terça-feira, 20 de abril de 2010

Gatos são ciumentos?

Digo, por experiencia própria, que sim!

Nós, cujos bichinhos são verdadeiros filhos, captamos facilmente seus sentimentos e desejos.

Àqueles que, com certo ar de superioridade, dizem: "são apenas animais", só posso dizer: "felizmente". Isto porque os sentimentos dos animais são autênticos: eles não fingem amor, se não o sentem; nem alegria, ou qualquer outro sentimento.

Aqui em casa vivo me deparando com este sentimento por parte dos gatos: ciúme; ciúme entre eles, ou em relação a nós, quando estamos dando atenção a outro(s).

Palito e Mimosa, em pouco tempo de convivencia estavam apaixonados; aí chegou Mia e tudo mudou... Ah, o eterno triângulo amoroso!




Palito e Mimosa



Palito e Mia


15 comentários:

Anônimo disse...

eu concordo e vejo isso todos os dias, os gatos são muito ciumentos uns dos outros, uns mais do que outros mas todos são :)
beijocas

Andrea Sassaki disse...

Cumadre..ainda não tenho meu sonhado gato, mas meus filhos se mordem de ciúmes. Ou é entre eles, ou é com a gente. Um quer ganhar mais carinho que o outro. Uma loucura!!!
Um beijo!

Arte dos Gatos disse...

Com certeza são ciumentos. A minha amada Tuca era a mais ciumenta, mas a Bebel quando a Lix chegou em casa, ficou com ciúme no começo, agora já está até defendendo ela.

Blog da Pink disse...

Qdo minha gatas querem colo ao mesmo tempo sai cada briga !
As gatas são ciumentas, mas meu cães são muito mais ! Eu não posso escovar o Barum perto da Luna que ela se mete no meio e ela NÃO gosta de ser escovada !
Beijos
Laís

Cães e Focinhos disse...

OLHA AMIGA NAO SEI SE SO OS GATOS SAO CIUMENTOS,POIS MEUS CAES SAO O BICHO DA GOIABA, MORREM DE CIUMES DE MIME DO MEU MARIDO,KKKKKKKE AQUELA ROSNADEIRA VIXE MARIA KKKKK

Unknown disse...

Também afirmo que eles são ciumentos.
Aqui em casa quando falo com o Spike ou com a Jean, o Alemão sai daonde estiver e fica me olhando e miando, pedindo atenção.
bjs

Anya disse...

And its so the truth :))))

((hugs))
Kareltje =^.^=

Gisa disse...

Oi meninas! Temos a confirmação de que ciúme é uma unanimidade entre nossos bichinhos! Beijos mil para todas vocês!

Sarah disse...

Oi Gisa! Os gatos são ciumentos sim, não tneho dúvida! O Bubbles era mega ciumento, tanto comigo quanto com a Tcheca. Se alguém vinha brincar com ela, ele já se aproximava para fiscalizar a brincadeira!! kkkk!
um beijo!

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Gisa, vim aqui agradecer o carinho por ter passado lá em casa. Não está atrasada não menina, pois todo dia é dia de enviar carinhos, viu?!
Obrigada, beijos em você e bitoquinhas nas peludinhas do lar.

Carol disse...

O meu nao é gato, é cachorro, mas nossa.. morre de ciumes de mim.. nenhum outro macho pode chegar perto de mim... aff... hehehe

Beijinhos.

Cães e Focinhos disse...

oi tati só passei p te contar que a gatinhaa branca está otim,feliz da vida,beijos e obrigado pelas orações

Mírian Martins disse...

De cara, já me identifiquei com vc!!!!
Amei teu blog!
Tenho descoberto muitos blogs gateiros bacanas, o seu é um deles.
Visita o meu e me segue tb??!!
beijo.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Gisaaa, queridaaaa!!!

Os meus são ciumentos e possessivos!. Eu tenho que virar um polvo e fazer carinho em todos quase que ao mesmo tempo!. Uma loucura, pois eles não gostam de dividir carinho!. Seus filhos estão lindos!!!. E faça um carinho em especial na Mel/Mischa por mim, gatinha guerreira, que teve a sorte de ter encontrado vcs!!!.
E Gisa, como vc viu a quebração em casa está demais e não acaba nunca...Estou assim zonza, sem tempo para nada e infelizmente não consigo, visitar as amigas e nem dar andamento no blog. E não consegui avisar vcs todas, por pura falta de tempo, tem selinho de 1 Aninho do Gatonetes. Quando puder e claro se gostar, pegue o seu e se quiser dedique para as nossas amigas. Bjs e se sumir de novo, logo volto!.

Mírian Martins disse...

Meninas,
Pra comemorar os 1000 acessos do Felinosofia Falada, postei um selinho comemorativo e quero agraciar seu blog com ele.
Passa lá no Felinosofia pra pegar.
Beijo grande.