quinta-feira, 28 de maio de 2009

Coleção Outono/Inverno 2009








Na passarela... JACK e seu lindo casaco de pele natural (ele pode!)
A roupagem outono/inverno dos gatos é ainda mais bonita, não é?
E meu filho é muito lindo, não acham? (olha a mamãe coruja aí! kkk)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CRIMES CONTRA ANIMAIS - ATÉ QUANDO?



Pensei muito antes de fazer esta postagem, mas este é meu meio de comunicação e não podia ficar calada. Está acontecendo tão perto, no meu próprio estado...

Ontem assisti ao Jornal do Almoço da RBS TV e o que vi era aterrorizante: uma associação que deveria proteger animais estava deixando-os morrer de fome e sede, sem contar a falta de higiene e as doenças! As imagens eram chocantes.

O abrigo que chegou a ter 700 cães, está com apenas 350: os demais já morreram, principalmente de INANIÇÃO.

Aquela já era a segunda reportagem (não vi a da véspera, onde fora denunciada a situação; pretendo assisti-la, pois está no site do clicrbs, mas ainda não criei coragem).
A reportagem de ontem, pelo menos, além de imagens muito tristes dos pobres animais, mostrava um lado bonito, o da solidariedade: pessoas levando alimento para os animais, pessoas se oferecendo para ajudar.

No blog Bicharada (www.clicrbs.com.br/bicharada), entre inúmeros comentários de pessoas se unindo para ajudar, se solidarizando, tinha que haver uma pérola. Um certo "senhor" cujo nome não merece sequer menção, pois seu desejo deve ser exatamente aparecer, sugeriu que os cães deveriam ser enviados ao zoológico para alimentar os animais de lá; ou então para a China, onde gostam de comer cães!

Transcrevo a seguir uma postagem do blog Bicharada e outra do Paulo Sant`Ana. Quem se interessar poderá assistir as reportagens no site clicrbs:

BLOG BICHARADA (www.clicrbs.com.br/bicharada)

"Segunda-feira, 25 de maio de 2009
Centenas de cães são maltratados em São Leopoldo
Uma associação que deveria proteger animais, mas que tem como resultado bichos maltratados. Cães sem água, sem comida e doentes. Conforme a matéria exibida hoje na RBS TV, um funcionário recolheu dezenas de cachorros mortos em um mês. Cães morrem de inanição no local onde deveriam ser cuidados.
A crueldade ocorre na Alpa (Associação Leopoldense de Proteção aos Animais) desde que a nova diretora assumiu no ano passado.
As imagens são chocantes. O espaço dos comentários está aberto para opiniões.Assista à reportagem do Jornal do Almoço:
Melhor do que eu expressar minha indignação, é assistir ao comentário do Paulo Sant'ana. Concordo 100%:
Postado por Paula Sperb às 13h39
Segunda-feira, 25 de maio de 2009"

BLOG DE PAULO SANT´ANA - 25/05/09:

"Segunda-feira, 25 de maio de 2009
Cães morrendo de inanição é crime, prefeito!
Senhor prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, e comunidade de São Leopoldo, as cenas exibidas no Jornal do Almoço de hoje depõem contra o belo, o progressista, o exemplar município de São Leopoldo. A prefeitura não pode permitir que um canil com mais de 400 cães fique abandonado à própria sorte. Nós vimos as cenas de cães mordendo as grades, querendo fugir naquele inferno, sem água, sem comida. Morrem 10 ou 20 por dia de inanição, senhor prefeito! A responsabilidade objetiva é do poder público. A presidente da Associação Leopoldense de Proteção aos Animais (Alpa), Ana Maira Gomes, vem dizer para a reportagem que os cães estão comendo mais do que comiam antes. Mas eles estão comendo nada, nós vimos as imagens. E a sede? Falta água! Não é só o recurso que falta, há também o abandono do canil. O prefeito tem que prestar contas disso. É um crime ambiental inominável. A comunidade gaúcha tinha que ser privada dessas imagens terríveis exibidas no Jornal do Almoço. Então soltem esses cães para que eles morram, pelo menos, individualmente de fome nas ruas. Mas não fiquem nesse espetáculo de crueldade, os cães com os ossos à mostra e a presidente do canil diz que eles estão comendo bem. Como é que se ergue um canil dessa magnitude no centro de uma cidade bela e aprazível como é São Leopoldo? A prefeitura tem que responder por essa barbaridade."