sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Meu presente / Lindinha!



Lindinha

Conforme eu havia prometido, eis as fotos do presente que recebi da Simone do Arte dos Gatos. O envelope e a cartinha que o acompanharam têm adesivos de gatinho; uma fofura! Mais uma vez obrigada, querida!

A Lindinha me pediu para colocar um foto dela para o seu amado Tinho e lhe mandar muitos lambeijos e ronrons!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Campanha para esterilização em Rio Grande/Projeto de Lei



Vejam que legal: Rio Grande vai ter uma campanha para esterilização de cães e gatos, destinada à população de baixa renda, nos dias 2, 3 e 4 de outubro.

Recebi por email o cartaz de uma amigateira; ele veio acompanhado da cartinha abaixo, de uma das vets responsáveis.

"Olá amigos,

Em anexo, cartaz de divulgação da campanha de esterilização que estaremos realizando nos primeiros dias de outubro, que beneficiará pessoas de baixa renda, segundo exigência do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Pedimos a todos, a colaboração de divulgarem em suas listas para que possamos atingir um número expressivo de animais,e assim, ajudarmos no controle populacional ético.

Vanilda e os animais agradecem

"Despertemos os homens para que os animais possam dormir em paz."

Não consegui fazer com que o cartaz aparecesse maior no post, mas clicando nele é possível ampliá-lo.

Se algum riograndino interessado passar por aqui e não conseguir visualizar os nomes e telefones das veterinárias, por favor deixe um recadinho e email de retorno, que será um prazer passar-lhes os dados.

A mesma amigateira também me repassou a mensagem abaixo, que é de interesse geral dos amantes de animais:

REPASSANDO:

Caros amigos

ISSO É URGENTE, POR FAVOR, TELEFONEM E REPASSEM PARA SEUS CONTATOS E PEÇAM QUE REPASSEM E REPASSEM.........

Já está pronto para ser votado, o projeto de lei 4548/98 , que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9605/98 de crimes ambientais...

Se esse projeto de lei for aprovado, a farra do boi, rinhas etc deixarão de ser consideradas crimes. Cães, gatos, cavalos, e outros animais poderão ser tratados com toda crueldade que a polícia não tomará nenhuma providência.

VAMOS NOS MOBILIZAR!!! ISSO É MUITO SÉRIO!!

Se você for contra , ligue, o mais breve possível, para a Câmara Federal no telefone gratuito 0800-619619, dizendo que é contra o projeto de lei 4548/98 que exclui os animais domésticos e domesticados do artigo 32 da lei 9605/98 de crimes ambientais...

ESTE PROJETO DE LEI FEDERAL É UM ESCÁRNIO ÀS NOSSAS CONQUISTAS!!!!!!

Procedimento:

- Ao ligar, teclar opção 1 para falar com a atendente que lhe pedirá nome completo e endereço.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Meus seguidores sumiram...

desde ontem!!!

Isto é boicote ou fuga em massa??? Vocês sumiram ali do ladinho direito...

Voltem!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amizade, carinho, comemoração, presente, selinhos!

Este selinho lindo e delicado foi criado pela Liôa, do blog Meu Bichano, para comemorar seus 50 seguidores e é para ser oferecido a todos que amam gatos e animais. Obrigada e parabéns querida!

O Teo, aquela panterinha linda, que também o recebeu da Liôa, o repassou a todos os seus seguidores, que também são 50 e nós também estamos lá. Obrigada Teo!


Este outro selinho fofo, foi criado pela Simone do Arte dos Gatos, e dedicado a suas amigateiras. Obrigada Simone!
Hoje recebi o presente que Simone me mandou, pois minha Lindinha ganhou o sorteio para ser a namogata do seu gatinho Tinho. Adorei querida e, assim que tirar foto do presente, vou postar aqui!
A amigateira do blog Olho de Bicho também nos dedicou o selinho, dizendo que nosso blog a deixa feliz! Obrigada querida!

Todo o pessoal linkado aí na direita me faz feliz!


Este selinho foi criado para a reiteração dos laços de amizade entre internautas e recebi da Liôa do Meu Bichano e do lindo gatinho português Eros do Diário do Gatinho Eros! A Mirna do Mirgatinhos também o dedicou a todos seus novos amigos gateiros. Obrigada Liôa, Eros e Guida (mamãe do Eros) e Mirna, vocês são amigos muito queridos!

Também dedico este selinho a todos os amigos linkados aí à direita!


Este selinho ganhei da Madrasta Má e é comemorativo a um ano de seu blog. Parabéns Madrasta, que na verdade é muito boazinha. Aliás, "a madrasta ama", né? kkk
Conheci o blog hoje, adorei e já ganhei selinho!!! Oba!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Espelho, espelho meu...

Mimosa
Mimosa
Mimosa

Mimosa

existe gatinha mais charmosa do que eu???

Sei que sou uma mamãe coruja, mas minha Dondinha é uma bonequinha!

Cada dia que passa, mais ela supera a presença da Mia. Isso não quer dizer que, entre elas, ainda não rolem fuzz e tapinhas, de vez em quando, e olhares assassinos, quando uma está sendo acarinhada na frente da outra. Ah, o ciúme...

domingo, 20 de setembro de 2009

Uma carta para mim

A Elaine do blog Um pouco de mim criou a Blogagem Coletiva do 1º aniversário de seu blog. Eu me inscrevi para participar. Não sou escritora, nem tenho maiores pretensões quanto à possibilidade de ver minha carta premiada. Minha única intenção é homenagear esse blog tão bonito e interessante e deixar aqui um pouco de mim. Este mergulho no meu passado encheu-me de emoção.
Feliz Aniversário Elaine e Um pouco de mim!

Uma carta para mim

Esta carta é para ti, menina de 15 anos, em um momento da vida que, por si só, é cheio de incertezas, dúvidas, inseguranças; em teu caso ainda veio acompanhado da maior perda da tua vida.

Francisco, não podias ter outro nome meu pai; sei que de ti herdei o amor e o respeito pelos animais, entre tantos outros exemplos de vida: honestidade, doação, retidão. Dedicavas a teus filhos tempo e carinho; eras o pai que lia e contava histórias quando estávamos doentes; que estudava junto conosco; que nos dava lições de vida.

Menina adolescente, estou aqui, tantos anos depois, para dizer que teu pai vai permanecer para sempre em tua vida; que sentirás sua presença em cada momento difícil e em cada vitória; nunca estarás sozinha.