Negrinha
Negrinha


Há vários meses criei uma "série" com o título "Gente que ama e protege" e inaugurei-a com minha sobrinha Renata.
O post inaugural foi postado em maio de 2009 e não teve sequencia até hoje. Pretendia há muito tempo postar sobre França, apelido do meu irmão, que é mais um Francisco da minha família e que honra o nome recebido.
França mora em um sítio na Vila da Quinta, aqui mesmo no município de Rio Grande e a falta de fotos de seus bichinhos foi adiando esta publicação. Agora consegui fotos de alguns deles e ainda tenho para contar uma história recente, que envolve abandono e resgate, França e Renata.
França mora em um sítio na Vila da Quinta, aqui mesmo no município de Rio Grande e a falta de fotos de seus bichinhos foi adiando esta publicação. Agora consegui fotos de alguns deles e ainda tenho para contar uma história recente, que envolve abandono e resgate, França e Renata.
França possui vários cães e gatos, todos vítimas de abandono a quem acolheu e deu um lar, carinho e cuidados. Nas fotos acima vemos alguns de seus gatinhos e uma cachorrinha com uma história triste e infelizmente comum, que ganhou uma nova chance da vida.
Negrinha apareceu em janeiro no local do serviço de Renata, que fica no Distrito Industrial de Rio Grande. Um funcionário mais antigo contou que, há cerca de dois anos, nasceu uma ninhada por lá e um funcionário da portaria a levou para sua casa, ainda filhotinha. Agora, depois de todo esse tempo, resolveu "devolvê-la" (ou seja, abandoná-la), porque era muito quieta, não latia, não servia para guarda e não havia motivo para mantê-la!!! A infeliz criatura queria um sistema de alarme e segurança barato, não uma companheira...
O animalzinho ficava rondando a portaria, andando no meio de carros e caminhões, sujeita a atropelamentos e já sob ameaça de "despejo".
Quem ama animais não suporta omitir-se diante de situações assim, mas Renata não tem mais espaço para acolher cães e lembrou-se de França.
Final feliz para Negrinha, que está muito contente no sítio, já se enturmou com os demais focinhos e, ao contrário do que dizia seu antigo "dono", é ativa, acompanha os demais, latindo e protegendo de forma espontânea seu novo (e, na verdade, primeiro) lar.
15 comentários:
Que legal amiga!
Bj
Owwnnnn...que história linda!!!
Graças a Deus existem pessoas que dão uma segunda chance pra os animais!!!
Bjusss
Poor animals
Yes I have often heard abut it
in France and als in Italy :(
Hugs Kareltje =^.^=
Lágrimas, linda história e lindo Irmão, ai Gisa o mundo seria tão maravilhoso se existem muitos Franças. Beijos Linda obrigada pelo carinho, fiquem com Deus e que Ele abençoe muito esse seu Irmão e toda a família Leal.
Oi Simone! É muito bom quando se transforma o abandono em aconchego né? Beijos mil
Oi Mirna! Tomara que o número de tais pessoas se multiplique e que, os que ainda abandonam e maltratam, criem consciencia de sua maldade e falta de respeito com os bichinhos e mudem. Beijos mil
Hi Anya! Unfortunately it happens in many countries... Kisses to you and Kareltje
Oi Ana! Obrigada querida! Espero que estejas melhor! Beijos mil
Que lindo! Fico muito feliz em ver quando algum animal é adotado! bjs
mui legal,temos que mostrar essas atitudes p ver s eo ser humano começa a ser mais humano
Wishing you a Valentine's Day
filled with love
and the tender sound
of a voice that gives you comfort.....
Happy Valentine's Day :-)
((hugs))
Kareltje =^.^=
Anya :-)
Gisa....que família linda que vc tem!!! E o mundo seria maravilhoso se todos pensassem deste jeito! Um beijo e muitas saudades!
audoro essa sua série.
amo amo amo
lindas historias.
lambs
Então querida Gisa, é uma família de "loucos por animais"? Que maravilha!
Sorte da Negrinha e de todos os outros.
bjs e uma ótima semana!
p.s.Tô de volta
está claro para mim que ela não gostava do lugar aonde estava antes. agora está feliz! e nós que amamos os bichinhos também! eeee!
bjus mil! bom domingo!
Olá viva! tem selinho para ti na SALA DE PRENDAS
http://saladeprendas.blogspot.com/2010/03/beautiful-blogger.html
ronrons
Que bonita a historia do seu irmão, tem familias que já nascem assim.
Tem selinho para voce, bjs.
Sem dúvida uma pessoa super do bem! Merece nossa admiração :)
Parabéns a Renata que ajudou no "resgate" e ao Sr. França que abriu mais um espacinho no coração e no seu sítio :)
Postar um comentário