sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meu cantinho virtual

Algo que tenho lido em minhas andanças virtuais está me preocupando. Os blogs estão morrendo? Outras mídias estão substituindo os blogs?

Confesso que não tenho Orkut ou Twitter. Facebook até foi ativado pela Tati, mas pouco compareço.

Este é o meu cantinho; aqui é o lugar onde me sinto em casa e gosto de expor minhas experiências e dia-a-dia, não só com meus bigodes e focinhos, como com outros que cruzam meu caminho real ou virtual; aqui recebo os antigos e novos amigos e trocamos idéias, carinho, emoções, alegrias...

Aprendi e recebi muito nos mais de dois anos deste blog e se consegui, de alguma forma, em nosso jeito simples, ajudar ou estimular alguém nesse período, ou auxiliar, mesmo que indiretamente, algum bichinho, já me sinto extremamente gratificada.

Às vezes olho para os blogs linkados aí à direita e vejo tantos, oficialmente encerrados ou sem movimentação há muuuito tempo; chego às vezes a pensar em fazer uma atualização e excluir os extintos, mas fico pensando:

- e se voltarem?
- mesmo que não voltem, já fizeram parte da existência do nosso blog.



Dia 31 de agosto foi o dia do blog (só fiquei sabendo depois) e, em homenagem atrasada a tal dia, venho propor um pacto aos blogueiros: 

Não vamos deixar os blogs morrerem!  


12 comentários:

Blog da Pink disse...

Eu quero participar deste pacto ! Nem consigo mais imaginar minha vida sem meu blog e todos os blogs que eu amo ! Confesso que já excluí alguns blogs que nunca mais atualizaram mas fiquei com pena. Também excluí alguns blogs que eu sempre comentei e nunca vieram me visitar ou seguir meu blog de volta. Comecei a ficar mais tempo no Facebook porque muitas pessoas que têm blog estão lá, assim acaba virando uma amizade ainda maior.
Esta semana quase recebi a visita de uma blogueira, mas ela mora na Europa e passou muito rapidamente por aqui, mas me prometeu que da próxima vez vem conhecer a minha bicharada ! Isso que é o melhor de tudo, conhecer (mesmo que virtualmente) pessoas maravilhosas de todos os cantos do mundo ! E você se inclui nessas pessoas maravilhosas, Gisa !
Beijos
Laís

Cristina Altheia Bortoli disse...

Os blogs são espaços fantásticos, quando comecei me disseram que seria como um diário eletrônico, mas para mim vai além disso, porque tenho conhecido pessoas fantásticas e temos uma troca maravilhosa.

Navego bastante nos outros blogs e, com isso, tenho feito muitas descobertas e me surpreendido, de uma forma totalmente positiva e encantadora. As pessoas têm muito a dizer e estão mostrando, emocionando, trazendo suas histórias e partes de sua vida, rio muito e vejo o quanto são criativas e sensíveis.

Tenho Orkut e Facebook, uso para divulgar a causa animal, encontrar amigos, as trocas acontecem e saio do meu mundinho. Não permito que o blog seja relegado à segundo, terceiro ou último plano, mas respeito meus momentos de afastamento, às vezes eu fico quieta sim, são só paradas necessárias.

Não postei nada para o Dia do Blog, soube depois, ano que vem vou postar algo bem especial.

Beijos, Cris.

Beth disse...

Meninas!
Estou sem muito tempo para comentar, mas digo para minhas três fiéis seguidoras: enquanto vocês continuarem suas visitas ao meu blog, continuarei postando. Jamais o Facebook substituirá o blog. Confesso, uso o face para saber das fofocas da cidade e o que meus filhos estão fazendo. Assim, economizo conta de telefone!
Beijos,
Beth.

Milene disse...

Oi Gisa, sabes que quando comecei a escrever na Casinha, já tinha me disposto a postar no blog só quando tivesse vontade e nunca por dever, então acho que assim ficou mais fácil mante-lo. E é tão gostoso visitar os blogs amigos, receber um cumprimento, um olá. Toda vez que um blog se encerra dá saudade.
E o Miados Mil é ponto de visitação certo, hehe. Não dá pra imaginar ficar muito tempo sem ler os posts com as travessuras e fotinhos da tua turma linda.
Bjocas e ótimo fim de semana

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, pacto aceito! Beijos, lindo fim de semana pro Cêis, rs.

Andrea Sassaki disse...

Gisa, cumadi. Aqui eu conheci tanta gente boa, que eu também pensei em parar, mas não consegui. É lógico que às vezes, não tenho capacidade mental, e às vezes, preguiça de escrever, mas depois, quero contar tantas coisas, compartilhar com minhas amigas, que escrevo e espero pelos comentários.
Eu participo deste pacto!
E, nem preciso dizer, que amo você!
Beijocas!

Unknown disse...

Percebi esse abandono também. Sinto falta da época que uma turminha legal se visitava sempre, trocávamos informações e tudo parecia muito animado.
Mas acho que esse é o caminho natural nesses tempos de tantas novidades.
Confesso que hoje, por conta da falta de tempo o Twitter me serve mais do que o blog.
Enquanto der, vou manter o blog principalmente para receber seus comentários sempre tão coerentes, pertinentes e carinhosos.
bjs e um ótimo final de semana!

Nikita disse...

Gisa eu também tenho percebido alguns blogs sumirem. É uma pena pois eu amo esse espaço e também quero fazer parte desse pacto.

Beijos, Néia

Anônimo disse...

Os blogs não vão morrer enquanto existirem pessoas que gostem de escrever. Eu por exemplo,gosto de escrever, mas não consigo fazer muitas postagens.Quando não consigo escrever sempre coloco alguma coisa para mostrar que não estou morta ou desisti.
Sigamos visitando os blogs, fazendo comentários, estimulando as blogueiras, inclusive aquelas que não têm muitos comentários,mas persistem. Aprendi muito neste tempo de blogueira e continuo aprendendo, portanto se depender de mim eles continuarão existindo
bjs

eva disse...

Espero que não acabe mesmo. Só agora eu comecei o meu blog e confesso que acho muito mais divertido que as outras redes socias, pois encontrei pessoas que curtem animais e tem interesses parecidos com os meus. Como adoro ler, passo boa parte do tempo me divertido com as jhistórias e fotos que vejo neste mundo blogueiro. Comecei a frequentar blogs na época que fiquei noiva ( ano passado) e também fiz algumas amizades, mas depois me decepcionei com a maioria desses blogs pq aguns só visam lucros. Aí pensei em fazer o meu sobre algo que eu amo que são meus bichos. Fiquei muito feliz ao receber as primeiras visitas e comentários, fui tão bem recebida e estou adorando fazer novos contatos.
Alguns blogs acabam mas outros estão nascendo tb. Desculpa o texto enorme. Beijos e tô seguindo.

Marilia disse...

É uma pena mesmo!!!
Eu adoro escrever e sou blogueira desde 2001, quando iniciei... nossa! Lá se vão dez anos. Já vi muita coisa no mundo virtual e me distanciei muitas vezes, mas sempre voltei para o blog que é a ferramenta que mais me complementa.
Tb quero fazer um pacto de não deixar os blogs morrerem!
Um beijo

Silvia disse...

também sinto falta Gisa... o tempo ficou escasso para fazer as tantas visitas e comentários que fazia antes, mas sempre que posso passeio por todos os amigos e ainda mantenho a atualização regularmente.
faço parte deste movimento de manter vivo o blog : )

bjos