sábado, 9 de julho de 2011

Em meu caminho... gatos!

Já falei aqui no blog que, desde fevereiro do ano passado, passei a fazer a maioria de meus trajetos diários a pé.

Um de meus deslocamentos mais frequentes, afora idas e voltas ao escritório, é até a Justiça do Trabalho que fica a aproximadamente 16 quadras da minha casa.

Há vários meses costumava parar em frente a uma casa com jardim na frente, para admirar dois lindos gatinhos tigrados que  estavam sempre por ali, tomando sol. Um é menor que o outro (agora a diferença de tamanho já não é tanta) e sempre imaginei que eram mãe e filho.

A casa, que já foi utilizada como escolinha, está à venda. Os gatinhos são lindos e gordinhos e, em uma ocasião vi duas moças no portão, colocando comida e água para eles e,em outras, vi vasilhas com leite, comida e água.

Acontece que na sexta-feira do "feriadão" de Corpus Christi (na qual eu trabalhei), pela primeira vez os gatinhos vieram correndo e miando na minha direção; não havia sinal de comida ou água.

Era fim de tarde, não havia pet shop por perto... Voltei para casa, mas fiquei imaginando: quem os alimenta talvez tenha viajado no feriado; eles estão com fome e sede.

Resultado: convidei meu marido e, à noite, fomos até lá, levando comida e leite para eles. A partir daí, virou rotina, eu ou ele vamos sempre levar alguma coisa para a dupla. Eles já nos conhecem e vem correndo até o portão. Um deles é muito conversador e, depois que come, costuma ficar conversando conosco; parece até nossa Fofinha que também adora "bater um papo".

Com vocês Lelé e Lili:






Fico imaginando o que acontecerá quando a casa for vendida...  Espero que a barriguinha da Lili seja só gordura...