sexta-feira, 9 de março de 2012

Tributo a um anjo chamado Penny

Penny - 2009, curtindo uma espreguiçadeira, no pátio
Nossa Penny nos deixou esta tarde. 

Queria neste post tentar retratar tudo que nossa pretinha querida representou em nossa vida nos quatro anos em que tivemos o privilégio de tê-la em nossa família, mas isso é impossível.

Penny nos escolheu; ela andava magra e mal cuidada aqui na rua quando começamos a alimentá-la na entrada de nossa casa. Como havia alguns cães de rua que, às vezes, a perturbavam, começamos a colocá-la na garagem para alimentá-la; na segunda ou terceira vez não quis sair quando terminou de comer e aqui ficou até hoje.

Penny era a grande mãezona dos filhotes que aqui chegavam e continuava a sê-lo, mesmo depois que cresciam. Não sei se chegou a ser mãe biológica, o que é possível, pois apesar de nos chegar já com bastante idade, fomos nós que providenciamos sua castração; o que posso garantir é que foi a melhor mãe de coração que um gatinho poderia ter.

Nosso anjinho peludo nos ensinou tanto; lições de humildade, coragem, gratidão, carinho... 

Nós te queríamos muito mais tempo conosco, amor, mas teu corpinho velho e maltratado no passado não aguentava mais e foi se apagando como uma vela.

Ah anjinho sem asas, queria falar tanto mais sobre ti, tentar fazer com que todos sentissem o serzinho especial que foste, mas faltam palavras. Sei, no entanto, que todas nossas amigateiras entenderão o que estamos sentindo.

Penny, com Zulu e Black

Fica em paz, meu anjo, obrigada por tudo que nos deste.

18 comentários:

Beth disse...

Gisa querida, extensivo à família!
Lamento com vocês a partida da Penny. Parece que adivinhei que isso aconteceria em breve quando ontem, já não lembro qual o meio eletrônico usado, falei no Vitinho. Eles confiam muito em nós e sabem o esforço que fazemos para lhes dar bem estar. Mas, "a vida deles é mais curta porque não precisam aprender amar", eles são puro amor e nos ensinam muito.
Beijos amiga, fiquem bem.
Beth

Karina disse...

Nossos mais sinceros sentimentos neste momento difícil. Com certeza o céu dos gatinhos ficará mais colorido!
Beijos e ronrons
Karina, Darwin e Juca

Andrea Sassaki disse...

Ai cumadi.....
Nem tenho palavras, mas sinto no seu coracao, todas as vibracoes que estou lhe mandando.
Penny esta bem, pode ter certeza e muito agradecida pela vida maravilhosa que voce proporcionou.
Fique com Deus.
Um beijo e um abraco BEM apertado!

Blog da Pink disse...

Sinto muito pela Penny! Mas eu acho que devemos pensar nas coisas boas que aconteceram na vida dela e na alegria que ela trouxe a toda família. Apesar de ter sofrido ela encontrou amor e levou muito mais amor aos filhotinhos que ajudou a criar. Com certeza vai ficar uma lembrança linda dessa gatinha adorável.
Beijos
Laís

Marilia disse...

Oh Gisa querida! Recebe meu abraço nesta hora difícil. É tão complicado dizer adeus a quem nos é caro de verdade. E no caso de nossos felinos: nossa família escolhida.
Penny com certeza foi um anjinho que passou pela sua vida para te deixar muito boas lembranças.
Um beijo bem carinhoso.

Milene disse...

Gisa, lamento muito a partida da Penny. Receba aí um abraço bem apertado. É muito difícil a saudade que sentimos com esse adeus, mas as boas lembranças que ela deixou vão ficar pra sempre no coração de vcs.
Bjs

Ana, Anjogatos disse...

Sem palavras, mas com lágrimas nos olhos deixo um abraço a todos. Beijos Gisa, fiquem com Deus.

eva disse...

Gisa é triste perder uma amiga e companheira. Pode faltar as palavras mas sobrou amor no post para percebermos a falta que a Penny vai fazer na sua vida.
Fique com Deus.
Um grande beijo

Elaine Figueira disse...

