sábado, 14 de janeiro de 2012

Liebster - Que Honra!! / Notícias da nossa Penny

Olhem que belo selinho tive o prazer de ganhar!
Receber esse selo significa que seu blog é muito querido pelo blogueiro que lhe presenteou.

O blog foi indicado pela Wayne do http://gatosminhavida.blogspot.com/ e Claudia do http://blognovamente.blogspot.com  Obrigada queridas!


Você sabe o que significa Liebster? Em alemão quer dizer favorito, querido ou amado

Veja as regrinhas:

- Link de volta o blogueiro que o deu
- Cole o prêmio no seu blog
- Escolha 5 blogs para passar este prêmio (blogs com menos de 200 seguidores)
- Deixe os destinatários saberem sobre sua nomeação, deixando um comentário nos seus respectivos blogs

Meus indicados são:

http://coisasepanosdabeth.blogspot.com/
http://diariodenikita.blogspot.com/
http://casinhaparagatos.blogspot.com/
http://anjogatos.blogspot.com/
http://aopdofogao.blogspot.com/


.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Penny

Já postei mais de uma vez aqui no blog sobre Penny, nossa pretinha querida, tirada da rua há quase quatro anos, já adulta e cheia de sequelas de maldades sofridas no passado.

Começamos a alimentar Penny ainda na rua, mas ela nos adotou e entrou em nossa casa. Foi castrada e passou a conviver com parte de nossa turma; divide a lavanderia e o patiozinho telado privado com Chuvisquinho, Negresco, Kaia e Lindinha.

Penny, que havia se tornado uma gata obesa, começou a comer pouco e emagrecer. Demos Nutrifull Cat por recomendação veterinária; começamos a alimentá-la separado em certas refeições, pois verificamos que perdeu quase todos os dentes e come lentamente. Penny também está surdinha e, pelo visto, é bem mais velhinha do que imaginávamos.

Penny, ainda "gordinha".
Apesar dos cuidados seu emagrecimento foi acelerando e ontem o vet esteve aqui em casa examinando-a (quis evitar o stress de sua ida ao consultório) e, por certos sintomas que apareceram, acredita que esteja com um quadro de lipidose hepática. A origem pode ser o próprio desgaste da idade e do seu passado, já que descartamos fatores novos de stress que não ocorreram, como chegada de novos gatinhos.
 
Ele ainda está aprofundando o diagnóstico, ficou de retornar na próxima semana para reexaminá-la, receitou Ornitargin e orientou-nos quanto à alimentação. Uma das maiores dificuldades é a frequência com que deve ser fornecida: de uma em uma hora. O problema é seu pouco apetite e a alimentação de AD ou Recovery por seringa (que já estávamos adotando), sendo feita muito seguidamente, a estressa demais.

Estamos buscando fornecer-lhe, dentre os alimentos recomendáveis, aqueles que mais a agradam, para que coma sozinha o máximo possível.

A quem puder incluir nossa  pretinha em seus pedidos a São Chico, muito agradecemos; ela é uma gatinha muito especial.

 .-.-.-.-.-.

Observação:

Notei, em visitas a amigateiros, que o blogger não está atualizando as postagens de nosso blog e que ainda está aparecendo nossa postagem de Natal e final de ano, apesar de havermos feito uma postagem de aniversário no dia 10 de janeiro. Espero que essa situação se regularize...

12 comentários:

Cristina Altheia Bortoli disse...

Mentalizando por Penny, pela sua recuperação e vocês fiquem mais tranquilos, é uma grande preocupação quando nossos filhos adoecem. Fazemos de tudo para que fiquem bem e confortáveis, para que fiquem curados... torcendo aqui, Gisa.

Cristina Altheia Bortoli disse...

Amei o selinho, obrigada por me escolher, foi uma linda surpresa!!!!

Beth disse...

Gisa , esse blogger sempre nos pregando peças, estava pronta para mandar-te um e mail informando que o Miados Mil não tem aparecido nas atualizações no meu blog, quando repentinamente tudo apareceu.
Lamento a Lipidose da Penny, isso já aconteceu aqui com o Belo, por estresse. Fiz um post sobre isso. Aconteceu numa ocasião em que fiquei ausente por mais ou menos 10 dias. Quando retornei ele já estava magro e as mucosas amarelas. Mesmo sem veterinário, consegui recuperá-lo. Apenas reidratei com soro caseiro e aos poucos fazendo caldo de carne (caseiro), água de arroz e tudo o mais que minha intuição dizia. Também dei protetor hepático, não lembro o nome e complexo vitamínico. Nos primeiros dias dava o soro com algodão embebido. Graças a Deus tudo deu certo e espero que consigas com tua querida Penny também.
Abração

Milene disse...

Oi Gisa, agradeço o simpático selinho.
O Blogger não está atualizando mesmo as postagens, tomara que logo se corrija.
Vou rezar a São Chico pela tua Penny e torcer por melhoras.
Bjocas

Ana, Anjogatos disse...

Oi Gisa, realmente não esta atualizando seus links em alguns blogs ( o meu, sniff), Penny lindinha, faz uma forcinha e come menina, em todo caso estamos batendo com oração na porta de São Chiquinho. Obrigada, pelo selinho, nos deixou imensamente feliz, em breve posto e atualizo o bloguinho geral. Beijos, Familia linda, que Deus abençoe e proteja a todos.

Kati Rodrigues disse...

Oi Gisa e Tati, espero que Penny se recupere logo... estamos orando por essa mocinha linda... aqui em casa a mais velha é a anita, ela tem uns 8 anos já... logo vou por uma fotinho dela no blog... post noticias de Penny em breve, beijosss

www.gatocomkati.blogspot.com

Andrea Sassaki disse...

Gisa, querida.....
Muitas vibrações boas para a Penny, quem dera, nenhum animalzinho sofresse de doença, né???
Vim aqui, ver se tinha alguma novidade, pois lá no meu canto, seu blog continua em época de Natal.....
Enfim, boa quarta para ti, sua família linda e seus filhotes peludos!
Beijocas!

Elaine Figueira disse...

Olá,
Vim te visitar e convidar você para participar do desafio que está lá em meu blog. É interessante e faz com que nos conhecemos cada vez mais, além de fazer a divulgação do seu blog, trazendo e levando leitores para que conheçam pessoas e blogs novos da Blogsfera. Tenho certeza que você vai gostar.
Um abraço.

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, passei para saber se há noticias da Penny... Beijos e lindo fim de semana.

Elaine Figueira disse...

Gisa, tudo bem? Como está a gatinha Penny? Como foi de passeata contra a crueldade dos animais?]

Abraços

GRAÇA disse...

Estamos com muitas saudades vossas mas temos tido problemas nos comentários
Tenho lá no meu blog um jogo para vocês e não recebo um não ,já estou a avisar
Muitas turrinhas carinhosas com muitas saudades da amiga
Kika
Tenho lá no blog o selo de diamante se vocês quiserem terei muito gosto em lhes oferecer

Edificarte disse...

Bom dia

Salmo 1
Bem aventurado o homem e a mulher que não anda segundo o conselho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes teu o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita dia e noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.

Abraços
Jesus Cristo te Ama
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida.