domingo, 12 de maio de 2013

Meu presente do Dia das Mães: Maia



Maia

Maia


Este meu presente chegou de forma antecipada: quinta-feira pela manhã.

Estava no escritório quando meu marido ligou, dizendo que havia resgatado um gatinho, quando retornava da casa de sua mãe.

Ele vinha na altura do Canalete da cidade, quando viu dois cães rodeando uma caixa de papelão na calçada. Um deles já estava metendo a cabeça lá dentro. Foi verificar e encontrou dentro da caixa esta menininha fofa, de menos de três meses.

 O que podia fazer?  Colocou a caixa no colo e veio para casa.

Logo notamos que ela estava com a traseira molhada de xixi e tinha problema nas patinhas traseiras. Ligamos para o vet que veio examiná-la e disse que apresenta problemas neurológicos; acredita que levou um chute, ou outro tipo de traumatismo. Maia está com incontinência urinária e, até sexta-feira, apresentava sangue na urina.

As fotos acima foram tiradas na quinta-feira no horário do almoço, com Maia dentro da caixinha em que estava quando foi encontrada; na caixa havia um lençolzinho rosa e, por cima, um pedaço de cobertor termocel, também rosa. Um detalhe: tudo estava muito limpinho. Quem preocupou-se em arrumar a caixinha para ela? Será a mesma pessoa que a abandonou? Alguém encontrou-a depois e deu-lhe a caixinha? Já estava machucada quando foi abandonada? Acho que nunca saberemos...

Maia está em tratamento: antibiótico, Inflamene, um complexo de cálcio/vitaminas (Cal-D-mix) e já tomou a 1ª dose de vermífugo. O vet acredita que ela tem grandes chances de recuperação total ou quase total.

É incrível como sua recuperação está sendo rápida; no primeiro dia, ao caminhar chegava a perder a coordenação e cair por cima das coisas, inclusive suas vasilhas de água e comida. Já está bem mais firme e muito disposta e brincalhona, como qualquer filhote. Adorou a ração de filhote e é bem comilona e toma bastante água.

Ela adora colo e carinho e, felizmente, tudo aquilo por que passou não a deixou traumatizada em relação aos humanos.

E o nome?  Vocês viram um filme chamado "Resgate abaixo de zero"? Esse filme é de 2006, sobre uma matilha de cães de uma estação de pesquisas na Antártida e que ficou um inverno inteiro sozinha lá, até ser resgatada. Já o assisti por duas vezes na TV e me emocionou demais. A líder da matilha chamava-se Maia; seu resgate no final do filme é uma de suas cenas mais emocionantes.


Feliz Dia das Mães!

16 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Cumadi, feliz dia das mães pra vc, amore!!!
E que presente mais lindo!!!
Maia, seja bem vinda a família Leal!!!
Um beijo!

Milene disse...

Feliz dia das mães pra ti, Gisa!! Super mãezona e teu marido é um resgateiro nota mil!! Vit também foi salvo por ele, não foi?
Maia é um lindo presente, coisa mais linda, que foi salva e ganhou uma super família para ama-la ;))
Eu já assisti à esse filme duas vezes e chorei litros, rsrs.
Super beijos pelo dia!!!

Maira disse...

Que presente mais lindo! Especialmente nesse dia das mães.
Tenho certeza que com todo seu amor e do teu marido ela ficará curada completamente e vai ser muito feliz!
beijos.

Sandra Mitsue disse...

Oi Gisa...
Que presente mais lindo! Presente de Deus para Maia e para a familia....Com certeza ela ficara bem logo logo...Feliz Dia das mães !
Beijos!
San...

Blog da Pink disse...

Eu estou me sentindo presenteada também! Eu já disse que adoro vocês e volto a repetir: Adoro vocês! Que resgate mais emocionante, a Maia está se recuperando graças ao carinho que está recebendo e já percebeu que a casa da tia Gisa é o paraíso dos gatinhos abandonados! Feliz Dia das Mães!
Beijos
Laís

Beth disse...

Óbvio que terminei a leitura com lágrima nos olhos, por:
- teres um marido parceiro;
- impotência ante a crueldade humana;
- tristeza pela precariedade da saúde de Maia;
- felicidade pela franca recuperação da menina e por tua alegria ao descrever como hoje ela está!
És uma ótima mãe de pelados e peludos.
Beijinhos,
Beth

Leti Abreu e Mimoso disse...

Ooowwnnnn que linda a Maia! Que ela continue se recuperando bem e rápido! Sou mãe de muitos filhos felinos; e ontem, um dia antes do dia das mães, também ganhei mais 2 presentinhos, resgatados, Clarinha e Jolie. Raquíticas, mas graças aos anjos também começaram a se recuperar rápido! Ser mãe é tudo de bom, seja de pessoas ou de bichos! Abraço e Feliz dia das mães. Se puder, dá uma passadinha no bloguinho de duas de minhas filhas felinas: http://defloredeliz.blogspot.com.br/

eva disse...

que lindo presente de dia das mães. A Maia se Deus quiser vai crescer forte e saudável.
Engraçado ela estar na caixa com todo cuidado e abandonada, acho que talvez alguma criança achou e cuidou, mas os pais não deixaram ficar e foi a forma que encontrou de deixar a pequena. Claro suposições que nunca saberemos.
beijos

Marilia disse...

Gisa, feliz dia das mães!!!

Marilia disse...

Gisa, feliz dia das mães!!!

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, me encanto com sua Família, eita Maridão companheiro e gateiro!!! Saúde pro ceis!!!rs. Felicidades para essa Anjinha que ganhou uma família de comercial, só que bem real. Deus abençoe. Bjs.

Nikita disse...

Ownnnnn como é linda a Maia!!...E que delícia ter um marido que acolhe os animais abandonados, vocês são uma família abençoada!!....Parabéns pelo dia das Mães atrasado.

Beijos, Néia

Denise disse...

Que belo presente, hein? Parabéns pelo aumento da família!
Boa recuperação pra Maia!

Unknown disse...

Que Maia possa se recuperar o mais rápido e tenha vida longa!
bjs

Gata Lili disse...

Que presentão!!! Saudade de vc!!! Aparece!

Gata Lili disse...

Passando para deixar beijos miados!!! lá em casa meu pai tb trouxe um novo gatinho...o nome dele será Bilu