quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deslizamento...

dos Sarnowski no nosso pátio!
Eles foram descendo, um por um, começando pelo Luvinha, veterano da primeira cria da Sarninha. O primeiro dos pequenos a aprender a descer a escada foi o Manchinha, daí em diante foi uma inundação. Só Sarninha e Muffin continuam impávidas lá em cima...

Eles não ficam o tempo todo aqui embaixo, mas grande parte dele, e até já ganharam outro abriguinho por aqui.

Pois é, cresceram e desceram.

Curtam os pretinhos lindos!



Hora do rango (aliás, toda hora é hora; são barriguinhas sem fundo!)

Manchinha (olhem o tamanho que já está aquela coisinha que era minúscula)

Trakinas lindo da vó!

Na "vista aérea" é difícil dizer quem é quem...

Ah, este é o Trakinas, de novo!

Ih, complicou a identificação de novo...

6: ainda faltam 2 da turminha que desceu!

Manchinha!!!

Trakinas (deitado) e Manchinha (por cima)

A barriguinha do Trakinas é a coisa mais gostosa e afofável que existe!

O melhor é que ele gosta de ser afofado!

Curtam mais um pouco (Baby Cat em primeiro plano)


Mais uma sequência dessa gostosura!





E aí, não somos lindos????

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Depois da tempestade...

Quanto tempo e quanta coisa aconteceu!

Já por ocasião de meu último post Chuvisquinho não estava muito bem: sem apetite, com uma ronqueirinha estranha. Achamos que pudesse ser pelos ou vermes; demos vermífugo e doses de azeite, mas não estava melhorando.

No dia 13 de março (aniversário da Tati) o grande susto: Kaia estava com uma espuminha na boca e, ao examinarmos Penny e Chivisquinho, também. Apenas Lindinha e Negresco desse grupinho que divide o mesmo espaço não apresentavam os sintomas. As hipóteses mais assustadoras passaram por nossa cabeça.

Tinha que ser domingo! Finalmente consegui contatar o vet por telefone e obtivemos algumas instruções de procedimentos preliminares.

Segunda-feira o vet veio a nossa casa. Negresco já apresentava os sintomas; apenas Lindinha mantinha-se normal. Pior, no gatil Fofinha (nossa mini-fera e anoréxica desde a primeira infância) começou a babar... Sempre rezamos para que não adoecesse, pois é praticamente "intratável". As boquinhas por dentro estavam vermelhas e feridas; Chuvisquinho, chegava a babar cor de rosa.

O vet colocou soro no Chuvisquinho que era o mais enfraquecido e que, com toda a sabedoria dos gatos, aceitou-o com muita tranquilidade. Aplicou também injeção de complexo vitamínico. Fofinha, como sempre, "impegável".

Tati e eu nos tornamos enfermeiras: aplicávamos as injeções de antibiótico diariamente em um número crescente de gatos (Jack e, logo após, Tchutchuca e Leozinho também apresentaram sintomas e pararam de se alimentar).

Necessitávamos alimentar com AD de seringuinha vários deles que não se alimentavam sozinhos.

Nesse meio tempo, Snow apresentou um problema (tipo artrite) nas perninhas traseiras e também parou de se alimentar: antibiótico e injeções de AD para ela também.

Durante a semana conseguimos aplicar uma injeção de antibiótico na Fofinha e, no sábado o vet conseguiu aplicar uma injeção de antibiótico e outra de complexo vitamínico nela. Comida, quase nada, um pouquinho de AD, quando deixava; cada dia ficava mais magra. Durante vários dias fui para o escritório angustiada, com medo de não encontrá-la ao retornar.

No final da primeira semana, após darmos umas gotas de Inflamene para aliviar os sintomas, notamos que secava a baba e, após uns dias, as boquinhas estavam normais e voltaram a se alimentar sozinhos. Conseguimos dar inclusive para Fofinha que começou a aceitar o AD de seringa e, aos poucos, voltou a se alimentar. Continuamos a manter o AD por mais um tempo, até recuperar um bocado do peso.

O vet nos falou depois que achava que ela não iria resistir.

O que tiveram nossos bichinhos? Alguma virose meio inexplicada, já que atingiu dois grupos que não têm contato entre si. Lindinha foi a única desses dois grupos que não apresentou sintoma algum.

Nesse meio tempo, Vit (é menino!) continuou a batalha com seu olhinho que chegou a crescer, ficando do tamanho de um pires: antibiótico oral e, por último, injetável, aplicável pelo vet quando vinha visitar os demais doentinhos. Melhorou bastante e, de resto, é forte, saudável, arteiro e lindo.

Quero registrar aqui nosso agradecimento ao Dr. Jorge, por todo seu empenho, dedicação e carinho com nossos filhotes; pelas inúmeras visitas e medicações.

Com muita alegria venho dizer que estamos todos bem!

Agradeço a todos que nos visitaram nesse período conturbado e, espero visitar em breve os novos e velhos amigos!