quarta-feira, 29 de junho de 2011

Rações...

Dentre o nosso universo de gatinhos e focinhos, existem alguns que comem ração especial.

Chuvisquinho teve problemas urinários, inclusive com "entupimento", que levou ao uso de sonda para desobstrução. Negresco urinou com um pouco de sangue, fora do banheirinho, uma vez. Kaia, em duas ocasiões, começou a ficar muito tempo no banheirinho de espremendo. Resultado: proibição veterinária de ração seca comum. Receita: Ração Urinary da Royal Canin, ou alimentação pastosa ou doméstica.

Flocky, nosso focinho de mais de nove anos, por receita médica, só come a Hepatic da Royal Canin.

Snow e alguns da turma da Tchutchuca, pelo organismo sensível, comem a Sensible da Royal Canin.

Acontece que, de uns tempos para cá o abastecimento de Royal Canin começou a apresentar problemas, segundo o dono da Pet Shop em que compro, devido a uma questão com as embalagens.

Quanto à ração para problemas urinários, em mais de uma ocasião, tive que comprar a Proplan (após conversar com o Vet). O problema maior é que, segundo o dono da Pet Shop, a falta de Royal Canin está levando a um consumo maior da Proplan que, em breve, também deverá começar a faltar!

Quanto às demais rações, inclusive percorrendo outras Pets, ainda estou conseguindo obter, mas até quando???

Já consultei o Vet quanto à opção para a Hepatic e ele me deu o nome de uma outra marca (que não tenho comigo no momento). Para piorar, é ainda mais cara...

Algum de vocês está enfrentando este tipo de problema?

Negresco


Chuvisco

12 comentários:

Protetor disse...

Amiga, pelo amor de... Se eu que tenho esse tipo de necessidade para apenas uma de minhas filhas fico desesperada com essa notícia, estou imaginando vc. Eu dava "Sofisticat" para minha persa que tem estômago sensível, aí a ração evaporou do mercado de Fortaleza. Passei a dar a sensible da Royal, que é quase o triplo do preço da anterior. E agora ela tb pode sumir e ficar uma mais cara ainda no mercado? Gente do céu? O que a gente pode fazer pra evitar isso?

GRAÇA disse...

Eu como Royal Canin é muito boa porque tem para varios problemas de gatos e para varias raças e tem desde bébé a te gatos mais idosos
Eu gosto muito
Ronrons da
Kika

Beth disse...

Gisa querida!
Estava escrevendo um comentário, sobre rações, mas o tamanho estava ficando como um post. Então resolvi fazer uma postagem sobre o tema.
Teu Chuvisco é igual ao meu Caco, que se foi vários anos atrás, ih acho que já falei isso. Torço para que consigas as rações necessárias para os fofuchos!
Beijos, Beth.

Marilia disse...

Oi Gisa!
Onde vocês moram???
Olha, aqui a gente não tem enfrentado muito problema com a Royal. Os meus comem a Gatos Castrados até 7 anos. Mas as urinary, e mais especiais são mais caras mesmo!
Desejo sorte a vocês na busca pela ração ideal.
Abraço

Unknown disse...

Não Gisa, por aqui ainda não percebi problema de abastecimento, se bem que compro ração para gatos a partir de um ano, nenhum dos dois apresentou rejeição ou problema alimentar.
Vou ficar atenta.

Querida há quanto tempo mantemos contato...você acompanhou e acompanha todas as histórias dos meus filhotes e eu dos seus, ou seja, somos comadres. bj

Ana, Anjogatos disse...

Oi Gisa, tenho encontrado dificuldade em encontrar a RC para gatos castrados com menos de 10anos, mas a Senior encontro facilmente. Bjs.

Nikita disse...

Gisa por aqui não tenho tido problemas com a ração da Nikita. Minha Pitcha tinha problema no rim desde os 2 aninhos e sempre dei pra ela Pro Plan, ela viveu durante 12 anos e o vet disse que ela só viveu tanto assim pelos cuidados que eu tinha com ela e a boa ração que ela comia.

Beijos, Néia

Carol Liôa disse...

ñ amiga, aqui ñ passamos por isso, mas o cara q me vende ração disse q a wiskas causa muito problema na bexiga, mas aqui só posso comprar dois tipos de ração pq a skol ñ come outro tipo de jeito nenhum!!!!! bjs

Gata Lili disse...

Vim te convidar para participar do sorteio de um banheiro felino bem chique lá no blog! Miauuu

Blog da Pink disse...

Essas rações são um problema mesmo, às vezes somem e temos que mudar sempre para outra mais cara...mas o pior mesmo é quando o gato precisa comer uma determinada ração e não come ! Passei um sufoco com meu Martim que tinha insuficiência renal e não queria comer a urinary de jeito nenhum ! Acabou morrendo foi aquele sofrimento.
As gatas comem a ração Golden que a vet disse que é boa, mas tenho tentado mudar para a Royal e a Pink não aceita ! Elas já estão velhinhas e ficam cada dia mais exigentes !
Beijos
Laís

Andrea Sassaki disse...

Cumadi....aqui eu não tenho problemas em achar rações para meus focinhos. Agora para bigodes, vou ficar te devendo.....
Tô com saudades de vcs....
Um beijo!!!

Unknown disse...

Olá amigas!
Eu tenho um gato de 10 anos que é deficiente renal e só come a renal feline RF23 que também está super dificil de encontrar.
Você perguntou o nome do meu novo bebe! O nome dele é Zariguim!
Bjossssss