domingo, 9 de outubro de 2011

Ajudando a divulgar: vovó precisa de um lar!

 Há pouco tempo postei sobre aquelas pessoas sem o menor respeito pela vida e sem qualquer amor pelos seus peludos, que os abandonam quando mais necessitam de cuidados (aliás, o abandono se deve exatamente a esse fato!)

Essa vovó minúscula, está ceguinha e surda e foi abandonada a poucas quadras da minha casa. Desde a primeira vez que a vi, em outro post do Grupo, tive muita vontade de acolhê-la. Podem perguntar: por que não o fiz? Porque acredito que uma casa cheia de gatos e dois cães como a nossa não lhe trará aquilo de que necessita: além de cuidados, paz para viver o tempo que lhe resta com dignidade. 

Minha forma de tentar ajudar é reproduzir o post abaixo e orar a São Chico para que encontre um lar de verdade.

"CADELINHA CEGA E SURDA ABANDONADA (QUE NOVIDADE)!

"Necessito de casa de passagem ou lar definitivo para cadelinha de pequeno porte, idosa, completamente cega e surda. Ela foi encontrada na Praça 7, na frente do Juvenal Muller, completamente desorientada, tentando atravessar a rua. Não pude mantê-la no meu trabalho, por isso está na casa de uma pessoa que já tem muitos animais. Na minha casa, já tenho muitos e não tenho o tempo (saio praticamente de madrugada e volto à noite) para me dedicar a ela, já que é portadora de necessidades especiais. Quem tiver interesse, favor ligar para 8414 8449 / 8122 8632 (Carol) ou 9956 4891 (Fátima). Uma forma de ajudar é divulgando esse pedido de ajuda."

6 comentários:

Blog da Pink disse...

Tenho muita raiva dessas pessoas que abandonam seus animais justamente quando eles mais precisam. Também acho que a cachorrinha precisa de um lar sem muitos animais, com cuidados exclusivos e estou torcendo por ela !
Que São Chiquinho a proteja !
Beijos
Laís

Sónia disse...

Ó meu Deus! Fico cheia de pena, como um ser humano abandona assim um animal? Se não pode ficar com ela, então entrega para um canil onde possa ser recolhida em vez de abandonar no meio da rua. Como uma pessoa que faz isto pode dormir descansada de noite? Eu acredito que a gente paga tudo o que faz nesta vida. pena não poder ajudar aqui de Portugal. Beijos

Beth disse...

Gisa, coisa mais chata ver caso assim e não poder acolher. Mas, mesmo com o coração apertado, somos obrigadas às vezes a dizer não. Espero que ela encontre um lar onde possa descansar até passar a Ponte do Arco Íris.
Estou voltando aos poucos...
Beijos,
Beth

Nikita disse...

Tadinha!!...doi o coração:(

Bjs, Néia

Unknown disse...

Que tristeza...é uma situação que vemos com mais frequência do que gostaríamos...
Nesses casos o poder público teria que ter um lugar pra abrigar esses caso, com veterinários e pessoas especializadas cuidando desses animais.. é triste saber que estamos tão longe disso...e que é difícil também para as pessoas, de modo geral, acolhê-los. Todos com vidas corridas, sem tempo, sem espaço e condições suficientes...

Quanto ao post lá no blog, a Jean já estava reclamando de não ter aparecido nos últimos pots, só o Rock.rs!
bjs e uma ótima semana!

Iara disse...

Meu Deus quanta covardia!! Fico indignada qdo vejo essas coisas...as pessoas não tem coração,mas acredito que aqui se faz aqui se paga! e tomara que seje bem caro!!
Espero que ela arrume um lar tranquilo com uma pessoa que tenha um tempo para dedicar a essa senhorinha tão fofa que não deve estar entendo nadinha de nada...tadinha.
Beijos