quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Interesse ou gratidão, retribuição???

É muito comum ouvirmos, daqueles que não gostam de gatos, que eles são interesseiros e que não amam seus "donos".

Inicialmente já cabe ressaltar que gatos não nos consideram seus "donos", muito pelo contrário, "nós" lhes pertencemos.

Julgá-los interesseiros, dizendo que só se ligam a nós porque lhes oferecemos casa e comida é atribuir-lhes sentimentos que estão no coração de muitos humanos, que são exatamente aqueles que não amam os gatos, ou não amam ninguém...

Há pouco tempo alguém indagou de meu marido por que tínhamos gatos, já que eles "não serviam para nada"!

Digam-me: quem é o interesseiro???

A vida é uma via de duas mãos; ninguém pode esperar distribuir maus tratos, ou mesmo indiferença, e receber em troca amor e carinho.

Gatos não são interesseiros, eles são gratos, retribuem o que recebem; dê-lhes amor e cuidados e serão teus mais fiéis companheiros. Não esperem, porém, que te ofereçam a outra face: eles não são santos, são apenas gatos e não precisam ser nada além disso!



Jack (um dos filhos de Tchutchuca)

10 comentários:

Beth disse...

Gisa querida, hoje descobri que o coração de gateiros e gateiras não bate, ele ronrona! E, queres coisa mais linda que o ronronar? Bater qualquer coisa bate mas ronronar é único.
Quem é a linda criaturinha do post?
Obrigada pela força com as orações e energia enviadas para a mãe!
Beijos.

Unknown disse...

É tão fácil julgar, não? Acredito que a maioria das pessoas que desconsidera os animais é ignorante, não teve a oportunidade de conhecê-los e devem ter medo do novo.
Ou quem sabe é uma forma de chamar a atenção para si, como no caso dessa pessoa que fez a pergunta ao seu marido.
Temos que ter muita paciência!
bjs

Milene disse...

Oi Gisa:

Qualquer pessoa que tenha tido gatos em sua vida e possua um nível mínimo de sensibilidade e capacidade de observação sabe muito bem do que os gatos são capazes.

Mas, se a pessoa não teve gatos ou não tem nada de sensibilidade habitando seu universo, mas for portadora de inteligência e discernimento adequado para usa-la deverá ser capaz de compreender que o único ser vivo que habita o planetinha Terra e que pode receber adjetivos como "interesseiro, egoísta e inútil" é o ser humano. Portanto esses adjetivos não se aplicam aos animais.

Gatos cuidam de sua vida, dedicam afeto a quem merece, fazem companhia para quem eles querem e ponto final. Não tem essa de plano infalível, estratégias, artimanhas.
Porcaria é coisa que apenas alguns seres humanos conseguem fazer com maestria.

Seres humanos que dizem esse tipo de asneira sobre bichos estão bem lá embaixo na minha escala de consideração.
Infelizmente já tive oportunidade de ouvir pessoas dizendo asneiras sobre gatos - e pessoas com muito estudo, formadas, pós graduadas...
Bom senso não dá aprender nas universidades... tem que ser exercitado em casa, desde pequeno, com o exemplo e ensinamento dos seus responsáveis.

Beijocas pra ti e toda a turminha

Blog da Pink disse...

Os gatos só gostam de pessoas do bem, quem não tem a oportunidade de conviver com um felino não faz ideia do amor e carinho que eles têm pelas pessoas que amam. Eles são muito inteligentes e sabem aproveitar a vida nos usando e por isso mesmo eu acho que são especiais. Mas também existem gatos maus no mundo...
A Lycian agradece o seu oferecimento em defendê-la mas eu garanto que ela nos importuna diariamente, assim que eu acordo a Rutha vai para o portão e adivinhe quem está lá esperando para brigar ??? Antes disso ela faz as necessidades no meu jardim (não tem caixa de areia na casa dela) todos os dias ! Ela fica no telhado ou no muro nos vigiando e miando brava todos os dias ! Eu vou tirar o lixo e lá está ela de olho ! Ela sobe nos nossos carros e deixa marcas de patinhas ! Eu gostaria de acordar mais tarde nos fins de semana mas ela sobe no muro e provoca o Barum ! Mesmo assim eu adoro essa safada...
Beijos
Laís

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, algumas vezes acredito que ser propriedade de um gato confere a nós uma forma mais ampla de amar. Uma pessoa que tem um gato em casa, jamais vai dizer que odeia este ou aquele animal, simplesmente porque aprendeu com seu "dono" gato a respeitar os limites e as diferenças. Beijos, amadoramos Vocês.

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Nooossa, já ouvi tanta abobrinha que ignora esse tipo de pessoas, sem comentários, me dá até preguiça de pensar nesses pessoas...aff!!! Muuito bom seu post Gisa!;-)
Bjinhaaus
Wayne

Andrea Sassaki disse...

Cumadi.....ainda nao tenho meu bigode, mas com vcs aprendi tanto!!!
Gatos sao tudo de bom!!!
Liga nao, pra essas coisas que nem seres humanos sao!!!!
Abraco bem apertado!!!

Marilia disse...

Muuuuuito bom!!!!

Nikita disse...

Concordo plenamente com você Gisa, os gatos são excelentes companheiros e só lhe oferecer cuidados, amor e carinho. Ou seja, tudo que um animal merece.

Beijos, Néia

Cristina Altheia Bortoli disse...

As pessoas costumam delegar aos gatos sentimentos e defeitos que eles bem conhecem, inerentes... É aquela velha história, vemos no outro o que mais incomoda em nós mesmos.

Agora vem um certo padre e os chama de traiçoeiros, e ainda torce o nariz e demonstra preconceito e discriminação ao afirmar que os "donos" podem levar seus animais para benzer, menos os gatos.

Gatos são animais intensos, acho que o grande mal dessas pessoas é querer subjulgá-los, torná-los submissos, e isso irrita. Irrita muito saber que isso nunca vai acontecer

É ser interesseiro querer alimentar-se, ter um lar, carinho, atenção? Nós somos piores, porque mal satisfazemos um desejo, já estamos em busca de outro, consumistas, materialistas, especisas... As pessoas bajulam outras para conquistar algo ou alguém, invejam o que o outro tem (a grama do vizinho é sempre mais verde), há quem prejudique o outro, sem pudores, para conseguir alguma coisa, um cargo, uma pessoa, passando por cima como um trator, apenas porque os seus interesses são mais importantes. Etc etc etc etc...

Então, quem é traiçoeiro e interesseiro aqui? São tantos os defeitos que fica até difícil não exaltar as qualidades dos gatos!!!