quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estou de mudança e doando trinta e vários bichinhos...

Não precisam brigar comigo: meus filhotes não dou, vendo ou empresto!

Este post é só um protesto sobre muita coisa que tenho lido e ouvido por aí, como:

- Estou me mudando para um apartamento e tenho que me desfazer de meus dois gatinhos de quase 20 anos. (Eles devem ser gigantes e ocuparem muuuito espaço!)

- Adoro cães; tenho dois, mas estou doando porque dão muita despesa e trabalho. (Isto é adoração meeesmo!)

- Dei um cãozinho de presente para meu filho mas, como ele cresceu muito, estou doando. (Acho que se referia ao cãozinho; ou será que era o filho???)

- Quero doar um gatinho lindo e peludo, porque ele arranhou meu filho pequeno. Ele se dá bem com adultos. (Por que será???)

Tenho certeza de que vocês também já ouviram ou leram coisas similares, que revoltam ainda mais quando vemos outras tantas pessoas sofrendo pela perda ou doença de seus filhotes amados e que fariam qualquer coisa para tê-los felizes e saudáveis a seu lado.

Este post é só um desabafo, para dizer que há pessoas que não merecem nenhum animalzinho e COM CERTEZA nenhum animalzinho as merece!




Nós merecemos respeito (e muito amor)!
 

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sinfonia de miados anunciando o amanhecer...

Cinco e pouco da manhã, de segunda a sexta-feira, toca meu despertador. Levanto-me, ainda semi-acordada e desço, acompanhada sempre pela Faninha. Coloco a galinha e, em alguns dias, a sopa no fogo (alguns dos alimentos da turminha, além da ração) e preparo meu café; antes de tomá-lo ainda estou no automático. Quando tenho sorte já terminei de tomá-lo quando Faninha começa a latir desesperada: os Sarnowski já foram atraídos pelos odores da galinha e começam a espiar nas janelas, gerando os latidos.

Corro a colocar ração para eles, antes que a vizinhança toda seja despertada. Enquanto alimento nove Sarnowskis no pátio, Sarninha começa a miar em cima da lavanderia (é a única que nunca desce) e dentro da mesma (a lavanderia) Chuvisquinho, Penny, Lindinha, Kaia e Negresco, também despertam e se unem ao coral, a esta altura já acrescido de Tchutchuca e filhos, que já saíram para seu pátio. Felizmente Black, Zulu, Docinho, Ursinha e Mickey que ainda estão presos em seu quarto, mais isolado, ainda não despertaram.

Antes disso já dei um pouco de ração para Snow que fica me passando a patinha, querendo galinha (ela raramente mia).

A esta altura a turminha que fica em nossos quartos (Palito,  Mia, Mischa e Vit) já desceu e está miando na porta da sala de jantar, querendo seu café da manhã. Mimosa raramente desce; fica me aguardando no quarto (muito comportada esta menina!)

Aos finais de semana consigo dormir um pouco mais (pelo menos até um pouco depois do dia clarear...)

Os corais também se repetem no almoço e jantar, mas antes do amanhecer é bem mais romântico... kkkk

Tem razão aqueles que dizem que, depois que temos filhos, nunca mais dormimos como antes. 



Depois que comem "eles" dormem de novo!