segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resumindo 2013. FELIZ 2014!

Este é o Fake. É um belo adolescente que surgiu há poucos meses em nosso pátio e nunca mais saiu. Típico caso de auto-resgate. Origem do nome? A primeira vez que o vi no pátio pensei: A Ursinha fugiu do gatil! Eles tem a mesma pelagem melancia.

Nossa última postagem havia sido sobre a Maia. Na visita de retorno  do vet, uma semana depois de seu resgate, ele confirmou que, na verdade,  trata-se de um machinho; daí... Maia virou Maio (ou Máinho de Mãinha, como o chamo).
          
Maio é um gatinho especial, além de muito lindo. As patinhas traseiras tem problemas, o que se nota apenas quando caminha; correndo, brincando, pulando, é igual a qualquer gatinho. Maio também tem um dedo a menos em cada patinha dianteira; o rabinho é todo quebrado de alto a baixo (motivo pelo qual o vet acha que ele levou um chute, ou sofreu outro trauma semelhante. Outra diferença é que um de seus testículos ficou alojado na virilha, assim, sua castração será um pouquinho diferente. Estamos só esperando amenizar esta onda de calor para realizá-la.  

Só isto aconteceu de maio para cá? Não!!!  Dia 21 de dezembro recebemos o Zé. Quem é o Zé? Não é gatinho, não. É um cãozinho veterano de aproximadamente 16 anos, segundo a vet que o atendeu. Zé foi resgatado por uma protetora de Rio Grande. Havia sido dado um banho de creolina no pobre coitado para matar pulgas... Ele ficou quase um mês internado em uma clínica, onde, além de ser tratado das consequências do infeliz banho, foi constatada a existência de um tumor de próstata, do qual foi operado, graças à união e colaboração de um grupo de protetoras. Zé teve alta e não tinha para onde ir; além de idoso, com poucos dentes, ele é ceguinho. Tomamos conhecimento de sua história através do face. Ele está aqui conosco. Depois postaremos fotos.  

Para completar, ontem, 29 de dezembro, Tati e meu marido iam chegando quando, no parapeito da janela da vizinha estava uma gatinha tigradinha de cerca de dois meses e meio a três meses, miando desesperada e sem conseguir descer. Eles a desceram e colocaram pratinhos com leite e ração, nos quais ela se jogou. Estavam entrando em casa quando ouviram miadinhos; ela já estava nos degraus da entrada; é tão miúda que passou pela grade kkk  Adivinhem se não está aqui: é a Bia (nome dado pelo meu filho) e também postaremos fotos em breve. 

Que São Chico continue nos acompanhando, bem como a todos vocês em 2014!


10 comentários:

Nikita disse...

Querida Gisa, que Deus abençoe essa família linda que não vira as costas para animais que surgem em seus caminhos. Podem ter certeza de que Deus está olhando por tudo isso!! Que em 2014 vocês tenham muita, muita saúde e sonhos realizados. Bençãos em suas vidas!

Beijos, Néia e Nikita

Blog da Pink disse...

Obrigada, Gisa e família! Vocês fazem a minha vida mais feliz, sempre que venho aqui encontro amor e amizade verdadeiros. Fiquei emocionada com o resgate do Zé, os meus velhinhos estão cada dia mais velhinhos e dão muito trabalho mas também muito amor, que ele tenha um final de vida cheio de paz e alegrias! Espero que 2014 traga muita paz e proteção a vocês, tenho certeza que São Chico está sempre olhando por vocês!
Beijos
Laís

Andrea Sassaki disse...

Que saudades que eu tava de todos vocês! !! Que estes novos filhos sejam mais felicidades para a sua família!
Feliz 2014, cumadi do coração!

Beth disse...

Gisa querida, sinto uma certa inveja de famílias que acolhem unidas. Graças à Deus por vocês existirem.
Um grande abraço e parabéns pelas lindas atitudes, da amiga que por aqui continua sozinha na luta pelo bem estar dos cães e gatos acolhidos.
Beijinho e que 2014 traga muitas bênçãos para vocês, pois as merecem.
Beth

Marilia disse...

Parabéns por essa família maravilhosa que vc tem!!!
2014 vai ser muito bom, creia!

Ana, Anjogatos disse...

É por essa e outras historias que amadoro essa Família linda. Lindo 2014 para todos, que Deus continue os abençoando sempre. Beijos.

Gisa disse...

Obrigada, lindas! Adoro vocês!

Milene disse...

Gisa, feliz 2014!! Muita saúde e prosperidade pra toda a família!!

Bjocas

Gata Lili disse...

Para você e seus queridos bichanos também desejo um feliz ano novo, amiga! Que 2014 seja bem melhor que 2013. Tudo de bom! Miaaauuu...

Karina disse...

Que 2014 seja um ano de mais amor e proteção animal! Quando leio postagens como a sua, sinto que o mundo ainda tem solução.
Beijos