sábado, 22 de setembro de 2012

Mischa...


Nossa Melzinha nos deixou ontem. Ainda é muito difícil tanto para a minha mãe quanto para mim falarmos no assunto, então já adianto que não farei justiça ao serzinho especial que ela era, e ao quanto ela nos tocou nos quase três anos em que esteve conosco.

Para quem não conhece a história vou relatá-la brevemente aqui. Foi em outubro de 2009 que achamos a Mischa na porta de casa. Ela estava muito mal - extremamente magra e com a boca muito inchada e sangrando, faltando vários dentes. A levamos a uma veterinária e, com muito esforço, e até ao contrário às nossas expectativas na época, ela conseguiu se recuperar. A Mel era uma gatinha muito carinhosa; ela adorava um colo e um chamego e era muito "da paz", como dizíamos - nunca brigou com nenhum dos outros gatos da casa. Adorava dormir conosco e nos fazer companhia. Mas mesmo depois que se recuperou naquela primeira vez, ela permaneceu bastante frágil. Nunca realmente engordou, embora tivéssemos tentado de tudo - foram vários os experimentos com todo tipo de alimentação e suplementos. Há coisa de uns 10 dias minha mãe notou que ela não estava se alimentando muito bem - só tomava o caldinho do Wiskas sachê, e não a víamos comendo da ração seca (que ela sempre comia lentamente e com dificuldade devido aos seus dentes - por isso sempre dávamos a ela sachês, patês, sopinhas, etc). Passamos a dar o Nutriful para suplementar sua alimentação além de sopas e outros alimentos. Mas ela pareceu ter pego uma gripe - começou a espirrar muito e saia uma secreção do narizinho dela. Acionamos o veterinário dela e entramos com um antibiótico - não demorou muito para os espirros e a secreção pararem, mas o apetite dela continuou a decair. Passamos a alimentá-la com Recovery e AD usando uma seringa, e passamos também a dar soro subcutâneo para hidratá-la. Mas ela nunca voltou a comer, de depois de pouquíssimos dias ela faleceu, na sexta-feira de manhã.

É inacreditável e muito doloroso para mim pensar que no sábado passado, a exatamente uma semana atrás, eu estava sentada nessa mesma mesa de computador e ela estava miando pedindo colo, com as patinhas dianteiras apoiadas na minha perna. Nos últimos dias dela ela parou de miar seu miadinho característico e "chato", mas que tanto gostávamos de ouvir. Ela deixa muitas saudades e nunca vamos esquecê-la. Te amamos, linda. Descansa em paz.



17 comentários:

Blog da Pink disse...

Que tristeza, sinto muito Tati! Era hora dela descansar mesmo. A minha Rutha só tomava o caldinho dos sachês nas últimas semanas de vida, ela também tinha uns dentinhos bem feios e mal conseguia comer a ração seca ou qualquer outro alimento. Eu sei como é difícil se despedir dos nossos filhinhos peludos mas ela estava sofrendo pois nem se alimentava direito. Agora é só guardar na lembrança os momentos felizes e todo o carinho que ela deixou.
Fiquem em paz!
Beijos
Laís

Denise disse...

Uma lindinha amada! Dói demais quando eles viram estrelinhas do céu... mas ela foi resgatada, amada e bem cuidada por vocês. Isso é o que importa, teve todo cuidado possível, cumpriu sua jornadinha dando amor e carinho pra essa família que a acolheu. Saudade dói, com o tempo diminui.
bjs

Nikita disse...

Que triste!!...Como é duro a gente perder um animalzinho querido, doi muitooo. Eu sinto muitíssimo por vocês!....:(

Bjs, Néia

Karina disse...

Apesar da tristeza pela partida da Mischa, fico feliz pois nos últimos três anos ela soube o que é ser amada e cuidada. Isso não tem preço!
Fiquem bem!
Beijos

Lívia Fernanda disse...

Perder um amigo sempre é muito doloroso. Eu sinto muito!

Anônimo disse...

Fica tristinha não....jornadas que se foram... cuida de vocês.

Ana, Anjogatos disse...

Ai Tati e Gisa, a Mischa não morreu, ganhou asas e aprendeu a voar. Gosto de pensar assim, também gosto de imaginar que um dia vamos nos reencontrar com todos esses Anjinhos que passam pela nossa vida. Abraços apertados em vocês, fiquem com Deus.

Milene disse...

Que triste... só posso desejar muita força pra todos vcs enfrentarem esses momento triste. Ela passou os últimos anos recebendo muito carinho junto de vocês. Isso que fizeram por ela, todo o amor e todo cuidado, foi precioso.
Bjs

Unknown disse...

É sempre difícil lidar com a perda repentina...
O que talvez traga consolo é saber que tudo o que era possível foi feito e as lembranças que estarão sempre presente.
Forte abraço!

Marilia disse...

Sinto muito, muito mesmo.
Só quem passa por essa dor sabe o que é perder uma companheirinha ou companheirinho de jornada.
Sintam-se abraçados.

eva disse...

Lamento a perda, doi bastante perdemos uma companheirinha.
Resta a alegria das lembranças.
beijos

Kati Rodrigues disse...

Poxa Tati, que triste. Nessas horas é dificil falar, escrever qquer coisa.Só o tempo mesmo, para deixar um pouco menos doloroso. Porque a saudade fica pra sempre. Sinto muito por vcs. Eu e meus filhotes estamos com vcs. Beijos.

www.gatocomkati.blogspot.com

Gata Lili disse...

Melzinha virou seu anjo da guarda, assim como você o foi para ela, durante toda a sua vida. ela é muito grata e agora continua lhe protegendo de onde está!

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, obrigada pelo carinho. Amadoro Vocês e estou com saudades de noticias aqui do blog. Beijos

Unknown disse...

Gisa, adorei ver seu comentário lá no blog.
Espero que esteja tudo bem com você e sua família.
Também tem tido pouco tempo pra novos posts, visitar blogs amigos...mas vou na medida que dá, as vezes uma vez por semana, as vezes um pouquinho mais ou menos...
Enfim, vamos do jeitinho que nos é permetido.
Mas nem por isso deixo de sentir saudades do tempo das nossas trocas de informações, comentários, helps e consolos.
Beijão!

Anônimo disse...

Simply provide your thrilling center and opt for me personallyend in a fare this is costly You can do this after writing a body paragraphs Washington is at Dallas on Monday in the NFC East Louis football Christmas is the most important American holiday In the history of the group, it is the main one who wined success four times within six years
There are some important facts to remember when taking the GRE General Test Such jerseys is the best to show your allegiance to your favorite NBA workforceThere is no agnosticism that Doc Martins are the world's amount one accidental boot3 million in 2008 During the 1943 season, they merged with the Philadelphia Eagles team jerseys[/URL] forming the phil-Pitt Eagles and were known as the eteagles This team went 5 This profit is worth it, since they get a fast return on their money (1994): Social Selection: Social Class Differences in Health

[url=http://www.officialnflredskinspros.com/]Nike Alfred Morris Jersey[/url]
[url=http://www.jjwattjerseys.com/]Nike J.J. Watt Jersey[/url]
[url=http://official49ersjerseystore.com/]Frank Gore Jersey[/url]

Gata Lili disse...

eu sei o quanto é difícil! a saudade é grande, mas devemos ter a certeza que os animais que se foram continuam protegendo seus humanos, de onde estão! Pense nisso. tudo de bom para você!