sábado, 14 de janeiro de 2012

Liebster - Que Honra!! / Notícias da nossa Penny

Olhem que belo selinho tive o prazer de ganhar!
Receber esse selo significa que seu blog é muito querido pelo blogueiro que lhe presenteou.

O blog foi indicado pela Wayne do http://gatosminhavida.blogspot.com/ e Claudia do http://blognovamente.blogspot.com  Obrigada queridas!


Você sabe o que significa Liebster? Em alemão quer dizer favorito, querido ou amado

Veja as regrinhas:

- Link de volta o blogueiro que o deu
- Cole o prêmio no seu blog
- Escolha 5 blogs para passar este prêmio (blogs com menos de 200 seguidores)
- Deixe os destinatários saberem sobre sua nomeação, deixando um comentário nos seus respectivos blogs

Meus indicados são:

http://coisasepanosdabeth.blogspot.com/
http://diariodenikita.blogspot.com/
http://casinhaparagatos.blogspot.com/
http://anjogatos.blogspot.com/
http://aopdofogao.blogspot.com/


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Penny

Já postei mais de uma vez aqui no blog sobre Penny, nossa pretinha querida, tirada da rua há quase quatro anos, já adulta e cheia de sequelas de maldades sofridas no passado.

Começamos a alimentar Penny ainda na rua, mas ela nos adotou e entrou em nossa casa. Foi castrada e passou a conviver com parte de nossa turma; divide a lavanderia e o patiozinho telado privado com Chuvisquinho, Negresco, Kaia e Lindinha.

Penny, que havia se tornado uma gata obesa, começou a comer pouco e emagrecer. Demos Nutrifull Cat por recomendação veterinária; começamos a alimentá-la separado em certas refeições, pois verificamos que perdeu quase todos os dentes e come lentamente. Penny também está surdinha e, pelo visto, é bem mais velhinha do que imaginávamos.

Penny, ainda "gordinha".
Apesar dos cuidados seu emagrecimento foi acelerando e ontem o vet esteve aqui em casa examinando-a (quis evitar o stress de sua ida ao consultório) e, por certos sintomas que apareceram, acredita que esteja com um quadro de lipidose hepática. A origem pode ser o próprio desgaste da idade e do seu passado, já que descartamos fatores novos de stress que não ocorreram, como chegada de novos gatinhos.
 
Ele ainda está aprofundando o diagnóstico, ficou de retornar na próxima semana para reexaminá-la, receitou Ornitargin e orientou-nos quanto à alimentação. Uma das maiores dificuldades é a frequência com que deve ser fornecida: de uma em uma hora. O problema é seu pouco apetite e a alimentação de AD ou Recovery por seringa (que já estávamos adotando), sendo feita muito seguidamente, a estressa demais.

Estamos buscando fornecer-lhe, dentre os alimentos recomendáveis, aqueles que mais a agradam, para que coma sozinha o máximo possível.

A quem puder incluir nossa  pretinha em seus pedidos a São Chico, muito agradecemos; ela é uma gatinha muito especial.

 .-.-.-.-.-.

Observação:

Notei, em visitas a amigateiros, que o blogger não está atualizando as postagens de nosso blog e que ainda está aparecendo nossa postagem de Natal e final de ano, apesar de havermos feito uma postagem de aniversário no dia 10 de janeiro. Espero que essa situação se regularize...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Três anos de Miados!

Para os amantes da ginástica artística": Negresco na trave de equilíbrio.
Snow confraternizando com os Sarnowski
Idem
Sarnowski: "És nova por aqui?" Snow: "Não, eu sou a primogênita; vocês é que são invasores!"
Chuvisquinho em meio ao verde.
Renovação: Esta árvore havia sofrido uma poda radical quando telamos esta parte do pátio, no inverno.
Lindinha, em meio ao "mato" nascido onde tinha esperança que crescesse capim...
Chuvisquinho e Negresco
Para a série: "onde está o gato?"

Estamos de aniversário: Três anos de Miadosmil na blogosfera! 

Foi mais um ano de amizades, antigas e novas, compartilhando alegrias e tristezas; mais um ano entre muitos miados e também latidos.

2011 foi um bom ano; alguns de nossos filhotes adoeceram mas, graças a São Chico e ao vet, felizmente se recuperaram e continuam alegrando nossas vidas. 

A família cresceu, com a chegada de nosso Vit, já em fevereiro, e, mais para o final do ano, também recebemos dois visitantes novos: Celha e Intruso. 

Face nosso "pequeno" número, mais uma vez não postaremos fotos de todos, mas apenas de alguns, representando toda a família.

Aproveitamos esta data para enviar muitos lambeijos e carinho para todos os blogamigos que, com sua cumplicidade, são parte fundamental de nossa existência:

Família Leal:
Flocky, Snow, Tiffany, Tchutchuca, Léozinho, Jack, Fofinha, Mimosa, Penny, Mia, Blue, Palito, Ursinha, Lindinha, Docinho, Zulu, Negresco, Black, Kaia, Mickey, Chuvisco, Mischa e Vit.
Hóspedes (Família Sarnowski): 
Sarninha, Luvinha, Muffin, Trakinas, Babycat, Manchinha, Ursinho, Morceguinha, Ben, Olhinho.
Visitantes:
Chuviscão, Celha e Intruso