quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estou de mudança e doando trinta e vários bichinhos...

Não precisam brigar comigo: meus filhotes não dou, vendo ou empresto!

Este post é só um protesto sobre muita coisa que tenho lido e ouvido por aí, como:

- Estou me mudando para um apartamento e tenho que me desfazer de meus dois gatinhos de quase 20 anos. (Eles devem ser gigantes e ocuparem muuuito espaço!)

- Adoro cães; tenho dois, mas estou doando porque dão muita despesa e trabalho. (Isto é adoração meeesmo!)

- Dei um cãozinho de presente para meu filho mas, como ele cresceu muito, estou doando. (Acho que se referia ao cãozinho; ou será que era o filho???)

- Quero doar um gatinho lindo e peludo, porque ele arranhou meu filho pequeno. Ele se dá bem com adultos. (Por que será???)

Tenho certeza de que vocês também já ouviram ou leram coisas similares, que revoltam ainda mais quando vemos outras tantas pessoas sofrendo pela perda ou doença de seus filhotes amados e que fariam qualquer coisa para tê-los felizes e saudáveis a seu lado.

Este post é só um desabafo, para dizer que há pessoas que não merecem nenhum animalzinho e COM CERTEZA nenhum animalzinho as merece!




Nós merecemos respeito (e muito amor)!
 

21 comentários:

Blog da Pink disse...

Eu também protesto ! Hoje mesmo fui ao supermercado e quando a moça do caixa viu o pacote de areia comentou que teve uma gatinha mas ela mordia as frutas e o pai dela se "desfez" da gata !!! Eu nunca vou entender o que as pessoas esperam de um animalzinho tão lindo como os gatos ! Acho que querem apenas um bichinho lindo dormindo no sofá, ou melhor, no chão mesmo...
Tem gente que não merece ter animais ! Aliás, tem gente que nem merece ter filhos ! No mesmo supermercado, uma criança queria subir no carrinho e a mãe deu-lhe um tapa tão forte na cara que doeu em mim !
Mais um desabafo...mas eu confesso que a minha bicharada também me deixa nervosa de vez em quando...todos querem tudo ao mesmo tempo...latem, miam, arranham a porta...e eu continuo amando a turma toda.
Beijos
Laís

Nikita disse...

Gisa eu protesto junto!!!...Também não entendo o que as pessoas esperam quando adotam um animalzinho. Se não querem ter trabalho, ter gasto ou preocupações que comprem uma estátua, um enfeite de barro e coloquem na sala pra todo mundo ver. Com certeza elas não terão gastos, trabalhos e eles estarão lá enfeitando o lar.

Bjs, Néia

Milene disse...

Protestando também!
E o pior é que essas pessoas tem filhos e ficam dando essa maravilha de exemplo. Bela herança...
Bjocas

Marilia disse...

Olha! Esse é o pior tipo de gente que tem. Hipócritas! Isso que são. E tem mais: não amam nem a si mesmos se são capazes de fazer isso com os seus peludos. Quando chegar a velhice dos pais deles, não hesitarão em colocar e esquecer num asilo.
Beijocas

Angelique disse...

Querida Gisa, tudo bem? Olha a Nina fez Fluidoterapia por 1 mes, 3 vezes por semana com Soro Ringer Lactato de 250 ml, tomou vitamina B12 para estimular o apetite tb tomou durante 8 dias 1 ml de ranitidina pois vomitava muito e 0.8 ml de sucrafilm (um liquido viscoso branco) q faz um filme nas paredes do estomago no case de uma gastrite. como nenhuma ração dava certo optei pela A/D pastinha, cara pra dedéu mas a NIna em uma semana perdeu 400 g q era muito para uma gata e a A/D recupera e bem estas perdas...é uma ração deliciosa, a Nina só comia na mão, nem levantava da cama pra nada...tinha q colocar a comida no meu dedo e ela lambia, mas com a graça de nosso Deus amado e poderoso ela se recuperou muito bemn e está sapeca de novo. Como elas não comem a Renald a Royal (porque é muito ruim) e a K/D seca da Hills é importada e está em falta em todo o Brasil, encontrei uma (não é renal) mas elas estão comendo razoavelmente bem Proplan Active

Sónia disse...

Protesto junto com você! Pessoa que tem um animal e na primeira oportunidade se desfaz dele por uma qualquer desculpa, é pessoa que não merece meu respeito.
Eu tenho 3 gatas, uma vive com a minha mãe porque não se adaptou a apartamento quando eu casei e me mudei. Mas as outras duas vivem comigo e como já mudei de zona do país por 3 vezes, das 3 vezes elas foram comigo. São da minha familia!
Beijos

Pierre Le Gatô disse...

Protesto mais que justo! Tem pessoas que pensam que somos enfeites e não temos personalidade e vontade própria! Eu chamo isso de falta de afeto e egoísmo...afinal, nos tornamos responsáveis por tudo que cativamos! lambeijoquinhas! Ah, eu me sentiria honrado de pelo menos um "flerte"com uma gatona!!!

Andrea Sassaki disse...

