sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Grupo-amigo viralata
Postado por Gisa às 10:26 9 comentários
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Na cozinha com Palito...
Quando permitimos que Palito entre na cozinha, ele sempre termina indo tirar uma soneca em seu local predileto: dentro de uma gaveta do refrigerador que está em cima do armário aéreo.
Como bom gaúcho ele fica ao lado das cuias e de uma mini-churrasqueira kkkkkk
.-.-.-.-
Foram avistados: Muffin e Luvinha (eu só consegui ver o Muffin...) Estão lindos e gordinhos!
Adivinhem quem são???
Postado por Gisa às 05:35 15 comentários
Marcadores: Palito
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
O bem vence o mal?
Ontem li um post da Elaine do Um pouco de mim, que me deixou pensativa. Diante de todas as maldades cometidas pelos seres humanos contra os animais e mesmo contra crianças e bebês humanos que ocupam as manchetes, ela indaga se o número de pessoas más supera o das boas.
Quero crer que isso ainda não ocorre. Caso as atrocidades fossem maioria não seriam notícia e não chocariam a maior parte da população.
Falando especificamente dos animais, que são a razão de ser deste blog, destaco três tipos de pessoas:
- as que os maltratam;
- as que são omissas em relação a eles;
- as que os amam e procuram ajudá-los.
Cabe ressaltar que aqueles que os amam, nem sempre têm condições ou conhecimento suficientes para ajudá-los da melhor forma. Aqueles que não esterilizam seus animais e, mais cedo ou mais tarde, são responsáveis por animais abandonados, não são necessariamente pessoas más: pecam pela sua ignorancia ou, muitas vezes, falta de condições financeiras que lhes permitam pagar as castrações.
O ser humano é falho? Claro, todos nós somos, se não não seríamos "humanos". Arrogante é aquele que acha que não tem defeitos; reconhecê-los já é uma virtude.
Verdadeiramente mau é aquele que descarrega de forma covarde suas frustrações em cima de seres indefesos como animais e crianças e esses, quero crer, são a minoria, mas, infelizmente, em número suficiente para gerar um grande número de atrocidades.
E a omissão? É o comodismo; o virar o rosto para o outro lado; o fazer de conta que não está vendo... Claro que todos têm um limite em seu poder de ajudar, mas se todos os que se omitem fizessem um pouquinho...
Postado por Gisa às 05:59 10 comentários