quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Amizade - Mischa

Quero, em primeiro lugar, agradecer a todas as manifestações de carinho e conforto que recebi de vocês, queridas amigateiras. Podem ter certeza de que me ajudaram muito, mesmo de longe me senti abraçada por todas vocês.

Toda a família está sentindo muito a falta de nosso anjinho, mas os que ficaram precisam muito de nós e são nosso maior estímulo.

Esta é a Mischa, curtindo a cama da mamãe. Já a introduzimos no convívio dos gatinhos que dividem essa parte da casa (Palito, Mimosa, Mia e Snow). A pequeninha foi logo se jogando para cima de todos, se roçando e querendo amizade. Até Palito inicialmente se assustou com o assédio, deu uns fuzz e fugiu dela... Mia e Mimosa são ciumentas por natureza, rolaram muuuuitos fuzz. Snow é muito na dela e tem ficado pouco nas redondezas.

Temos procurado ainda mantê-la separada quando não estamos por perto, mas pelo jeito não chegarão a partir para as vias de fato. Ontem ela já dividiu o prato com Palito (ela adorou a ração sólida deles e mastiga direitinho com o lado em que tem dentinhos). Palito chegou a fazer carinho nela; acho que já está se deixando conquistar.

Já nasceu pelo novo nas patinhas e no narizinho que estavam pelados e, apesar de continuar magra, já se nota diferença. O único problema com a menina é que tem miado desesperadamente, se esfrega nas coisas; achamos que ela está no cio... Os miados ocorrem até de madrugada, tanto que ontem Tati levou-a para dormir com ela para ver se ficava mais calma; mesmo assim, em alguns horários ainda miou bastante.

O problema é que a situação da Mischa não permite esterilização. Ficamos com algumas dúvidas e curiosidades, sobre as quais ainda não falei com a vet e que talvez vocês possam ajudar a esclarecer:

- gatinhas entram no cio durante toda a sua vida, ou têm um período fértil limitado, como nós mulheres?

- mesmo a presença de um macho castrado (como é o caso do Palito) pode estimular o cio de uma gata não castrada?