quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias da Vitilita (e boas!)

Já postei aqui sobre a Vitilita, gatinha que conheci em minhas andanças.
Descobri depois, onde ela morava: em uma boa casa com um portão de ferro dando para um largo corredor, com uma porta pequena na sua lateral e uma grande e envidraçada ao final do dito corredor.

Sempre que passava por ali, várias vezes junto com a Tati, a procurávamos e, algumas vezes, conseguíamos vê-la, conversar com ela e acarinhá-la; é um doce de gatinha.

Ontem a vimos (eu e Tati) entrar no portão da casa e ir até o fundo, miando na porta envidraçada; quando nos viu, voltou para o portão e começamos a conversar; aí ouvimos uma voz dizer, em tom de brincadeira: "Pode levar dona!"



Era um senhor, muito simpático, que chegou no portão. Eu já fui dizendo rindo que passava seguido por ali e parava para admirar e conversar com a gatinha, que é um encanto, mas que já tinha vários gatos (para o caso dele estar pensando que queríamos sequestrá-la).

Ele falou que ela era um amor e que havia passado dez dias presa "lá em cima" (é um sobrado), porque havia sido castrada. Disse, ainda, que a filha estava vindo morar com ele e que tinha um gato lindo, mas que era uma fera e que não queria castrar. Ele é a favor da castração e disse que já havia começado a providenciar tela para o portão para que o gatinho não fugisse.

Quanto à Vitilita, disse que o único problema era que arranhava o sofá. Falei-lhe de arranhadores, ou mesmo caixas de papelão, mas não pareceu muito convencido.

Ficamos muito felizes em saber que Vitilita já está castradinha e que o portão será telado; ainda poderemos continuar a admirá-la e conversar com ela através da tela: o principal é a sua proteção.

6 comentários:

Beth disse...

Gisa! que amor a Vitilita, as cores da minha Minina. Ando às voltas com os preparativos da viagem. Quem vê pensa que vou para o Japão. Mas, tenho que deixar tudo em ordem e abastecido aqui.Minha escudeira é ótima mas não é habilitada para dirigir, então tenho que deixar ração e areia para mais ou menos 10 dias.
Beijos,
Beth.

Nikita disse...

Gisa que coisa boa, não é mesmo? Quando a gente encontra pessoas preocupadas com seus animais é um alívio para o coração. Fico feliz em saber.

Beijos, Néia

olho de bicho disse...

Boas notícias, é disso que preciso.

GRAÇA disse...

Que bom assim a Vitilita estar numa boa casa que se preocupam com ela ,espero que o terrorzinho não faça mal a ela
Ronrons da
kika

Ana, Anjogatos disse...

Que Menina mais fashion, com esse mantô dourado... Gisa te admiro muito, principalmente por esse enorme amor de Mãe de felinos e humanos. Beijos, fiquem com Deus.

Gisa disse...

Queridas estou com dificuldades em comentar em vários blogs (às vezes até por aqui). É sempre muito bom receber a visita e o carinho de vocês! Beijos e lambeijos mil