segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adoção também é saúde!

Tammy

Viram que linda é a Tammy? Ela é uma legítima SRD australiana!

Pois é, Tati tem uma grande amiga virtual australiana, a Vick, que no ano passado adotou a Tammy de um abrigo de animais, para presentear seus pais.

Os pais de Vick, já idosos, apaixonaram-se pela menina, que trouxe muita alegria e amor para suas vidas.

Um dia encontrei na pet shop, onde faço as compras da minha gurizada, um senhor que havia presenteado os sogros, que moram com ele, com um cãozinho.

Disse que os dois antes sofriam de depressão e faziam uso de muita medicação por conta disso. Após o cãozinho, tudo mudou. Eles, que não queriam mais sair de casa, passaram a passear com o cãozinho e até a ir fazer compras para ele!

Brincando, o senhor falou que era muito mais econômico manter o cãozinho do que as despesas que tinha antes com médicos e medicamentos devido à depressão dos velhinhos.

Sei que não é nenhuma novidade falar em animais como terapia para doentes e idosos, mas nunca é demais relatar casos dos quais tomamos conhecimento, não acham? E não é ainda mais bonito quando o animal é adotado? Carencias sendo supridas dos dois lados!

9 comentários:

Unknown disse...

Se mais pessoas investissem em ter um companheiro desses, teriamos mais pessoas e animais felizes.
É sempre bom contar os finais felizes!
bj

Carol Liôa disse...

amiga eu tinha perceido q eu tinha errado a data, eu só ñ tive tempo de mudar! pensei q ninguem ia perceber! rsrsrsrsrsrsrs é a cabeça q anda assim ultimamnte trsrsrs e essa tammy é linnnda!

Gisa disse...

Oi Claudia! Acho que finais felizes podem ser inspiradores e fazem bem para o coração. Ainda há pouco estava lendo sobre os animais vítimas da tragédia aí no Rio... Às vezes precisamos "compensar" um pouco divulgando coisas boas né? Beijos
Oi Carol! Acho que tenho "olho de revisor" kkkkkkkkk Tammy é muito fofa mesmo! Beijos

Ana, Anjogatos disse...

Gisa, que mais e mais pessoas entendam o quanto faz bem adotar... beijos, obrigada pelo carinho e pelas orações. Amadoramos vocês!

Gisa disse...

Oi Ana! Sabes que tu e tua turminha moram em meu coração. Beijos mil

Anya disse...

Yes animals are the best medicine
:)))
Cute shot !!

((HUGS))

Kareltje & Anya
=^.^=

Gisa disse...

Yes!!!!!!! Kisses Anya and Kareltje!

Cães e Focinhos disse...

que bençao eles aliviaram o sofrimento dela e ela aliviou a depressao deles,mui lindo,eu so nao me entrego,por causa dos meus bichos,agora ja estou melhor,graças a eles e a vcs,sem demagogia,me ajudaram,mui cada vez que chegava em casa vinha correndo no blog p ver as mensagens,eu quero de todo coraçao agradecer beijossssss

Gisa disse...

Oi Berna! Fico feliz se fui de alguma ajuda. O carinho que recebo via blog também me faz muito bem. Não desanima mesmo; muitos bichinhos ainda precisam de ti e tenho certeza de que ainda salvarás muitos outros. Beijo grande