OLha cumadi.....já vi tanto disso, que já perdi a conta!
Há anos atrás, eu queria uma boxer, mas queria adotar. Na época, meu namorado achou e logo me apaixonei por ela, Kika.
Junto com a Kika, tinha uma vira-latinha toda charmosinha, a dona das duas estava me dando a boxer e disse, que se eu não levasse a virinha, ela iria botar a coitadinha pra fora. Achei uma puta de uma sacanagem! Enfiei a coitadinha debaixo do braço e levei embora.
Mas já era tarde. Ela tava muito doentinha e ficou apoenas alguns dias comigo, na casa do namorado.
Enfim, se tem gente que trata outra gente como animal, imagina o que acontece com esses seres indefesos.
E continuamos nossa batalha, não é?
Beijo grande!

Cristina Altheia Bortoli disse...

Tem gente que devia se doar também. Cheios de manias, "ranzinzices", defeitos, atitudes desagradáveis, mal educadas, prepotentes, egoístas, deselegantes, de mal com a vida, cruéis... Ficaria aqui listando e listando e listando.

Temos que conviver com certos tipos de pessoas, vemos atitudes que não acreditamos serem capazes, vamos combinar que eram lindinhos quando bebês, cheios de gracinhas, nos encantando, mas depois que crescem, ahhhh, quanta diferença! Não dá para devolver?

Não tem dias que também sentimos vontade de nos divorciarmos de nós mesmos? Não temos TPM, mal humor, fazemos coisas que não nos orgulhamos, prejudicamos alguém, não magoamos? Mesmo que sejamos gente boa, não erramos também?

Sim, animais emitem sons, sujam, quebram, arranham, mordem, fazem arte, ficam velhos, adoecem, etc etc etc. As pessoas não sabiam disso quando levaram para suas casas? Deviam ter comprado um enfeite, uma roupa, um móvel novos, estragou, quebrou, enjoou, o lixo é logo ali.

Revoltada e protestando também, as artes da Donatella e do James são tão insignificantes perto do amor e de tudo que vivo com eles, é uma bênção tê-los na minha vida.

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, assino embaixo. Quer coisa mais gostosa que filho peludo esperando em casa?! Beijos, amadoramos Vocês

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Tb concordo com vc! É um bando de FPD sem responsabilidade e nem coração, fico indignada com essas coisas!!!!;-(
Bjinhaaus
Wayne

Anônimo disse...

Odeio este tipo de coisa. Essas pessoas deviam por seus filhos em uma jaula, doar ou vender.
Quanto mais conheço o homem mais admiro os animais.

bjs Lais

Sandra Mitsue disse...

Oi Gisa...
Eu também protesto junto com vc...Eu tive que me mudar de apto pois o predio não permitia animais...Mudaria de novo se aqui também proibisse...Nunca abandonaria minha Nina...
Beijos!
San...

Pierre Le Gatô disse...

Olha tia Gisa...com relação a namorar alguma das suas gatonas, pra mim seria uma honra (se pudesse eu pegava mais de uma) hehe. Eu não tenho preconceito com idade não, viu?

lambeeeeeeeeijos

Rafaela Lima disse...

Com certeza! Queria que todas essas pessoas fossem punidas por abandonar essas vididinhas tão indefesas. Nao aguento ouvir isso!

obg por desabafar!

bjk e fica com Deus!

Elaine Figueira disse...

Oi Gisa, a gatinha a que se referiu é uma fêmea, foi encontrada no estacionamento do condominio quando bebê e ficou escondida por uma semana, até as crianças conseguirem pega-la. Felizmente as crianças são do bem e adotaram-na. Eu castrei e doei e fui conhecer a familia, muito boa por sinal. São meus vizinhos e esqueci o nome da menina. Cobre de mim a resposta que procurarei saber. Obrigada pela visita. A Maya nasceu sem olhos mesmo. Leva uma vida normal é muito amada.
bjs

Marionete Saude disse...

Aqui vai tb o meu protesto. A partir do momento que vc adota um serzinho desses maravilhosos, eles fazem parte da familia, e dos dois lados o amor é incondicional (ou deveria).
Um abração
Elisabete

Unknown disse...

É um absurdo!
Faço minha as suas palavras!
bjs e uma ótima semana

Gloria disse...

Concordo com você. Vou citar um exemplo da genialidade das pessoas. A criatura queria um gato.Adotou de uma petshop. Dois dias depois, devolveu o bichinho. Motivo: ela NÃO sabia que gatos pulavam nos moveis. Queria um que não fissesse isso. As vezes, as pessoas não entendem o nosso comprometimento com os seres que tomamos sob nossa responsabilidade, acham um absurdo. Mas se não for assim, como poderemos ser responsaveis com todo o resto? Abraços e boa semana

Unknown disse...

Gisa, a Jean não se deixa agarrar, é muito assustada e quando alguém chega perto ela vai embora.
Quando se acostuma com a visita ela até participa, fica por perto mas nada de muita intimidade. rs!
bj

Gata Lili disse...

Você tem toda razão. Há que se ter responsabilidade e respeito. Animal não é brinquedo. É um ser vivo, uma criatura de Deus, sofre e tem sentimentos.