sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meu cantinho virtual

Algo que tenho lido em minhas andanças virtuais está me preocupando. Os blogs estão morrendo? Outras mídias estão substituindo os blogs?

Confesso que não tenho Orkut ou Twitter. Facebook até foi ativado pela Tati, mas pouco compareço.

Este é o meu cantinho; aqui é o lugar onde me sinto em casa e gosto de expor minhas experiências e dia-a-dia, não só com meus bigodes e focinhos, como com outros que cruzam meu caminho real ou virtual; aqui recebo os antigos e novos amigos e trocamos idéias, carinho, emoções, alegrias...

Aprendi e recebi muito nos mais de dois anos deste blog e se consegui, de alguma forma, em nosso jeito simples, ajudar ou estimular alguém nesse período, ou auxiliar, mesmo que indiretamente, algum bichinho, já me sinto extremamente gratificada.

Às vezes olho para os blogs linkados aí à direita e vejo tantos, oficialmente encerrados ou sem movimentação há muuuito tempo; chego às vezes a pensar em fazer uma atualização e excluir os extintos, mas fico pensando:

- e se voltarem?
- mesmo que não voltem, já fizeram parte da existência do nosso blog.



Dia 31 de agosto foi o dia do blog (só fiquei sabendo depois) e, em homenagem atrasada a tal dia, venho propor um pacto aos blogueiros: 

Não vamos deixar os blogs morrerem!  


quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias da Vitilita (e boas!)

Já postei aqui sobre a Vitilita, gatinha que conheci em minhas andanças.
Descobri depois, onde ela morava: em uma boa casa com um portão de ferro dando para um largo corredor, com uma porta pequena na sua lateral e uma grande e envidraçada ao final do dito corredor.

Sempre que passava por ali, várias vezes junto com a Tati, a procurávamos e, algumas vezes, conseguíamos vê-la, conversar com ela e acarinhá-la; é um doce de gatinha.

Ontem a vimos (eu e Tati) entrar no portão da casa e ir até o fundo, miando na porta envidraçada; quando nos viu, voltou para o portão e começamos a conversar; aí ouvimos uma voz dizer, em tom de brincadeira: "Pode levar dona!"



Era um senhor, muito simpático, que chegou no portão. Eu já fui dizendo rindo que passava seguido por ali e parava para admirar e conversar com a gatinha, que é um encanto, mas que já tinha vários gatos (para o caso dele estar pensando que queríamos sequestrá-la).

Ele falou que ela era um amor e que havia passado dez dias presa "lá em cima" (é um sobrado), porque havia sido castrada. Disse, ainda, que a filha estava vindo morar com ele e que tinha um gato lindo, mas que era uma fera e que não queria castrar. Ele é a favor da castração e disse que já havia começado a providenciar tela para o portão para que o gatinho não fugisse.

Quanto à Vitilita, disse que o único problema era que arranhava o sofá. Falei-lhe de arranhadores, ou mesmo caixas de papelão, mas não pareceu muito convencido.

Ficamos muito felizes em saber que Vitilita já está castradinha e que o portão será telado; ainda poderemos continuar a admirá-la e conversar com ela através da tela: o principal é a sua proteção.