Há tempos não passo por aqui, porque estou com uma gata muito doente, minha irmã doente. Quase não sobra tempo e ânimo para blogar direito.

Sinto muitíssimo por sua perda. Trabalho com adoção e com animais e pensar que ela conseguiu viver por quatro anos com um dono. Penny é uma vencedora! E vocês são donos exemplares que já entenderam o que é um dono carinhoso na vida de uma animal abandonado, principalmente preto. Espero que vocês fiquem bem, e tenho certeza que Penny é mais uma estrelinha no céu.

Abraços

Cristina Altheia Bortoli disse...

Querida, sinto muito que a Penny tenha partido, buscamos deixar palavras de conforto, nosso carinho e tentamos passar força para que vocês possam lidar com esta perda. Ficam as lembranças e a saudade, a certeza de muito amor partilhado, alegrias e momentos vivenciados, que ficaram guardados. Força para vocês, querida.

Gisa disse...

Amigas queridas, as palavras de vocês são afagos em nossos corações. Obrigada!

Kippy Marrie disse...

Amiga Gisa...
Sentimentos pela linda Anjinha Penny...
Com certeza ela está descansando e sendo feliz com outros bebês queridos que não tem mais o sofrimento horrível que alguns "seres DESUMANOS" fazem com nossos queridos.

Agora... Ela está feliz, não que não estivesse com voce, claro...
Com certeza voce foi a mãezinha que ela pediu a DEUS, e ela mesmo escolheu, e foi "embora" grata por ter passado este tempo com voce e sua família.
COM CERTEZA!

Mas está ao lado de outros bebês, inclusive as minhas queridas poddles também que foram "embora".... Muito triste, no mesmo ano, em 3 meses, as duas se foram... Quase "fui junto".
Dói muito realmente... Mas a vida que segue não é mesmo amiga.
E com certeza Penny quer te ver feliz, e estará "te vendo" e não quer ver que está te fazendo sofrer, mesmo não sendo culpa direta dela.

Por isso.. Vamos pensar nas coisas boas que ela fez enquanto esteve por perto.
Tentar rir das estripulias e alegrias que estes seres ILUMINADOS E ANJOS que Deus nos dá nos faz.
Ela está bem amiga... É assim que temos que pensar.

A saudade dela perto da gente, é normal.
A falta que ela faz e está fazendo, é normal... Mas infelizmente é assim que a vida vai seguindo seu rumo, igual ao rio... Não é mesmo?

Vou pedir ao Papai do Céu para acalmar teu coraçãozinho e dar paz e pensar nela de uma maneira que não te faça sofrer... Que te traga alegria, mesmo que aos poucos, sabendo e lembrando tudo que voce fez por ela e pôde fazer neste tempo que esteve perto de voce.
Fica bem amiga...
Volto para saber como está, queremos te ver bem, ok?

Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas ...

KIPPY & LILLY

Nina disse...

Oi Gisa...
Triste a perda de um Amiguinha...mas a Penny continua a ser um ser especial juntamente com outras estrelinhas....
Hoje vim agradecer seu voto no sorteio esconde esconde da Kika...O Tigre 47 e eu Nina 26 fomos os vencedores do sorteio...Fiquei muito feliz com sua participação e agradeço de coração...
Arigatou né!

Nyan nyan
Nina

Nikita disse...

Sinto muitíssimo Gisa!..Posso imaginar o quão carinhosa foi a querida Penny. A ausência de uma doçura dessas, não vai ser fácil mas, o mais importante é você saber que ela viveu 4 anos de muito amor com vocês.

Beijos, Néia e Nikita

Anya disse...

So young
poor sweet penny :(
Take care friends

hugs
Kareltje =^.^= Betsie >^.^<

Unknown disse...

É sempre difícil perder um amigo...é sempre difícil ter algo pra dizer que console...

Não sei como não passei por aqui antes!
Saudades amiga.
Beijo e grande abraço

Nina disse...

Oi Gisa...
Passei para desejar um Otimo fim de semana!
Nyan nyan
Nina

Elaine Figueira disse...

Que lindos, adoro esse blog, voltem logo, tenho saudades.