sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sarninha





Quem é Sarninha? É um novo visitante. Este chegou pela direita, ou seja, "pertence" aos vizinhos da casa à direita da minha.

Um belo dia, curtindo um tempinho no pátio com parte da turma, ouço um miado de bebê. Em cima da lavanderia está um projetinho de gato: pretinho, bigodes e sobrancelhas brancos, um pequeno cavanhaque branco, peitinho com um toque de branco e luvinhas também brancas, um fofo.

Ele está muito magro e não dá para ter certeza da idade, mas deve ter menos de três meses.
Nossa casa é um sobrado, mas a lavanderia é térrea, apenas com lage em cima. Óbvio que já colocamos vasilhas com água e comida lá em cima. Quando chegamos perto Sarninha bufa para nós, mas assim que nos afastamos um pouco, vai direto para a comida. Também gosta de conversar conosco, mas de longe...

Já nos acostumamos a ouvir seu miado pedindo sua refeição: de manhã cedo, ao meio-dia, à tarde, à noite. Dá uma vontade de pegá-lo para dar um vermífugo, fazer com que fique forte e gordinho como os nossos! Mas ele é arisco; fica namorando os nossos gatinhos no pátio; chega a fazer menção de pular, mas sente medo.

Sarninha é apenas um apelido carinhoso dado pelo meu marido: sarna ele não tem!
Apenas para sentirem melhor a situação do pobrezinho, meu marido há algum tempo atrás escutou sua "dona" dizer para alguém: "não tem problema, quando crescerem eles vão para o telhado!"

Acreditamos que Sarninha seja um dos "afortunados" que o telhado iria suprir com abrigo, alimento, água, cuidados e carinho. Não vemos sinais de outros filhotes; talvez seja o único sobrevivente...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Selinho



Viram que selinho lindo e fofo nos foi passado pela Milene do Casinha para Gatos? Mais uma vez obrigada Milene, adoramos (por falar nisso, por onde andas? Estás sumida.)

Regras do selo:

1 - Exiba a imagem do selo que você acabou de ganhar - Ok
2 - Poste o link do blog que te indicou. - Ok
3 - Indique até 10 blogs de sua preferência. - A seguir

Como estou atrasada de novo com os selinhos, não sei se todos já o receberam, mas vamos lá:
- Nana Trico; Felinidades Caninas; Café com Gato; Ana, Aprendiz de Anjo; Prosopopéias Cintilantes; O Tao do Teo; Lina Gatolina; Vida Canina e Histórias de Vidas; Blog dos Gatos; Patinhas Virtuais.

Gentileza gera Gentileza


Gentileza gera Gentileza

Sei que, mais uma vez, estou atrasada, pois Claudia, a gentil amiga do Cenario Atual, colocou este lindo selinho em seu blog há um bom tempo!

Mas nunca é tarde para aderir a tão linda campanha (aliás já havíamos colocado no blog o selinho anterior) e queremos aproveitar para agradecer por toda a gentileza com que temos sido brindados por nossas amigateiras e amigateiros.