terça-feira, 11 de maio de 2010

Gente que ama e protege 3 - Laureci

Laureci é a "Tia da Limpeza" do prédio onde fica o meu escritório.

Ela é uma senhora, aparentemente na faixa dos quarenta anos, com um sorriso sempre estampado no rostinho redondo; uma simpatia.

Laureci tem duas filhas e, há poucos meses, se tornou vovó pela primeira vez.

Essa mulher simples, trabalhadora, mãe e avó, ama e resgata animais. Ao saber que também temos vários animais, passou a pedir orientações e "dicas" para mim e meu marido e falar-nos sobre seus bichinhos.

Ao chegar no prédio segunda-feira, disse-me que domingo recebeu de "presente do Dia das Mães" uma gatinha que estava tendo seus filhotes.

Uma vizinha falou para o marido de Laureci que apareceu uma gatinha na sua casa, que estava em trabalho de parto e seu marido já havia ameaçado "livrar-se" dela. O marido de Laureci levou-a para sua casa; nasceram cinco gatinhos branquinhos como a mãe (um, infelizmente, natimorto).

Laureci disse que, no início, seu marido costumava dizer que ela é que tinha mania de pegar bichinhos e, agora, ele mesmo tomou a iniciativa de acolher a gatinha. Lembrei-me do post que fiz há pouco sobre os homens e os animais e onde foi comentado o quanto depende de nós mulheres darmos o apoio e a segurança necessária para que os homens também demonstrem abertamente seu amor pelos bichinhos.

Poucos dias antes da gatinha, Laureci havia resgatado um cãozinho filhote, minúsculo, abandonado e assustado.

Só vi Laureci triste uma vez, quando veio, com voz embargada, contar de uma cadelinha sua que foi assassinada por um vizinho. Infelizmente, apesar de desconfiar de quem fosse, não tinha qualquer prova e vários de seus vizinhos seriam capazes de tal atitude, (já havia perdido uma gatinha da mesma forma) o que impossibilitava que pudesse ser feita uma denúncia.

Este post é para Laureci, que não desiste nunca de sua missão de amor, e também para seu marido, cujo coração foi definitivamente conquistado por esses adoráveis seres de quatro patas.

17 comentários:

Blog da Pink disse...

Que belo exemplo ! Parabéns para D. Laureci que comprova que SER é mais importante do que TER ! Não tem nada mais bonito do que amar e ajudar os animais.
Beijos
Laís

Vivi, Mozart e Monalisa disse...

Linda história! Que Deus abençoe muito a Laureci e sua família!
Um abraço, Vivi

Unknown disse...

Que bela história Gisa!
E que promissor mais um homem conquistado pelo amor aos animais.
Muito justa a homenagem desse post.

Não sei se já te falei mas meu mariddo nunca tinha convivido com gatos até o nosso casamento. Há 15 anos ele foi conquistado por esse jeito especial de amor que os gatos nos doa.
bjs

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, obrigada por compartilhar essa história. Faz bem ao coração algumas vezes desiludido com o ser humano. Beijos.

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Gisa, querida, que lindo este exemplo de amor aos animais.
Envie o nosso carinho a esta pessoa maravilhosa, a este ser humano de fato humano.
Que Deus abençoe ricamente esta família, este lar, e que nada lhes falte.
Amei sua visita e seu comentário aqui em casa, viu!
Você também é uma pessoa muito carinhosa, que Deus também se debruce em bênçãos a todos vocês.
Beijos e bitocas de meus meninos.

Gisa disse...

Oi Laís! Muito bem colocado; e os animais reconhecem isso. Preconceito é um sentimento que não existe entre eles; eles enxergam muito mais fundo que a maioria dos humanos. Beijos mil
Oi Vivi! Obrigada. Laureci merece tudo de bom mesmo. Beijos mil
Oi Claudia! Meu marido também se tornou um grande gateiro e me considero um bocado responsável por isso, já que convivo com eles desde pequena e ele não. Meu filho adolescente, que há pouco tempo atrás reclamava dos pelos e outros pequenos incômodos, também já se deixou conquistar e isso me alegrou muito. Beijos mil
Oi Ana! Torço para poder acrescentar inúmeros capítulos a essa "série". Também me deixa feliz constatar que, felizmente, ainda existem pessoas que vivem fazendo o bem. Beijos mil
Oi Ana Clara! Obrigada querida! Gosto muito de visitar a Toca; teu cantinho é especial. Beijos mil para ti e tua turminha linda

cris disse...

Que benção!!!
ah,Obrigada pelo carinho...

Gata Lili disse...

Passando para desejar um belo dia!!!

Gisa disse...

Oi Cris! Sei bem o quanto dói perder um filho peludo. Espero que estejas melhor. Beijos
Oi Lili! Um dia lindo para ti também minha fofa! Beijos

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Um bom exemplo! Obrigado por o compartilhares!
Ronrons

Cães e Focinhos disse...

amiga se vc soubesse como tenho raiva de gente como essse vizinho que diz,suma com o bichinho,da vontade de ir la e arrebentar a cara dele,que odio,pobre dos bichinhos jaa quase nao tem lugar p eles nos tomamos contad e tudo,o mar e p nadar surfar,e os bichos sao mortos porque nos incomodam,a floresta e p fazer caminhadas,rapel e esportes radicais,os animais sao mortos por defender seu territorio,gente o que e isso,ta no fim dos tempos mesmo,deixa de brabeza e u vim te dizer boa noite um grande beijo

Jussara Machado disse...

Olá querida Gisa,
adorei tê-la como minha seguidora.
Muito obrigada pela escolha.
Muitos beijos
Jussara

Gisa disse...

Oi Eros! Há tantos maus exemplos, que é bom poder divulgar o outro lado de vez em quando! Beijos
Oi Bernadete! Eu também me indigno com essas coisas que, infelizmente, fazem parte do nosso dia a dia. O ser humano é muito egoísta e se julga o dono do planeta (só espero que não terminem de vez com ele). Beijos
Oi Jussara! É muito bom te ter entre minhas amigateiras! Beijos

Cães e Focinhos disse...

ccomentario do pipiu anjinho pode ter certeza que ate a tarde vc consegue fazer tudo ao contraario kkkkkkkkkk beijao

Jussara Machado disse...

Olá Gisa,
já postei as tres fotos dos tres gatos que estavam faltando. Passe lá no blog para conhece-los, depois me diga o que achou dos meus filhotes.
Muitos beijos
Jussara

Gisa disse...

Oi Bernadete! Principalmente a rabujice... kkkkkkk Beijos
Oi Jussara! Já estive lá. São lindos; valeu a pena esperar! Beijos

.z disse...

Blog legal!
estou seguindo-o
segue o meu tbem???
xD