugiu... Passaram-se mais de três meses e já havia perdido a esperança de seu retorno, quando ele voltou! Veio gordo e bonito; obviamente havia sido pego por alguém mas, assim que conseguiu, voltou para sua mamãe.
Leo já se tornou uma linda estrelinha há muitos anos, mas jamais o esqueci, nem o esquecerei.
Quando minha outra cunhada mudou-se para a Bahia e pegamos Tchutchuca e seus filhotes (eram 9!), nossa intenção era doar todos, mas logo eu disse que um ficaria conosco: ele parecia um filhote de siamês, branquinho com o rabinho, orelhinhas e patinhas marrons. Seu nome? Leozinho!
Leozinho foi crescendo e mudando; não ficou nada parecido com Leo, mas é um sialatinha lindo e fofo; muito doce. Aliás, por falar em crescer, ele não cresceu muito, apesar do cálcio extra que a vet receitou quando era nenê, ele é um mini-gato. Sempre achei o Toco da Claudinha muito parecido com Leozinho (lógico que não no tamanho kkk) e acho que este é um dos motivos porque me apaixonei por aquele gordo lindo logo que o conheci.

Leo, um amor do passado (mas sempre presente no meu coração) e Leozinho, um amor do presente, onde quero que permaneça por muuuitos e muuuitos anos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Do túnel do tempo..../ Um dia com mais gatos na Internet



Estou editando meu post porque acabei de ler no blog da Lili que um sujeito designou o dia 09/09/09 (hoje) como o dia sem gato na Internet, com banner e tudo! Ele pretende que ninguém fale sobre gatos hoje.

Lili está fazendo campanha por um dia com mais gatos na Internet.

Casualmente hoje eu havia feito um post sem gatos; lógico que não sabia da dita campanha desse cidadão!

Gateiras, à luta!
O bumbum da esquerda é o meu!


Eu e minha irmã mais velha

Quando participei do jogo meme disse que iria procurar umas fotos minhas de criança e que postaria depois.

Achei! (Ou melhor, meu marido achou quando estava fazendo umas arrumações em um armário...)

Tinha um aninho nas fotos e são minhas fotos mais antigas (quem manda ser a quarta filha; os mais velhos têm montes de fotos de bebês...)


Flocky em maio de 2002

Idem!

Eu também sou cachorreira, sim!

Este é o Flocky bebê, com 4 meses, quando veio para nossa casa e nossas vidas! Ele ainda não havia sido tosado e está com o pelo lisão de criança.

Estas fotos ele oferece a sua linda namorada Lolla!

-.-.-.-.-

Quero agradecer aqui a Branquinha e sua mamãe Érica pela linda historinha de meus filhotes com que me brindaram como top comentarista. Adorei!