segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Remedinhos que não deixo faltar em casa

Docinho


Mia


Snow


Leozinho

Ao longo da minha vida com gatos, tomei conhecimento de alguns medicamentos simples (cujo primeiro uso foi por indicação veterinária), que não deixo faltar em casa e evitam a evolução de problemas inicialmente simples.

Vamos a alguns deles:

- Cápsulas de carvão vegetal: encomendo em farmácia de manipulação; ajuda a eliminar toxinas do organismo, não possuindo contra-indicações. O vet me receitou pela primeira vez quando resgatamos nossa Snow e já recomendou em outras situações. Mesmo animais que só comem ração, podem caçar algum inseto, ou outro animal, ou sabe-se o que mais, que podem intoxicá-los.

- Água boricada 2% (uso oftalmológico): ótima para limpar olhinhos, tanto de bebês como de adultos. Usamos bastante nos 3 Sarnowski, filhos da Muffin; ela era mãe de primeira viagem e, pelo estado dos olhinhos das crianças, não se dedicava a limpá-los; tivemos que "dar uma força".  Periodicamente usamos para limpar os olhinhos da Snow (que são bem protuberantes, como os de todos os persas). Qualquer machucadinho na região dos olhos também pode ser tratado com ela. Atualmente não existe mais em farmácias comuns, apenas em farmácias de manipulação.

- Rifocina (ou seu genérico: rifamicina): Para machucados; a grande vantagem é ser spray: dá para pegar os gatos "de surpresa" quando são ariscos; o ideal é lavar os machucados com soro fisiológico antes, mas quando não dá...  

E vocês amigas, como é sua farmacinha felina (ou canina)?


P.S.: A turminha lá de cima é parte dos "remedinhos" que fazem um bem enorme para a minha saúde!

7 comentários:

Blog da Pink disse...

Depois de tantos anos eu ainda não tenho uma farmácia animal ! Felizmente meus velhinhos sempre foram muito saudáveis mas vou começar a me preparar comprando as suas sugestões. Com certeza eu também prefiro os remedinhos que são importantes pra você ! Esses felinos deixam qualquer um sorridente !
Beijos
Laís

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Eu não tenho prorpiamente uma farmácia felina....rsrsrs, tenho um remédio pra dor de barriga pq tive que comprar uma vez...mas vou providenciar esses que vc falou!;-)
Obrigadaaaa
Bjinhaaaus

Marilia disse...

Eu tb tenho a minha farmacinha... mas para minha MÁ surpresa fui comprar água boricada 2% e me disseram que saiu de fabricação... buáá´!

Nikita disse...

Gisa eu não tenho farmacinha por aqui. Tenho pavor de ter que medicar as gatinhas (tenho dó) mas, quando necessário faço. Sempre que preciso corro pra veterinária mas ai se alguma coisa simples, lá se vai o preço de uma consulta...hehehe

Beijos, Néia:)

Kippy Marrie disse...

Olá GISA E TATI...
Gostei do blog de voces.
Não sou gatinho, sou a doguinha KIPPY, espero que gostem de mim também.
Estou seguindo voces e se der, visitem meu blog também para me seguirem, será um prazer ter voces no meu mundinho também.
Eu e Mami AMAMOS todos os animais e temos amigos de todas as espécies...
Rsrsrs.
Aguardo voces com alegria.
Aus 1000 com amor...

KIPPY

Unknown disse...

Sobre as cápsulas nunca tinha ouvido falar. Fica a dica!
A boricada usei quando a Jean era neném e ainda uso as vezes e a rifocina conheci quando a Jean fez a esterilização.
Ótima ideia dividir essas informações.

Quando li o título achei que se referia a seus remédios peludos, o que você fez no final do texto, mas eles são mesmo nossos remedinhos de alegria e descontração diária.
bjs

GRAÇA disse...

Muito boa dica essa do cartão pois eu tanho mania de comer moscas e borboletas e ás vezes fico mal desposta
O remedinho que tenho mas nem sempre tomo porque não gosto é o gel para bolas de pelo,gosto mais de ervas mas depois ...vomito..e os comprimidos para andar no carro...tenho pavor a andar de carro mas ás vezes lá vamos nós e lá tenho que tomar a quela porcaria que me deixa tonta
Bom fim de semana
Ronrons da
Kika
Tinho já muito tempo que não me visitas,tenho saudades...