quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aniversário Flocky/Notícias Penny

Inicialmente agradeço a todos que passaram por aqui, deixaram seus recados carinhosos, pediram notícias e indicaram-nos para brincadeiras e selinhos. Obrigada de coração e prometo atualizar os selinhos e brincadeiras, que tanto nos alegraram.

Ando tão afastada que não cheguei a postar no aniversário do nosso Flocky (que foi no dia 23 de janeiro). Nosso garoto completou dez aninhos: Parabéns querido, que venham muitos mais, nos alegrando com teu amor e companheirismo!

As fotos abaixo são do início de nossa vida em comum, quando ainda morávamos no apartamento; apesar da má qualidade, decidi publicá-las, como registro de um momento muito especial.



Flocky - 2002
Flocky - 2002

Quanto a nossa Penny, continuamos com cuidados intensivos. O amarelado de sua pele e mucosas não piorou e em sua visita de retorno, o Vet disse que o quadro não deve ser de lipidose hepática, pois em tal caso o amarelado teria progredido. Acha que é um pequeno problema hepático devido, possivelmente, ao envelhecimento e perda dos dentes (alimentos duros, não triturados, podem atacar o fígado); não descartou a hipótese de anemia.

Felizmente nossa velhinha está se alimentando sozinha e aqui deixo uma dica: Penny só comia a AD de seringa, forçada. Resolvi experimentar a Recovery da Royal Canin e ela a come com gosto; acredito que considerou o sabor, ou a consistência, mais agradável. Continuo fazendo sopinha caseira, a base de peito de frango e legumes, e oferecendo papinhas de bebê. Ela deve ser alimentada seguidamente, pois come em pequenas porções.

Ontem à noite, quando lhe demos o comprimido de Ornitargin, reparei que sua gengiva já apresenta uma parte rosada, o que nos animou. Ainda nos preocupa sua magreza e aspecto frágil; continuamos na torcida e batalha para que se recupere.

Penny - foto de arquivo

12 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, feliz aniversário para o Flocky! Penny minha linda, aqui seguimos em orações pra que você logo fique boinha, boinha, rs. Familia querida, amadoramos Vocês, estam todos em nossas orações e se Deus quiser logo a vida entra em harmonia. Beijusss

GRAÇA disse...

Espero que ela melhore e recupere rapidamente,pois tenho lá no meu blog um jogo para vocês e não recebo um não ,já estou a avisar
Muitas turrinhas carinhosas com muitas saudades da amiga
Kika
Tenho lá um selo ,selo de diamante caso queiras é teu ofereço com muito carinho

Cães e Focinhos disse...

parabens p fofo,to por aqui de novo,beijos

eva disse...

Gisa realmente estes momentos especiais são gostosos demais de registrar e mais ainda de rever. Parabéns para o flocky.
Ainda bem que a Penny voltou a comer e esta melhorzinha.
Um grande beijo

Andrea Sassaki disse...

Gisa, cumadi....
Parabéns ao Flocky, meu genro. Que venham mais 10 e 10 anos!
Fiquei feliz pela Penny. Filhotes na terceira idade é tudo de bom, não??? Poder curtir a velhice de boa, com comidinha gostosa, carinhos, caminha quentinha. Enfim, cumadi, vc é tudo de bom na vida destes peludoa maravilhosos!!!
Tava com saudades....
Um beijo estralado!!!

Unknown disse...

Saudades amiga...
Passei pra deixar um abraço apertadão e mandar beijinhos pra família Miados Mil!
bj

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, passei para saber de Vcs em especial da Penny. Beijos

Nina disse...

Oi Gisa...
Parabéns ao Flock elos 10 aninhos...Espero que a Penny já esteja melhor...
Vim oferecer flores para alegrar seu dia....Saudades de você no Denguinho...
Ótimo final de Semana
Nyan nyan
Nina

Andrea Sassaki disse...

Cumadi.....cadê vc???
Saudades....
Beijocas!

Blog da Pink disse...

Parabéns para o Flocky, mas essa foto era pra derrubar o aniversariante, né ??? Que estilo mais selvagem...
Boas melhoras pra Penny, não é fácil ver os nossos amores envelhecendo, os meus 4 velhinhos começaram o ano com problemas, os cães fizeram cirurgias e o Barum ainda aguarda biópsia para confirmar se está cm câncer ou não (torço para que não seja isso), a Pink fazendo tratamento para insuficiência renal e a Rutha com tumores nas mamas...tá difícil pra mim, mas parece que eles estão bem como sempre.
Só escrevi sobre os meus doentinhos pra você ver que apesar de tudo estão fortes e felizes.
Beijos
Laís

Unknown disse...

Peguei a dica da comida (espero não precisar), ainda lembro do AD na seringa para o Rock...

Que alegria te encontrar nos comentários!
Como foi de início de ano? E de Carnaval?

No Rio tivemos todos os dias de sol e temperatura alta. Apesar de não ter ido a blocos aproveitei bastante os dias de folga.
bj

Nina disse...

Oi Gisa...Espero que a Penny esteja bem...e hoje vim pedir seu votinho...

Estou participando do Sorteio de Fotografias Esconde...Esconde...promovida
pela Kika do blog http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ e ficaria muito feliz se pudesse contar com o seu voto ...Não tenho a pretensão de ganhar e sim de participar dessa interatividade tão gostosa...
Para votar é preciso deixar um comentário com o voto no post " Inicio do sorteio "esconde esconde".
Então , venha participar dessa brincadeira...Eu já estou escondidinha.esperando você...Estou participando com o numero 26
Ah! Não se esqueça que só pode votar quem for seguidor da Kika..por isso Participe do blog http://kikaeassuasideias.blogspot.com/ , assim você ganhará duas lindas amiguinhas... a Kika e a Graça que é um encanto de pessoa.......
Vote Nina 26
Arigatou né!
Nyan nyan
Nina