segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Eles estão aqui...

Polly
 
Polly (que adora arranhar sofás!)
Polly
Polaco (nosso Topo Gigio bochechudo)

Polaco, namorando a rua, pela porta da sacada.
Polaco, curtindo uma cama.
Polly e Polaco

Alguém se lembra de nosso post sobre animais comunitários e da ameaça sofrida pelo Polaco e pela Escaminha?

Muita água rolou: inicialmente dois funcionários da escola falaram com Tati, para saber o  porquê de não mais alimentar os gatinhos. Depois, disseram que falaram com a Direção e que não havia qualquer impedimento por parte dela para que permanecessem por lá. Tati voltou a alimentá-los, mas, depois, sumiram por aproximadamente uma semana, até que retornaram.

Pois bem, no dia 31 de julho (3ª feira), Tati foi abordada de manhã por um senhor, que disse ser o Presidente da Associação/escola, que informou que um vizinho do prédio ao lado disse que os gatinhos estavam incomodando e que iria envenená-los. Acrescentou que, se ninguém os pegasse iria "largá-los na ilha". 
Disse que já havia falado com a Prefeitura para recolhê-los, mas lhe informaram que não iriam fazê-lo e que ele poderia tomar as providências que entendesse melhores!

Tati pediu um tempo para resolver a situação. Resultado, 3ª feira mesmo, no horário de almoço, eu, Tati e meu marido pegamos um caixa de transporte e fomos recolher, inicialmente a Escaminha. Foi tudo muito fácil, entrou sem discutir na caixinha e meu marido levou-a para casa, enquanto eu e Tati fomos trabalhar. 

Pouco depois, ele telefonou para dizer que a porta da caixa (que já não estava muito boa) se abriu e ela fugiu. Felizmente ela voltou logo para o gramadinho. No final da tarde, após passar na pet shop e comprar outra caixa de transporte, Tati pegou novamente a Escaminha e levou-a para casa, mantendo-a em seu quarto.

Na quarta-feira ao meio dia foi a vez do Polaco: este custou mais a entrar na caixa, apesar de não tentar nos morder ou arranhar em nenhum momento. Nunca imaginamos que seria tão fácil resgatá-los!

Sexta-feira, dia 03 de agosto, Polaco já foi castrado e, após uma tentativa frustrada de adaptá-lo com o grupo da lavanderia, vimos que seria mais fácil mantê-lo com Escaminha no quarto da Tati e, aos poucos, juntá-los ao Grupo I.

Acho que não preciso dizer que não é fácil introduzir dois animais adultos em um grupo em que já existem outros cinco... Felizmente as coisas já estão melhorando e passam a maior parte do dia juntos, sem maiores problemas.

Escaminha, agora se chama Polly (de Poliana) e Polaco, é Polaco, mesmo.

Coisas que imaginamos:

- Após ficarem uma semana sumidos, Polaco voltou magro e com o pelo muito feio.
- Depois do que nos disse o "Sr. Presidente", achamos que houve uma primeira tentativa de descarte, que não foi bem sucedida porque o local não foi longe o suficiente, daí a ameaça de largá-los "na ilha".

Polaco, após tomar cápsulas de carvão vegetal e vermífugo, permanecia com um problema diarréico que o Vet julgou melhor combater com antibiótico, pois se mostrava com características de ser crônico. Ontem à noite já tomou a 5ª dose (serão dez). É o gatinho mais fácil de medicar que já tivemos!