Lendo inúmeros sites de gateiras, senti-me um pouco menos “diferente” em meus sentimentos pelos animais, em especial os gatos, animais objeto muitas vezes de verdadeiro ódio por parte de muitos seres dito “humanos”.
O espírito de camaradagem, troca de experiências e carinho de tais blogueiras, levou-me a pensar: porque não criar meu próprio blog?
Com o apoio (principalmente técnico, face minha ignorância na área) de minha filha gateira, Tati (cujo nome, casualmente, foi inspirado no de uma gatinha de minha cunhada) resolvi pôr mãos à obra!
Meu modesto objetivo é contar algumas histórias dos mil miados que habitam minha vida (além dos dois focinhos) e, sempre que possível auxiliar na divulgação de acontecimentos locais relacionados aos animais (seminários, feiras de adoções, animais para adoção, etc.)
COMO TUDO COMEÇOU ...
Por incrível que pareça, apesar do título do blog, nossa família animal atual começou com um focinho!
Em maio de 2002 uma amiga muito especial disse que uma vizinha sua estava, a pedido de seu irmão, procurando alguém que realmente amasse animais, a fim de doar um filhote de poodle.
Naquela ocasião morávamos em um apartamento e há pouco tempo havíamos perdido Polan, nossa cachorrinha de 17 anos.
Assim surgiu Flocky em nossas vidas, com 4 meses recém completos, vindo diretamente de Santa Catarina onde morava seu ex-dono (apesar de ser riograndino), após uma longa viagem de carro.
Talvez por tal exaustiva viagem na infância, até hoje Flocky odeia andar de carro, mesmo pequenas distâncias, chorando o tempo todo!
No próximo dia 23 de janeiro, nosso primogênito completa 7 aninhos e é um menininho muito fofo e mimado.
E os miados? Não se preocupem, alguns anos depois começaram a chegar: um a um ou em grupos, sempre de forma inesperada e não programada, mas ocupando rapidamente nossos corações ...
3 comentários:
Oi Gisa! teu blog ainda tá fresquinhoooooooo! que legal! mais um pra lista!
ficarei muito feliz com a cartinha dos seus bichanos e focinhos tb!
beijos e bem vinda a blogosfera gateira!
Claudinha querida, foste a primeira comentar aqui e isto me deixa muito feliz pois tu e os Ticos foram grandes inspiradores para meu blog. Há meses acompanho o teu, apesar de não comentar, e já os considero grandes amigos gateiros. Bjs e obrigada!
:) assim fico vermelha!
rs
Postar um comentário