sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupo-amigo viralata



Dia 10 de dezembro, no restaurante Pimenta Americana, às 20:00 hs será realizado jantar em prol dos bichinhos abandonados de Rio Grande, promovido pelo Grupo Amigo Viralata.
O valor do ingresso é de R$ 16,00 e pode ser adquirido com a Carol no fone 8407-1767. Quem se interessar também pode deixar um recadinho aqui no blog que eu providencio a obtenção dos ingressos.

Eu vou estar lá com a família; haverá bazar com a venda de camisetas, sacolas e canetas do Grupo, tudo revertendo para a castração e cuidado dos bichinhos carentes. Vocês podem adquirir seus presentes de Natal e ajudar os amiguinhos!

O Grupo também divulga animais para adoção em seu blog (linkado aí à direita). Tem tantos fofos lá à procura de um lar! A gatinha da foto acima está para adoção lá no blog. A cena não é linda???

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Na cozinha com Palito...







Quando permitimos que Palito entre na cozinha, ele sempre termina indo tirar uma soneca em seu local predileto: dentro de uma gaveta do refrigerador que está em cima do armário aéreo.

Como bom gaúcho ele fica ao lado das cuias e de uma mini-churrasqueira kkkkkk


.-.-.-.-

Foram avistados: Muffin e Luvinha (eu só consegui ver o Muffin...) Estão lindos e gordinhos!
Adivinhem quem são???

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O bem vence o mal?



Ontem li um post da Elaine do Um pouco de mim, que me deixou pensativa. Diante de todas as maldades cometidas pelos seres humanos contra os animais e mesmo contra crianças e bebês humanos que ocupam as manchetes, ela indaga se o número de pessoas más supera o das boas.

Quero crer que isso ainda não ocorre. Caso as atrocidades fossem maioria não seriam notícia e não chocariam a maior parte da população.

Falando especificamente dos animais, que são a razão de ser deste blog, destaco três tipos de pessoas:

- as que os maltratam;
- as que são omissas em relação a eles;
- as que os amam e procuram ajudá-los.

Cabe ressaltar que aqueles que os amam, nem sempre têm condições ou conhecimento suficientes para ajudá-los da melhor forma. Aqueles que não esterilizam seus animais e, mais cedo ou mais tarde, são responsáveis por animais abandonados, não são necessariamente pessoas más: pecam pela sua ignorancia ou, muitas vezes, falta de condições financeiras que lhes permitam pagar as castrações.

O ser humano é falho? Claro, todos nós somos, se não não seríamos "humanos". Arrogante é aquele que acha que não tem defeitos; reconhecê-los já é uma virtude.

Verdadeiramente mau é aquele que descarrega de forma covarde suas frustrações em cima de seres indefesos como animais e crianças e esses, quero crer, são a minoria, mas, infelizmente, em número suficiente para gerar um grande número de atrocidades.

E a omissão? É o comodismo; o virar o rosto para o outro lado; o fazer de conta que não está vendo... Claro que todos têm um limite em seu poder de ajudar, mas se todos os que se omitem fizessem um pouquinho...