quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rações...

Dentre o nosso universo de gatinhos e focinhos, existem alguns que comem ração especial.

Chuvisquinho teve problemas urinários, inclusive com "entupimento", que levou ao uso de sonda para desobstrução. Negresco urinou com um pouco de sangue, fora do banheirinho, uma vez. Kaia, em duas ocasiões, começou a ficar muito tempo no banheirinho de espremendo. Resultado: proibição veterinária de ração seca comum. Receita: Ração Urinary da Royal Canin, ou alimentação pastosa ou doméstica.

Flocky, nosso focinho de mais de nove anos, por receita médica, só come a Hepatic da Royal Canin.

Snow e alguns da turma da Tchutchuca, pelo organismo sensível, comem a Sensible da Royal Canin.

Acontece que, de uns tempos para cá o abastecimento de Royal Canin começou a apresentar problemas, segundo o dono da Pet Shop em que compro, devido a uma questão com as embalagens.

Quanto à ração para problemas urinários, em mais de uma ocasião, tive que comprar a Proplan (após conversar com o Vet). O problema maior é que, segundo o dono da Pet Shop, a falta de Royal Canin está levando a um consumo maior da Proplan que, em breve, também deverá começar a faltar!

Quanto às demais rações, inclusive percorrendo outras Pets, ainda estou conseguindo obter, mas até quando???

Já consultei o Vet quanto à opção para a Hepatic e ele me deu o nome de uma outra marca (que não tenho comigo no momento). Para piorar, é ainda mais cara...

Algum de vocês está enfrentando este tipo de problema?

Negresco


Chuvisco